Construir casas para vender

Construir casas para vender é uma atividade comum que acabou se tornando um grande negócio hoje em dia e a tendencia é que nem só em 2014, mas também nos próximos anos, esse ramo cresça ainda mais.

Acredito que você já saiba o quanto o mercado imobiliário se tornou rentável atualmente e a construção de casas com o intuito de vender por um preço bem superior vem aparecendo ainda mais no mercado. Então se você está querendo investir nesse segmento e quer saber basicamente o que vai precisa, é só continuar lendo nossas dicas.

Investimento necessário para construir

Muita gente não pensa assim, mas a verdade é que ao entrar para o ramo da construção e começar construir casas para vender, você está montando um negócio próprio e isso exige o mesmo planejamento, a mesma pesquisa de mercado e um amplo conhecimento do ramo em geral.

Falando de investimentos necessários para começar construir, saiba que nesse tipo de negócio ele tende a ser bem alto, afinal você vai começar pela compra de um lote que tente a ter um preço bem variável, terá inúmeros gastos com materiais para construção até deixar tudo pronto, a contratação de profissionais para trabalhar também resultará em um grande investimento e mais alguns pequenos detalhes.

Então não tem como eu dizer que você vai gastar exatamente R$ 50 mil ou R$ 100 mil durante todo esse processo, pois tudo é variável nesse mercado, a começar pelo preço dos lotes que devem ser muito bem pesquisados e analisados, não só para buscar os melhores preços mas também para saber se a casa será bem valorizada ou não naquele local.

Leia também: Como investir em imóveis

construir casas para vender

Como conseguir vender rapidamente

O processo de venda é outro fator muito importante para quem vai construir casas para vender e muitos empreendedores no ramo da construção acabam não conseguindo atingir os valores que desejam ou mesmo conseguir potenciais clientes compradores.

Colocar uma placa de venda após ter concluído a construção é uma medida muito simples para tentar vender seu imóvel, porém não basta só fazer isso, afinal ele pode ficar lá por anos com a placa de venda e não conseguir encontrar pessoas interessadas. O ideal mesmo é tentar ganhar credibilidade e conhecimento no mercado, pois assim você poderá ir diretamente as pessoas interessadas ou elas próprias virão até você.

Fazer anúncios de vendas no setor de classificados dos jornais da sua região também tende a ser uma excelente ideia a seguir depois de construir casas para vender. Por ultimo você pode firmar um contrato com alguma imobiliária de confiança e colocar seu imóvel a venda através dela, já que dessa forma ele pode ser vendido rapidamente.

Leia também: Como investir em salas comerciais

Vale a pena construir casas para vender?

O lucro é o principal objetivo de quem vai construir casas para vender, porém ele é totalmente dependente dos gastos iniciais que você teve no processo de construção. Então para conseguir bons resultados nesse tipo de empreendimento é preciso minimizar o máximo de gastos desnecessários para colher um rendimento maior no futuro.

Para poder ter uma margem de lucro melhor e uma garantia certa, algumas pessoas preferem construir casas para vender sob encomenda. Assim alguma pessoa solicita a construção de um imóvel e você já terá a total certeza de que ele vai comprar.

A verdade é que ao meu ver o investimento nesse ramo de construção é muito favorável e vale a pena, afinal tudo isso vem crescendo de uma forma muito intensa. Só não se pode esquecer de todo o planejamento inicial antes de meter a mão na massa e começar trabalhar nesse novo negócio.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>