Doces caseiros para vender

Quem está desempregado, busca uma fonte de renda extra ou quer apenas testar o seu nível de produtividade para comércio, poderá começar fazer doces caseiros para vender e lucrar bastante com isso. Lógico que muitos não acreditam que seja mesmo possível ganhar algum dinheiro por mês dessa forma, mas é aí que muitos se enganam.

Naturalmente os doces são consumidos pelos mais diversos tipos de publico e em praticamente todos os lugares é possível começar vender e ganhar dinheiro com eles. Além do mais, existe uma grande variedade de produtos desse tipo que podem ser feitos na sua própria casa para vender e ao longo desse artigo iremos trazer algumas dicas interessantes sobre esse tipo de atividade.

Como começar fazer doces caseiros para vender?

Mesmo sendo algo que você irá fazer em casa e de uma forma não tão profissional como as empresas do ramo, saiba que é preciso aplicar a melhor qualidade possível nos seus produtos e tudo isso irá lhe exigir um certo investimento inicial se quiser mesmo transformar essa simples pratica em algo rentável. Portanto, se você não tem muita pratica em fazer doces, simplesmente, faça um curso do ramo, pois esse é o melhor caminho para seguir antes de começar.

Não podemos esquecer também que os doces caseiros para vender irão requerer de um pequeno investimento, que será proveniente dos equipamentos de trabalho como formas de doces, massas e matérias primas para fabricar. Então são pequenos detalhes, mas que no final desse processo acabarão se transformando em um verdadeiro investimento no seu próprio negócio.

doces caseiros para vender

Tipos de doces caseiros para vender

Quem deseja fazer doces caseiros para vender não poderá se prender a um único tipo de doce, pois quanto mais diverso for o seu cardápio de produtos, melhores serão as suas vendas. Dessa forma, é possível criar uma grande quantidade de coisas próprias e ganhar dinheiro vendendo pelas ruas ou mesmo em um ponto fixo, então veja alguns exemplos do que fazer para vender:

  • Pão de mel
  • Rocamboles
  • Salada de frutas
  • Cocada caseira
  • Bolos de chocolate e outro tipo de bolos.
  • Trufas e bombons
  • Ovos da pascoa
  • Doce de leite
  • E muito mais

Então, existe uma grande quantidade de coisas que podem ser feitas em casa e vendidas para as pessoas na sua cidade. Lógico que para trabalhar com todos esses produtos ao mesmo tempo se torna bem difícil, então comece focando e 2 ou 3 tipos diferentes para conseguir fazer e vender.

Conheça também: Curso de chocolates para ganhar dinheiro

Como vender doces caseiros?

Normalmente, quem está começando agora sente um pouco de dificuldade na hora de vender seus doces já feitos e tudo isso é normal, no entanto você precisará estudar as possibilidades que existem na sua região e tentar utiliza-las a seu favor para ganhar dinheiro com os produtos. Então, poderá montar uma barraca de doces em um local bem movimentado, vender na porta de escolas, em parques de diversão, na saída de eventos ou mesmo em um estádio de futebol.

Quem consegue fazer doces caseiros para vender em grandes quantidades, poderá partir até mesmo para o lado mais profissional e vender sob encomendas. Existem doces típicos para casamento e festas de aniversário que você também poderá começar fazer e a lucratividade nesse tipo de atividade tende a ser muito boa.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Viviane diz

    Olá qual o nome desses doces da foto? eu gostaria de saber pois tenho muito interesse em vender doces na faculdade, desde já agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>