Conserto de ar condicionado

O ar condicionado é um equipamento básico que já está presente em muitas casas, no entanto como muitos equipamentos desse tipo sempre tem um pequeno probleminha, nada melhor que abrir uma loja para conserto de ar condicionado na sua cidade e ganhar dinheiro oferecendo seus serviços as pessoas na localidade.

O trabalho com a manutenção de ar condicionado pode ser algo muito lucrativo hoje em dia, pois você poderá prestar serviços tanto nas residências de pessoas, quanto para empresas regionais. Então veja a seguir algumas dicas úteis para montar sua própria loja de conserto e lucrar trabalhando com uma dos produtos mais adquiridos dos últimos tempos.

Como montar uma loja para conserto de ar condicionado?

Ter seu próprio local de trabalho é o primeiro passo para trabalhar no conserto de ar condicionado em sua cidade. Inicialmente não será preciso alugar um ponto comercial muito grande para trabalhar, visto que só você ocupará o espaço para fazer a manutenção dos equipamentos, no entanto uma boa opção é utilizar algum espaço em casa que você já tenha para começar trabalhar.

O investimento nessa loja não será muito alto, pois o seu principal gasto ficará por conta da organização no local de trabalho, da compra de ferramentas para conserto de ar condicionado e de algumas peças para reposição quando for necessário. Então será um investimento extremamente baixo, que deve ficar na faixa dos R$ 3 a R$ 5 mil Reais para começar trabalhar.

conserto de ar condicionado

Como consertar ar condicionado em domicílio?

Quem está começando agora pode não ter um capital em mãos para investir na montagem de uma loja para conserto de ar condicionado, porém esse não é um motivo para desistir dessa oportunidade de negócio que poderá facilmente se transformar na sua melhor área de trabalho. A minha indicação é que faça trabalhos a domicílio e que procure firmar parcerias com empresas na sua própria região.

A partir do momento em que você se mostra profissional e firma parceria com empresas que trabalham com uma grande quantidade de ar condicionados, poderá facilmente prestar serviços todos os meses e ser muito bem pago por esses serviços prestados. Então é algo maravilhoso que você poderá fazer se conseguir obter o conhecimento suficiente de trabalho.

Começando trabalhar com ar condicionados

Começar trabalhar nessa área pode ser um pouco complicado para quem não tem o conhecimento suficiente, então o que eu recomendo é que invista no seu próprio conhecimento antes de trabalhar. Faça um bom curso de manutenção de ar condicionados e procure aprender baste coisa relacionada a área de refrigeração.

A partir daí é só investir no seu próprio trabalho autônomo, que inicialmente poderá ser feita através de uma boa divulgação na sua localidade para conseguir os primeiros clientes. Portanto esse é o inicio básico de quem quer trabalhar com o conserto de ar condicionado como fonte de renda.

Leia também: Conserto de computadores

Vale a pena trabalhar no conserto de ar condicionado?

Em muitas cidades as próprias empresas que trabalham com refrigeração oferecem os serviços de conserto e manutenção de ar condicionados, no entanto nem sempre essas empresas conseguem atender toda a sua clientela e em muitas localidades eles oferecem apenas o serviço de montagem, então abre-se um mercado bem interessante para quem quer trabalhar oferecendo serviços desse tipo.

Em alguns casos os serviços são baratos, como é o caso da limpeza mensal que precisa ser feita, mas de qualquer forma você poderá facilmente conseguir um grande número de clientes fixos e sempre terá um rendimento significante todos os meses. Então ao meu ver trata-se de algo que vale muito a pena, mas se você ainda está começando agora e tem um pouco de dificuldade, poderá levar o conserto de ar condicionado apenas como uma fonte de renda extra até conseguir se equilibrar e ganhar uma boa clientela.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>