Dicas de coisas para vender

No Brasil já se tornou muito grande o numero de pessoas que sonham em deixar o trabalho e montar um negócio para se tornarem seus próprios patrões, mas muitas vezes não sabem por onde começar, não sabem o que irão vender e nem que tipo de serviço podem prestar. Parece realmente complicado essa situação mas o jeito é ir a luta e para tentar lhe ajudar de alguma forma, irei destacar nesse artigo de hoje algumas dicas de coisas para vender.

Naturalmente a venda de produtos diversos pode funcionar muito bem, tanto para quem deseja obter somente uma renda extra ou mesmo para quem já tem planos mais ambiciosos e quer transformar essa simples venda em um negócio promissor. Para ambos os casos, logo a seguir serão destacados alguns exemplos interessantes de coisas que são muito bem vendidas em todos os cantos do Brasil e que você poderá facilmente começar revender.

1 – Vender roupas pode ser uma boa opção

Montar uma loja ou mesmo vender roupas a partir de casa pode ser um grande negócio, mesmo sabendo que já tem um grande numero de pessoas trabalhando nesse tipo de negócio. No entanto se você conseguir trabalhar com produtos de qualidade, investir sempre em novidades na sua área e oferecer preços acessíveis para seus clientes, certamente poderá obter excelentes resultados e para isso o que muitas pessoas vem fazendo é apostando na venda de roupas importadas, afinal essa é uma das dicas de coisas para vender mais interessantes do momento.

Caso você ainda não saiba, hoje qualquer pessoa poderá importar produtos de outros países como a China, Estado Unidos, Peru e qualquer outro país para revender aqui no Brasil. Então se você estiver disposto a aprender como tudo isso funciona, poderá facilmente adquirir suas próprias peças de roupas de marcas por preços muito baixos e revender com lucros que podem chegar aos 400%. Portanto essa é sem duvidas uma das grandes dicas de coisas para revender no mercado atual.

Leia também: Como vender roupas importadas

coisas para vender

2 – Vender cosméticos e produtos de beleza

O mercado de cosméticos é um dos mais quentes que existe. A necessidade e a vaidade são os responsáveis pelo grande numero de consumidores frequentes que estão em busca desse produtos, mas para quem está buscando dicas de coisas para vender, tudo isso é muito bom e acaba se tornando a oportunidade ideal de investimento. Além disso, os cosméticos e produtos de beleza em geral estão sempre se inovando e isso faz com que as vendas sejam cada vez melhor.

Apostar na venda de maquiagens, por exemplo, pode lhe dar lucros incríveis e muitos empreendedores novos vem fazendo isso de diversas formas, tanto vendendo através de uma loja física, de porta em porta ou mesmo utilizando a internet como meio de trabalho. Então com um pouco de pesquisa e dedicação ao negócio, você poderá obter excelentes resultados comprando e vendendo cosméticos da forma que bem desejar.

3 – Vender chinelos por conta própria

É isso mesmo, a fabricação e venda de chinelos é algo que vem sendo feito por muitas pessoas em todos os cantos do Brasil e os resultados tem sido muito interessantes, pois o negócio exige um baixíssimo investimento inicial, mas tem uma lucratividade muito boa para quem conseguir firmar boas parcerias ou tiver um nível bom de vendagem. Então essa é uma ideia que poderá facilmente se encaixar nas nossas dicas de coisas para vender e o melhor de tudo é que você não dependerá de fornecedores ou outras empresas para comprar seus produtos.

Basta organizar um local próprio para trabalhar, adquirir uma maquina específica para fabricar chinelos e adquirir sua matéria prima. A partir daí é só começar fabricar, vender e obter o lucro tão esperado. Uma das grandes vantagens disso tudo é que os chinelos de borracha são conhecidos e comprados por todos os tipos de pessoas, aumentando ainda mais a sua possibilidade de lucro. Se você gostou dessa que é uma das melhores dicas de coisas para vender, eu recomendo que conheça antes de tudo o Ebook Como montar sua fabrica de chinelos, que é um material incrível ensinando passo a passo como iniciar seu pequeno negócio nesse ramo.

dicas de coisas para vender

Outras dicas de coisas para vender

Lógico que aqui eu fiz apenas um pequeno resumo com dicas de coisas para vender que são muito interessantes e que podem lhe agradar, mas o certo é que existem inúmeras outras coisas que também são muito interessantes e que não daria para listar tudo aqui. Grandes exemplos de produtos para vender são:

  • Vender perfumes importados
  • Vender sapatos femininos de luxo
  • Vender doces e salgados
  • Vender cursos pela internet
  • Vender produtos por catálogo
  • E muito mais

Então a minha dica final é que você analise cada uma das sugestões de negócios que citei ao longo desse artigo, mas se nenhuma delas lhe agradar, simplesmente, pesquise na sua própria cidade para tentar encontrar opções que se encaixam ao seu perfil desejado e que possam ser muito rentáveis. Só espero que todas as dicas de coisas para vender tenham sido úteis para você e até breve!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. diz

    poderia me ajuda ..estou pretendendo vender chinelos tipo havaianas mas nao sei onde posso compra no atacado com precinho bom . me indica alguns sites que posso compra ?

  2. carlos diz

    gostaria de saber se vc pode me ajudar , tenho várias coisas usadas em casa de negocios que eu fiz , eu pretendo abrir uma loja fisíca de coisas usadas como jogos de video-game , alto-falantes , celulares etc …. vc sabe me dizer se para eu vender essas coisas vou precisar de algum documento ? querai começar com as coisas que eu tenho e comprar mais coisas usadas também , para eu comprar algo de alguém na minha loja preciso documentar ? como funciona esse comercio de produtos usados ? aguardo resposta obrigado.

    • diz

      Olá Carlos
      Se você negócio um produto com um amigo, por exemplo, e vende ele normalmente, não é preciso documentação caso ele não exija e essa será uma negociação comum do dia a dia, porém se você deseja abrir uma loja o caso é diferente.
      Ao abrir uma loja física, será considerado que você vende produtos usados e tem isso como atividade econômica. Então você será considerado um fornecedor.
      O certo é que você deve seguir tudo o que está estipulado por lei, como documentação dos produtos, prazo de garantia minima de 90 dias e muito mais, porque o código de defesa do consumidor não difere produto novo do usado, então quando alguém comprar um produto seu será considerado consumidor e você fornecedor.

      Espero que tenha entendido, mas o que eu recomendo nesse caso é que procure o Sebrae na sua cidade e comente o fato, porque eles podem lhe encaixar corretamente no lugar mais adequado.

      Abraço.

  3. diz

    Outro texto muito interessante, muitas dicas do que se vender para abrir um ótimo negócio. E na era da informática, porque não vender também informação, conteúdo e ideias? É verdade que para se vender este tipo de produto precisamos estudar um pouco sobre sua natureza e forma, mas, eles representam o grande diferencial da Decada. Porquê não se tornar o Próximo facebook, Google, Uol, Pague seguro? Vamos vender serviços pela web também! Obrigado pelo post e muito sucesso!

    • diz

      Olá Fabio

      Eu que agradeço pelo seu comentário e você tocou em um ponto bastante importante que é o comércio eletrônico. Sem duvidas que é uma área que cresceu muito e só tem a cresce, é realmente uma ótima aposta.
      Com um bom trabalho e com persistência acredito que somos sim capazes de ser a próxima sensação da internet, pois espaço tem de sobra para todo mundo.

      Abraços

      • diz

        De nada, concordo com você José Neto! espaço tem para todos. O que as pessoas precisam é saber como a internet funciona para poderem obter mais resultados. Tudo de Bom e muito sucesso com o blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>