Como vender quentinhas

4 Flares 4 Flares ×

Veja como vender quentinhas passo a passo.

Recentemente eu expliquei se vender marmitex da dinheiro ou não e hoje irei falar de algo bem parecido. Estou falando das quentinhas.

Vender quentinhas é algo comum em algumas cidades, principalmente onde se concentra um grande número de trabalhadores e pessoas de outras cidades e é possível faturar um bom dinheiro trabalhando dessa forma.

Vou mostrar aqui algumas dicas para começar vender quentinhas na sua cidade.

1 – Comece vender quentinhas em casa

A primeira opção para começar esse tipo de negócio sem precisar de um grande investimento é optar pelo trabalho em casa.

Você pode usar a sua cozinha para trabalhar e mais algum espaço da casa para organizar tudo. A grande vantagem de vender quentinhas é que, geralmente, não precisa de um amplo espaço para acomodar os clientes.

Então a sua própria casa pode ser o ponto necessário para começar.

vender quentinhas

2 – Vender quentinhas na rua

Talvez você ainda não viu, mas em algumas cidades é muito comum encontrar barracas de comida espalhadas pelas ruas, onde pessoas vendem quentinhas.

Trabalhar na rua é também uma excelente opção para vender quentinhas, porque estará de certa forma, mais próximo dos clientes e a tendência de venda é bem maior.

O que você precisa é de um bom local para trabalhar, de uma barraca, precisa dos alimentos já prontos (que pode ser feito em casa) e de um meio de transporte para levar tudo até o local.

Leia também: 5 produtos para vender na rua

3 – O que precisa para vender quentinhas

Esse é aquele tipo de negócio que não precisa de um alto investimento para se começar e como você pode ver, é possível trabalhar até mesmo em casa.

Para se dar bem nessa área, o essencial é fazer comida muito bem. Esse é o ponto principal e que lhe ajudará na conquista de novos clientes.

Além disso, você precisa definir um cardápio de quentinhas para a semana, tomar o máximo de cuidado com a higiene no local e dos alimentos, encontrar um bom local para trabalhar e contratar alguns entregadores, caso precise.

Algo que eu recomendo no inicio desse negócio é que divulgue o máximo que puder para as pessoas circunvizinhas ou mesmo através de anúncios nos jornais e rádios locais.

Curso recomendado:

Curso: Kit receitas culinárias

Autor: Tecmarcos

Objetivo: Qualificar você com várias receitas culinárias, como: Culinária brasileira, culinária japonesa, culinária portuguesa e muito mais.

Conheça aqui o curso completo

Comentários

  1. Jaqueline Paiva diz

    não sei por onde começar.
    Como faço para tirar o lucro, pratos mais vendidos, quanto gasto de cada alimento para um determinado quantidade de alimentos.

  2. Regina diz

    Gostaria de todas as informações de como fase quentinhas tenho um nicho para 250 refeições diarias, mas não tenho experiência alguma e nem sei por onde começar, vou utilizar a cozinha de minha casa neste início, por gentileza preciso urgente destas informações, grata, Regina

  3. lilian diz

    COMECEI HOJE A VENDER MINHAS QUENTINHAS POR TELEFONE MEU MARIDO TEM MOTO E ENTREGOU FALEI POR ALTO COM ALGUMAS PESSOAS E VENDI 3 ASSIM ESPERO QUE VENDA MAIS E MAIS HOJE NA VERDADE FOI UM TESTE MAS ACHO QUE VAI DAR CERTO…. SORTE A TODOS. VAMOS COM FE PORQUE ELA NAO COSTUMA FALHAR..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *