Como vender quentinhas

Veja como vender quentinhas passo a passo.

Recentemente eu expliquei se vender marmitex da dinheiro ou não e hoje irei falar de algo bem parecido. Estou falando das quentinhas.

Vender quentinhas é algo comum em algumas cidades, principalmente onde se concentra um grande número de trabalhadores e pessoas de outras cidades e é possível faturar um bom dinheiro trabalhando dessa forma.

Vou mostrar aqui algumas dicas para começar vender quentinhas na sua cidade.

1 – Comece vender quentinhas em casa

A primeira opção para começar esse tipo de negócio sem precisar de um grande investimento é optar pelo trabalho em casa.

Você pode usar a sua cozinha para trabalhar e mais algum espaço da casa para organizar tudo. A grande vantagem de vender quentinhas é que, geralmente, não precisa de um amplo espaço para acomodar os clientes.

Então a sua própria casa pode ser o ponto necessário para começar.

vender quentinhas

2 – Vender quentinhas na rua

Talvez você ainda não viu, mas em algumas cidades é muito comum encontrar barracas de comida espalhadas pelas ruas, onde pessoas vendem quentinhas.

Trabalhar na rua é também uma excelente opção para vender quentinhas, porque estará de certa forma, mais próximo dos clientes e a tendência de venda é bem maior.

O que você precisa é de um bom local para trabalhar, de uma barraca, precisa dos alimentos já prontos (que pode ser feito em casa) e de um meio de transporte para levar tudo até o local.

Leia também: 5 produtos para vender na rua

3 – O que precisa para vender quentinhas

Esse é aquele tipo de negócio que não precisa de um alto investimento para se começar e como você pode ver, é possível trabalhar até mesmo em casa.

Para se dar bem nessa área, o essencial é fazer comida muito bem. Esse é o ponto principal e que lhe ajudará na conquista de novos clientes.

Além disso, você precisa definir um cardápio de quentinhas para a semana, tomar o máximo de cuidado com a higiene no local e dos alimentos, encontrar um bom local para trabalhar e contratar alguns entregadores, caso precise.

Algo que eu recomendo no inicio desse negócio é que divulgue o máximo que puder para as pessoas circunvizinhas ou mesmo através de anúncios nos jornais e rádios locais.

Curso recomendado:

Curso: Kit receitas culinárias

Autor: Tecmarcos

Objetivo: Qualificar você com várias receitas culinárias, como: Culinária brasileira, culinária japonesa, culinária portuguesa e muito mais.

Conheça aqui o curso completo

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. lilian diz

    COMECEI HOJE A VENDER MINHAS QUENTINHAS POR TELEFONE MEU MARIDO TEM MOTO E ENTREGOU FALEI POR ALTO COM ALGUMAS PESSOAS E VENDI 3 ASSIM ESPERO QUE VENDA MAIS E MAIS HOJE NA VERDADE FOI UM TESTE MAS ACHO QUE VAI DAR CERTO…. SORTE A TODOS. VAMOS COM FE PORQUE ELA NAO COSTUMA FALHAR..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>