Dicas de negócios com baixo investimento

Dicas de negócios com baixo investimento – Começar um negócio, aparentemente, parece ser algo muito complicado e que exige um alto investimento inicial. A verdade é que em determinados casos isso acaba acontecendo mesmo, sendo que existem negócios com a necessidade de um certo valor em mãos para ser aplicado e com exigências que acabam dando um pouco de trabalho para o investidor.

Com tudo isso o número de pessoas procurando negócios com baixo investimento vem aumentando cada dia mais e você que também busca oportunidades para trabalhar com o minimo de gastos possível poderá aproveitar para analisar algumas das opções iremos destacar ao longo desse artigo:

1 – Montar uma mercearia pequena

Investir em uma pequena mercearia pode ser algo extremamente simples e com um baixo valor de gastos, se comparando a negócios maiores como os supermercados, no entanto esse tipo de empresa tende a ser mais focada em bairros específicos e afastados das grandes empresas concorrentes.

Essa opção pode facilmente se encaixar na nossa lista com dicas de negócios com baixo investimento, então cabe somente a você fazer uma pesquisa de mercado para encontrar um local apropriado para montar seu negócio, definir a estrutura que será necessária para trabalhar e investir no negócio caso chegue a uma conclusão positiva.

Geralmente uma mercearia desse porte tem como objetivo atender um publico muito segmentado, fazer com que eles se tornem clientes fieis e assim dominar aquela área de atuação na localidade. O seu investimento nesse caso ficará por conta do aluguel de um espaço para trabalhar, da compra de mercadorias junto as fornecedores e da possível contratação de um funcionário caso seja necessário.

Leia também: Como montar uma mercearia pequena

dicas de negócios com baixo investimento

2 – Montar uma loja virtual de perfumes

Dentre as dicas de negócios com baixo investimento inicial esse é o único que iremos destacar com foco no mercado online, então se você busca oportunidades de negócios na internet essa pode ser uma boa opção para se investir atualmente, visto que a venda de perfumes importados vem crescendo cada dia mais no Brasil.

Investir em uma loja virtual de perfumes importados pode parecer algo inusitado para algumas pessoas, mas para outras essa será a alternativa ideal para empreender por conta própria hoje em dia. O certo é que a compra de perfumes de luxo na internet é muito grande e tudo isso fez com que muitos empreendedores novos resolvessem importar os produtos, montar uma loja virtual e vender com uma grande intensidade para clientes de todos os lugares.

A principal vantagem de aproveitar essa que é uma das melhores dicas de negócios com baixo investimento é, justamente, porque os produtos podem ser comprados por preços muito baixos diretamente dos fornecedores internacionais, revendidos aqui no Brasil por preço bem lucrativo e além disso a internet nos dá a possibilidade de chegar a um número de clientes muito superior ao de uma empresa física. Então vale muito a pena analisar também essa possibilidade e investir em um negócio na internet.

Leia também: Como montar uma loja virtual de perfumes

3 – Iniciar um negócio de bijuterias

Bijuterias já são produtos baratos para se comprar e para montar uma loja específica para trabalhar também não vai lhe custar rios de dinheiro inicialmente, até porque existem muitas formas de adquirir seus próprios produtos para revender.

O certo é que quando você consegue encontrar um local com baixa concorrência ou mesmo com concorrentes fracos e que não vem explorando todas as opções que esse mercado pode oferecer, vale a pena investir nesse segmento de mercado e montar uma loja de bijuterias. Naturalmente algumas pessoas acreditam não ser viável montar um negócio desse tipo, por conta do baixo preço dos produtos, no entanto é aí que muitos se enganam pois quando você consegue ter uma grande quantidade de clientes qualquer negócio gera resultados, o mesmo acontece com as lojas de R$ 1,99.

Normalmente você vai precisar apenas de encontrar um ponto comercial adequado para trabalhar, de preferencia que seja no centro da cidade onde se localiza as principais lojas, também precisará investir em expositores e todos os acessórios necessários para trabalhar no local, assim também como na compra das mercadorias que pode ser feita diretamente da fabrica.

Leia também: Como abrir uma loja de bijuterias passo a passo

negócios com baixo investimento inicial

4 – Abrir uma padaria

Montar uma padaria em um bairro tende a gerar bons resultados, principalmente se ainda não existir concorrentes no local. Na maioria dos casos os lucros são obtidos quase que imediatamente, até porque os pães, bolos e todos os produtos vendidos em uma padaria são adquiridos todos os dias pelas pessoas e isso é uma necessidade que acaba ajudando quem resolve empreender nessa área.

Certamente você precisará investir na compra de alguns equipamentos de trabalho, como maquinas de massar pão, batedeiras, freezers, mesas com cadeiras, balção refrigerado e muitos outros acessórios que farão com a empresa seja iniciada de forma correta. Então comece pensar nessa possibilidade desde já para investir em uma padaria própria.

Leia também: Como abrir uma padaria

5 – Montar uma empresa de marmitex

Fazer e vender marmitex é algo muito simples e pratico hoje em dia, que pode lhe render um bom dinheiro e se encaixa perfeitamente as nossas dicas de negócios com baixo investimento. Sabendo disso algumas pessoas resolvem montar um pequeno restaurante voltado, principalmente, para a venda de marmitex a uma clientela local.

O investimento necessário para começar tende a ser muito baixo se comparando ao tamanho do lucro que se pode obter trabalhando nessa área e após conseguir um bom número de clientes fieis. Algo que pode vir a ajudar muito no desenvolvimento da sua nova empresa é a utilização da publicidade local através de anúncios em jornais, no rádio ou mesmo a distribuição de panfletos que tende a atrair novos clientes para sua empresa de marmitex.

Esse é aquele tipo de negócio com foco maior no publico feminino e se você está buscando dicas de negócios com baixo investimento para começar, essa pode ser uma oportunidade muito boa para investir na sua cidade.

Leia também: Como montar uma empresa de marmitex

montar um negócio de marmitex com baixo investimento

6 – Montar um salão de cabeleireiro

A simples pratica de cortar cabelos pode facilmente se transformar em uma das dicas de negócios com baixo investimento mais interessantes para se investir. Tudo isso porque se trata de uma área onde os clientes voltam constantemente e se torna possível conseguir uma estabilização no mercado de forma fácil.

O principal fator que determinará o seu sucesso após montar um salão de cabeleireiro fica por conta da fidelização de seus clientes, sem falar na prestação de um serviço de qualidade que já é uma obrigação. Então se você vai abrir um salão desse tipo, o recomendado é que procure criar vínculos de amizade desde o inicio com seus clientes para que eles se tornem fieis ao seu negócio e voltem todos os meses para usufruir dos seus serviços.

Leia também: Como montar um salão de cabeleireiro

Dicas de negócios com baixo investimento

Bom, ao longo desse artigo nós destacamos 6 dicas de negócios com baixo investimento que podem ser montados na sua cidade. No entanto o mais importante nesse momento é fazer a sua própria pesquisa de mercado para descobrir novas oportunidades que estão em aberto e que podem ser iniciadas com o minimo de investimento inicial.

Com as dicas que citamos aqui você será capaz de gerar novas ideias ou simplesmente utilizar uma das foram destacadas durante o artigo. Então só espero que tenha gostado de tudo e aproveite também para conhecer novas opções através de outros artigos que temos no blog.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Maria Aparecida diz

    Vou trabalhar em um restaurante Self service, marmitex e prato feito, estou perdida sobre as medidas colocadas, na marmitex e prato feito e valores,preciso de umas dicas.

    • diz

      Olá Maria Aparecida
      Definir exatamente uma quantidade certa para colocar em cada marmitex ou prato feito é algo bem complicado. Acredito que o ideal é você mesma fazer um pequeno teste na sua cidade. Vá a um restaurante desse tipo e verifique mais ou menos qual a quantidade de comida colocada em cada tipo.

      abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>