Como vender serviços – Dicas para vender mais

Eu sei que você sabe trabalhar corretamente, domina muito bem o tipo de trabalho que desenvolve, mas provavelmente está querendo saber como vender serviços com mais qualidade.

Se o seu objetivo for realmente esse ou está apenas querendo entender melhor o trabalho de um prestador de serviços, eu selecionei algumas dicas básicas para lhe ajudar a vender serviços próprios aos clientes certos e com mais intensidade.

1 – Se formalize

Agora não tem mais como dizer que é difícil trabalhar legalmente e que para conseguir isso é preciso gastar rios de dinheiro, porque tudo ficou muito fácil e graças à categoria chamada Empreendedor individual.

Para você que deseja vender serviços ou já trabalha nessa área, saiba que a formalização é um passo importantíssimo, porque você não ficará restrito apenas aos pequenos trabalhos. Dessa forma, você poderá prestar serviços para empresas na sua região ou em outras localidades e emitir sua nota fiscal normalmente.

Para quem acha que isso pode sair caro, acabou de se enganar, porque você só irá pagar mensalmente R$ 31,10 de INSS e mais R$ 5,00 por ser um prestador de serviços. Um custo extremamente baixo para ter um negócio legalizado e vender mais serviços.

Ao se formalizar, a tendência é que consiga vender serviços em maior quantidade e assim comesse a ter o seu próprio negócio, sem depender de ninguém e fazendo o que você já sabe fazer.

Para mais informações, acesse o Portal do Empreendedor.

como vender serviços

2 – Anuncie seus serviços

Você pode ser o melhor trabalhador na sua área, mas se ninguém souber da sua existência, dificilmente conseguirá vender serviços aos clientes certos.

Assim como qualquer tipo de negócio, a prestação de serviços só vai para frente se chegar ao publico alvo necessitado. Então, comece explorar corretamente a publicidade e coloque isso a favor dos seus serviços.

Coloque anúncios nos jornais locais, nas rádios, distribua panfletos, cole cartazes, use a publicidade boca a boca, enfim, foque ao máximo nos meios de publicidade para divulgar os seus serviços.

Para entender melhor o que fazer, eu recomendo que leia o artigo: Onde anunciar serviços.

3 – Trabalhe com qualidade

A publicidade é realmente importante, mas não tem propaganda que fará com que você consiga vender serviços em quantidade maior se você não presta um trabalho de qualidade.

Quando você desenvolve um serviço de modo correto e que deixa o cliente satisfeito, a tendência é que ele se torne um cliente encantado e dificilmente você irá perdê-lo. Sem falar que esse cliente poderá recomendar seus serviços para outras pessoas.

Então se você quer saber como vender serviços, eu recomendo que foque primeiro na qualidade, porque se não tiver isso é melhor esquecer todas as dicas anteriores que eu já citei.

4 – Esteja sempre conectado aos clientesprestação de serviços

Uma pessoa que deseja vender serviços não pode cruzar os braços em casa e esperar os novos clientes caírem do céu.

É preciso ir à luta e não perder um só momento.

Portanto, esteja sempre conectado com seus clientes e atento ao surgimento de novas necessidades ou de novas pessoas precisando dos seus serviços. Lembre-se que você é um realizador de desejos e assim como as pessoas necessitam do seu trabalho, você necessita deles para trabalhar.

O ideal é manter um relacionamento amigável com todas as pessoas próximas e sempre divulgando e oferecendo seus trabalhos. Só dessa forma é possível vender serviços e ganhar um bom dinheiro.

Vender serviços da dinheiro?

Eu não posso dizer que vender serviços será um grande negócio para você, mas se seguir pelo menos as dicas que eu citei nesse artigo, acredito que estará dando um grande salto rumo ao sucesso.

A prestação de serviços por conta própria é uma opção que está crescendo muito a cada dia e você pode começar trabalhar dessa forma e ter sua própria fonte de renda. Uma das grandes vantagens de vender serviços é que mesmo estando formalizado, você pode continuar trabalhando para outras empresas.

Realmente é uma ótima opção para se trabalhar, mas lembre-se que o fator principal nesse trabalho é a qualidade.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. diz

    Olá.

    Tenho como hobby um trabalho que faço para festas infantis.
    Então sempre estou atrás de vender mais serviços.

    Gostei das dicas, é isso aí…
    Mantenha o foco e mantenha seu trabalho!
    Um dia o retorno virá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>