Como vender frango assado

Certamente você já viu uma maquina de assar frango em algum local e até ficou querendo saber se vender frango assado da dinheiro, como poderia começar trabalhar e as vantagens desse negócio.

Bom, naturalmente é isso que acontece com muitas pessoas e foi pensando nisso que vamos colocar algumas dicas para quem deseja investir nessa área e informações importantes a respeito da venda de frango assado atualmente.

Analisando o mercado e os compradores

Antes de começar trabalhar nessa área ou investir nos seus equipamentos necessários, é importante parar um instante e analisar algumas situações como: As pessoas costumam comprar esse produto? Quem serão os clientes? onde eu irei vender? e muitos outros questionamentos simples.

O certo é que você precisa fazer uma analise mais profunda dessa área e dos seus possíveis compradores para saber se valerá a pena ou não investir nesse pequeno negócio. Então nada mais justo que fazer uma pesquisa de mercado básica, que pode ser feita de forma simples. Basta fazer algumas perguntas a uma certa quantidade de pessoas nas ruas para saber se eles comprariam ou não.

É importante lembrar também que a opção de vender frango assado é uma das menos trabalhosas que existe, até porque geralmente só se tem o trabalho de colocar pra assar e mais nada. Então esse pode se transformar em um pequeno negócio lucrativo e sem muito esforço.

como vender frango assado

Como começar vender frango assado

O primeiro passo para vender frango assado consiste apenas em definir um local onde irá trabalhar. Quem já tem um restaurante pequeno, uma lanchonete, um barzinho ou algo do gênero pode aproveitar para começar trabalhar também com esse tipo de produto, pois a tendencia de venda é muito boa.

Caso você não tenha nenhuma das opções que citei anteriormente e mesmo assim quer começar vender frango assado por conta própria, pode facilmente praticar seu trabalho em casa, como já vi muitas pessoas fazerem. Então compre uma maquina de assar frango, encontre um local onde possa comprar os frangos prontos para assar e utilize algum espaço que tiver na frente da casa para trabalhar.

Esses são os passos mais básicos possíveis para se começar vender frango assado a partir de casa e obter um rendimento próprio. Não podemos esquecer também da divulgação para os amigos, vizinhos e pessoas conhecidas, pois esse será um passo bastante importante até que seu negócio ganhe conhecimento no mercado.

Leia também: Como vender marmitex

Vender frango assado da dinheiro?

Não tem como eu dizer que você vai ganhar muito dinheiro ao começar trabalhar dessa forma nem um valor exato, pois tudo é relativo e depende muito do local onde você mora, da concorrência, dos preços que os produtos são vendidos e da qualidade em geral.

Então é uma opção bastante interessante para se trabalhar e que pode gerar uma excelente grana extra, principalmente aos finais de semana, mas falando de um modo geral, eu diria que é possível faturar algo em torno de R$ 800 a R$ 1000 Reais por mês se conseguir manter um nível de vendagem boa.

Então com essas dicas você pode começar planejar seu novo negócio e quem sabe até vender frango assado desde já, mas lembre-se de fazer sempre um planejamento antes de tudo para evitar possíveis erros no futuro.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Márcia Monteiro diz

    Olá, José Neto! Tudo bem?
    Adorei sua matéria e já curti a fan page.
    Gostaria que vc tirasse algumas dúvidas minha.
    Esse tipo de negócio tem que ter CNPJ ou algum ALVARÁ na prefeitura?
    Você teria mais alguma ideia de acompanhamentos para o frango, além de farofa, e polenta?
    Muito obrigada!
    Abraços fraternos!

  2. Maria de fátima diz

    quero começar a vender frango assado m minha casa e gostaria de saber quais procedimentos tenho que tomar para meu início.Favor tire minhas dúvidas.Obrigada!!!

  3. Dayanne Calixto diz

    Começamos agora… o problema é que o frango sobe de preço de uma hora para outra e ainda não encontramos um local que nos forneça com o preço mais em conta… dá muito trabalho limpar… saber medida de tempero… os espetos sao pesados e os clientes exigentes… entao, tem que colocarDeus nafrente mesmo e não deixara peteca cair!!!

  4. diz

    E AÌ JOSE NETO,
    EU TENHO UMA LANCHONETE AQUI EM ESTEIO(RS) ,E VENDO FRANGO ASSADO , DÁ MUITO TRABALHO E POUCO LUCRO,MAS…
    FAZEM 5 ANOS QUE VENDO FRANGO , ENTÃO VOU DAR UMAS DICAS PRA TI OK
    -DE PREFERÊNCIA ,FAZER EM CASA OU ASSOCIAR A VENDA A OUTRO COMÉRCIO(LANCHONETE ,PADARIA ,ETC)
    -TEM QUE COMPRAR O FRANGO COM QUALIDADE E PREÇO BOM(PESQUISAR)
    -TER ACOMPANHAMENTOS(POLENTA FRITA , FAROFA,OUTROS… )
    -FAZER BEM TEMPERADO E BEM ASSADO-TENRO
    -VENDER TAMBÉM SALADAS , ARROZ ,FAROFA,REFRI etc…
    -DIVULGAR BASTANTE(folhetos,de boca em boca,faixas,redes sociais)
    -TRATAR BEM O CLIENTE(o cliente gosta de atenção)

    ESPERO QUE TU APROVEITE ESSAS DICAS.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    wwwfrangoassado.blogspot.com.br

  5. dayane diz

    Eduardo
    li seu comentario e gostei muito!
    estou abrindo meu proprio negocio e acredito primeiramente em DEUS! tenho fe que vou progredir!
    Eduardo, mais tem DEUS pra dar,do que o * pra tomar!
    obrigado pelas dicas!

  6. Eduardo diz

    José Neto, li seu artigo sobre frango assado e percebi alguns erros que talvez vc desconheça:

    “É importante lembrar também que a opção de vender frango assado é uma das menos trabalhosas que existe, até porque geralmente só se tem o trabalho de colocar pra assar e mais nada. Então esse pode se transformar em um pequeno negócio lucrativo e sem muito esforço.”

    Assar frangos dá sim, MUITO trabalho. Não se resume em colocar o frango na máquina. O processo se inicia dois dias antes: limpar, temperar, marinar, montar os espetos e por fim limpar a máquina. Tenha a certeza de que não é algo muito rentável. Viver apenas disso é tiro no pé.

    A concorrência é grande, e vc precisa incluir complementos no produto final: batat, farofa etc

    Abraços

    • diz

      Olá Eduardo

      Muito obrigado pelo seu comentário e é bom saber a opinião de pessoas como você que provavelmente já trabalha no ramo. Com relação a concorrência, acredito que isso vai variar de cidade para cidade, por aqui mesmo onde eu moro é muito baixa. O ideal mesmo é fazer todo um planejamento antes de partir para a montagem do negócio.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>