Como vender por catalogo

Provavelmente você chegou até aqui querendo saber como vender por catalogo ou onde adquiri-los para começar vender e ganhar seu dinheirinho todo mês assim como algumas pessoas estão fazendo.

Para falar a verdade, eu tenho sim algumas dicas para você e irei tentar passar a essência desse negócio para que consiga começar vender e também ganhar dinheiro como muitas pessoas estão ganhando, mas não pense que eu tenho uma formula mágica para isso, apenas leia até o fim e defina se irá trabalhar com catálogos ou não.

Então vamos ao que interessa.

1 – Identifique uma empresa para trabalhar

O primeiro passo para quem deseja vender por catalogo é justamente encontrar uma empresa de qualidade, que trabalha com esse tipo de venda e que possa lhe oferecer boas condições para desenvolver o trabalho.

A maioria das empresas que trabalham com a venda de produtos por catalogo são de cosméticos, roupas, utensílios para casa e bijuterias. Claro que existem muitos outros tipos de produtos sendo vendidos em catálogos e revistas, mas esses são os principais e mais vendidos no mercado.

Então, antes de começar vender por catalogo é preciso se certificar que aquela empresa é de confiança e que poderá lhe oferecer condições suficientes em termo de porcentagens, produtos de qualidade e prazo de entrega para que possa começar trabalhar. Com essa analise completa, é hora de passar para o próximo passo.

vender por catalogo

2 – Veja se a área é rentável

Muitas pessoas não conseguem vender por catalogo e ganhar um bom dinheiro simplesmente porque não pesquisam antes e acabam entrando de cara em uma área que não é rentável ou que não tem nenhuma tendencia de venda.

Antes de começar vender por catalogo ou mesmo adquirir produtos para sair revendendo, é preciso saber se as pessoas tem interesse naqueles produtos, se tem tendência de comprar mais vezes e verificar se já tem pessoas trabalhando com isso na região. Tudo isso é importante, porque poderá determinar se terá sucesso ou não com a venda por catalogo.

3 – A venda porta a porta é fundamental

Quem deseja vender por catalogo, já deve ter logo em mente que o trabalho porta a porta será a primeira trilha a seguir.

Esse é sem duvidas o melhor meio para começar conquistar seus clientes e efetuar suas primeiras vendas, porque estará indo ao encontro dos seus futuros clientes e terá mais chances de falar dos produtos e indica-los, ao invés de cruzar os braços e esperar que eles venham até você.

Por isso, não caia na besteira de ficar em casa esperando os clientes virem até você porque isso não vai acontecer. O ideal é sair para rua, conversar com as pessoas, usar a publicidade boca a boca para divulgar e espalhar seus produtos. Só dessa forma você poderá vender bem em seus catálogos.

catalogos para vender

4 – Onde pegar catálogos para vender

Como eu disse anteriormente, para vender por catalogo é preciso pesquisar e encontrar a melhor empresa para se trabalhar, mas geralmente as pessoas começam utilizando algumas empresas já conhecidas no mercado, como:

  • Avon
  • Natura
  • Jequiti
  • Racco
  • Hermes
  • Posthaus

Esses são só alguns exemplos do que a maioria das pessoas estão trabalhando.

5 – Vender por catalogo da dinheiro?

Muita gente antes de começar vender por catalogo quer saber se vender avon da dinheiro, se vender roupas é rentável ou mesmo qualquer outra empresa ou produto do ramo e a verdade é que da sim, mas para isso é preciso trabalhar duro como em qualquer outro negócio.

Você precisará sair da sua zona de conforto e ir atrás dos clientes, vender, conquista-los, vender novamente, indicar novos revendedores para a empresa e criar uma rede de clientes e revendedores a seu favor. Dessa forma é possível ganhar um bom dinheiro com catálogos.

Espero que tenha gostado das dicas e que as coloque em pratica porque só dessa forma poderá vender por catalogo com sucesso.

Até o próximo artigo

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>