Disk pizza: Como montar?

Montar um disk pizza em uma cidade com um bom número de habitantes pode se transformar em um negócio muito promissor e que gere resultados imediatos para o investidor. Então pode ser uma oportunidade muito boa para investir atualmente em cidades onde o número de concorrentes seja pequeno ainda.

Naturalmente um disk pizza funciona através das entregas em domicílio, sendo que os clientes efetuam seus pedidos por telefone ou mesmo pela internet e a pizzaria se responsabiliza por preparar a pizza e entregar o mais rápido possível na casa do cliente. Esse é um tipo de serviço muito útil e que faz o maior sucesso na maioria das cidades.

A estrutura de um disk pizza

Para montar um disk pizza você vai precisar definir se pretende abrir uma pizzaria completa onde irá oferecer separadamente o serviço de entrega ou se irá investir somente nas entregas, deixando de lado a vendagem no próprio local de fabricação. Tudo vai depender do foco do seu negócio na região de atuação.

Lógico que ao montar uma pizzaria completa, incluindo o disk pizza, a tendencia é que aumente bastante o seu lucro durante o mês pois estará com uma grande empresa em mãos que tem tudo para se tornar uma referencia na cidade. No entanto não podemos esquecer que os gastos serão bem altos e tudo requer o máximo de planejamento.

O mais recomendado para quem pretende investir nesse tipo de negócio é que monte pelo menos uma pequena pizzaria, onde as pessoas possam frequentar e dessa forma é possível lucrar de duas maneiras, porém se o seu objetivo é trabalhar com entregas então o foco principal do negócio deve ser voltado para essa opção, sem deixar de vender pizzas no local.

Leia também: Como montar um delivery de pastel

disk pizza

Como trabalhar com a entrega das pizzas

Normalmente a melhor forma de trabalhar em um disk pizza é formando uma equipe de entregadores, que poderão circular pela cidade tanto de carro quanto de motocicleta. A contratação desses funcionários para trabalhar com o serviço de entrega deve ser bem rigoroso, já que eles deverão ter um bom conhecimento da cidade, possuir carteira de habilitação e ser o mais profissional possível nas entregas.

Outro fator muito importante e que influenciará diretamente no sucesso do seu novo disk pizza será a criação de uma equipe de trabalho interna. Essa equipe deve ser muito bem sincronizada com as necessidades da empresa, afinal esses serão os funcionários responsáveis por agilizar todo o processo e atender o pedido do cliente o mais rápido possível.

Então será preciso contratar 1 pizzaiolo, uma pessoa para trabalhar no caixa, um atendente de telefone, pelo menos 2 ou 3 entregadores de pizzas e uma pessoa para cuidar da limpeza. Esses são só os funcionários básicos para um disk pizza, já que além disso será preciso contratar alguns atendentes para trabalhar no atendimento aos clientes do próprio local.

Fazendo a divulgação de um disk pizza

Para abrir um disk pizza e conseguir atingir o seu publico alvo de verdade, será preciso focar bastante na divulgação regional. De modo que as pessoas possam tomar conhecimento do seu novo negócio e se interessem rapidamente.

Ao montar um disk pizza, você poderá recorrer a opções já tradicionais na sua cidade para divulgar o negócio, como é o caso dos anúncios nos pequenos jornais locais, da panfletagem, poderá investir nos anúncios em outdoors e outros meios existentes. Todos eles terão um grande poder na divulgação inicial da sua nova entrega de pizzas.

Quem deseja ver o seu negócio aparecendo na internet durante as pesquisas, poderá também cadastrar seu disk pizza no Google Maps e focar assim em mais uma forma de divulgação bem interessante. Isso pode ser muito favorável, pois os turistas ou novatos na cidade poderão recorrer a isso quando quiserem comprar uma pizza.

Leia também: Como abrir uma entrega de marmitex

abrir uma entrega de pizzas

Vale a pena montar um disk pizza?

Mesmo se tratando de um negócio bem requisitado pelas pessoas em, praticamente, todas as cidades e gerando um bom rendimento, algumas pessoas ainda ficam com um pouco de receio na hora de investir e começar trabalhar em um pequeno negócio, como é o caso de um disk pizza.

O certo é que se você estiver disposto a oferecer um trabalho de qualidade, fazer uma boa publicidade com foco no seu publico alvo e tiver, acima de tudo, o capital disponível para investir, eu acredito seriamente que vale muito a pena abrir uma entrega de pizzas. Só não podemos esquecer também da pesquisa de mercado, pois só dessa forma será possível chegar a uma conclusão positiva ou não.

De qualquer modo, eu recomendo que você planeje muito bem cada detalhe, busque o máximo de conhecimento possível sobre o sistema de um disk pizza e não tenha medo de investir, pois esses serão os requisitos básicos para obter sucesso trabalhando em um negócio próprio.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. GILMAR diz

    AMIGO GOSTARIA DE UMA NOÇÃO TENHO UMA PEQUENA LOJINHA DE DOCES GOSTARIA DE FAZER ENTREGA DAS MERCADORIAS QUE TRABALHO,POIS AQUI NA COMUNIDADE NÃO TEM NADA DESTE TIPO COM ENTREGA
    COMO COMEÇAR,SEM MAIS AGRADEÇO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>