4 dicas para montar uma loja de roupas

Não é pequena a quantidade de pessoas buscando dicas para montar uma loja de roupas hoje em dia, afinal sempre surgem algumas pequenas duvidas na mente dos novos empreendedores.

Como escolher a localização da loja? Onde encontrar produtos para revender? Como trabalhar na divulgação do negócio? E muitas outras perguntas simples como essas passam na mente das pessoas e nós estamos aqui para tentar ajudar nos primeiros passos.

Encontre um local ideal para se instalar

O sucesso de uma loja de roupas está totalmente ligado com a localização, pois quanto mais pessoas frequentarem o local, com certeza, a tendência de venda será consequentemente maior.

Lógico que dependendo do seu investimento planejado não irá conseguir instalar sua pequena empresa no centro da cidade e em um local onde o fluxo de pessoas seja muito grande, porém poderá facilmente encontrar bairros onde a concorrência seja pequena e a quantidade de futuros clientes seja considerável.

Então dentre as dicas para montar uma loja de roupas, essa é uma que deve ser analisada com estrema cautela e não se apresse em querer abrir seu estabelecimento em qualquer lugar, pois corre-se o risco de não atingir todo o seu publico alvo pretendido.

Leia também: Como montra uma loja de roupas em casa

dicas para montar uma loja de roupas

2 – Dicas para comprar seus produtos

Outra duvida muito comum e que selecionamos aqui entre as dicas para montar uma loja de roupas é a necessidade de adquirir os produtos certeiros para revenda. Claro que isso não acontece com todos, afinal alguns produzem suas próprias roupas para vender, mas se esse não for o seu caso, então vejamos o que fazer.

Uma das opções mais comuns que podemos encontrar no cotidiano de um empreendedor desse ramo é a busca de produtos em outras regiões. Esse processo consiste em procurar locais onde se concentram grandes fabricas de roupas e comprar em escala maior com preços menores. Estados como Pernambuco e Goiás recebem frequentemente esses lojistas, por conta das muitas fabricas instaladas por lá.

Quem quer dicas para montar uma loja de roupas, mas prefere trabalhar com produtos de marcas famosas, tem atualmente uma opção muito interessante e ao mesmo tempo rentável. Trata-se da importação de roupas. Esse processo pode ser aprendido facilmente através de cursos ou consultoria paga e os resultados tendem a ser muito bons, tudo isso por conta do baixo preço das mercadorias compradas e do alto preço que pode ser vendido aqui.

Conheça também: Curso Aprenda como importar roupas

3 – Formas de divulgar sua loja com eficiência

A divulgação é algo de suma importância para o crescimento de todo negócio e quem chegou até aqui procurando dicas para montar uma loja de roupas deve ficar muito atento a essa opção.

O certo é que um negócio não vai ganhar credibilidade e alcançar um publico maior se não mostrar sua cara. A divulgação de forma correta é a chave inicial para se chegar aonde tanto deseja. Mas afinal, como fazer essa divulgação?

O que posso lhe recomendar é que aproveite as mídias disponíveis em sua região, como rádios, jornais, sites regionais e tudo que estiver ao seu alcance. Focar em redes sociais, como o Facebook, e segmentar o seu publico regional pode ser também uma excelente opções de interação com seu publico alvo.

dicas de lojas de roupas

4 – Treine sua equipe de vendas

Não poderíamos citar 4 dicas para montar uma loja de roupas sem mencionar a participação da sua equipe de vendas em todo o processo de desenvolvimento do negócio, pois ela será responsável diretamente pelo relacionamento e vendas junto aos clientes. Então procure oferecer o que tiver de melhor para seus colaboradores.

Promover treinamentos, reuniões qualificativas e estar sempre disposto a colaborar com o crescimento profissional de cada um fará da sua loja de roupas uma empresa bem estruturada e com potencial para crescer no mercado, afinal não basta só montar um negócio, é preciso crescer e se manter.

Leia também: Treinamento e capacitação de funcionários

Dicas para montar uma loja de roupas

Aqui eu fiz um pequeno apanhado de dicas para montar uma loja de roupas que devem ser levadas em consideração tanto no momento inicial quando durante o funcionamento do negócio.

Espero que tenha gostado e vá fundo no seu novo empreendimento, pois só com muito trabalho e uma boa dose de analise será possível alcançar todos os seus objetivos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>