Como vender chinelos

A pratica de vender chinelos é algo muito comum em algumas cidades e gera ótimos lucros para fabricantes e vendedores desses produtos.

Acredito que você já conheça um pouco desse mercado e saiba que esses produtos tem uma vendagem muito boa, principalmente pelo fato de ser algo tradicional e vendido em todo o Brasil. Então se você quer começar vender chinelos para ganhar dinheiro de verdade com esse trabalho, veja as dicas que temos logo abaixo:

Aprenda fabricar seus próprios produtos

Todos sabemos que os chinelos são produtos baratos e que qualquer pessoa pode comprar, porém quem vai revender precisa ficar atento a algumas oportunidades e procurar a melhor alternativa possível para aumentar seus lucros nesse mercado cada dia mais crescente.

O certo é que você precisa despertar seu espirito empreendedor nesse momento e a minha dica para trabalhar de forma correta e ganhar mais dinheiro ainda é começando fabricar seus próprios produtos. Digo isso porque depender exclusivamente de outras empresas ou pessoas para adquirir seus produtos é algo contraditório e que não vai lhe gerar a mesma renda que fabricar seus chinelos para vender.

Lógico que você terá investimento também, com o estudo de mercado através de cursos, a montagem do local, maquinas e alguns detalhes a mais, porém esse é um investimento inicial necessário e que pode ser recuperado no primeiro mês de trabalho. Portanto não há nada melhor para vender chinelos que aprender a fabricar o produtos próprios.

Leia também: Como aprender a montar uma fabrica de chinelos

como vender chinelos

Formas de vender chinelos

Com os produtos em mãos, sejam fabricados por conta própria ou adquiridos junto a um fornecedor, é chegado o momento de vende-los. Certamente essa será uma das grandes duvidas de quem está aqui, afinal nem todos sabem como vender chinelos de forma eficiente. Então veja algumas formas para trabalhar com seus produtos:

  • Vender de porta em porta – Sair pelas ruas para vender chinelos é uma das opções mais comuns que podemos encontrar no nosso dia a dia. Várias pessoas fazem esse tipo de trabalho e conseguem bons resultados, então vale a pena fazer um teste em locais com um bom fluxo de pessoas, como as feiras livres.
  • Expor para vender em casa – Uma alternativa bem interessante para quem vai fabricar seus próprios produtos em casa é comprar um expositor e colocar seus produtos em um local visível. Dessa forma é possível trabalhar em casa tanto fabricando quanto vendendo, porém o que vai determinar seu sucesso nesse modo é a divulgação para que novas pessoas conheçam seus produtos e venham comprar.
  • Vender no atacado – A fabricação de chinelos pode lhe render mais dinheiro que imagina e uma forma bem rentável é trabalhar com a venda no atacado. Algumas empresas como supermercados, lojas de roupas e acessórios, lojas de sapatos e outras mais costumam comprar para revender, então você pode aproveitar isso, firmar parcerias e ganhar mais dinheiro.
  • Montar uma loja de chinelos – Pegar um pequeno espaço e transformar em uma loja para vender chinelos pode ser uma ótima opção para crescer seu negócio. Você pode fazer isso até mesmo em casa e unir assim a fabricação e a vendagem dos próprios produtos.

Vale a pena trabalhar com esse produto?

Provavelmente você ainda está com algumas duvidas e quer saber se vale mesmo a pena vender chinelos ou não, no entanto isso é algo completamente difícil de se dizer.

Se olharmos para o mercado de chinelos em geral, podemos dizer que é uma oportunidade de negócios muito boa e que vale a pena investir, porém o sucesso do seu negócio não depende somente do mercado em si, mas da sua vontade e capacidade de trabalhar.

A minha é que comece estudando um pouco mais essa opção através de cursos, consultorias e livros. Um bom exemplo disso é o E-book como montar uma fabrica de chinelos que vem se destacando muito nesse ramo como um material de qualidade para quem deseja investir. Vou deixar mais alguns detalhe sobre ele logo abaixo e ate os próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Gabriel Junior diz

    Olha to querendo montar um negocio to pensando numa fabrica de chinelos mais meu maior medo e de nao axar comprador pq vou comprar a maquina parcelada onde eu poderia ta vendendo onde eu posso oferecer meu produto e tem alguma distribuidora q me compraria

    • diz

      Olá Gabriel
      O que a maioria dos pequenos fabricantes de chinelos fazem atualmente é firmar parcerias com supermercados na própria cidade que irão comprar seus chinelos para revender, então você poderá fazer da mesma forma. Existem também aqueles que preferem trabalhar por conta própria e sair de porta em porta oferecendo seus produtos depois de prontos ou mesmo na feira livre da cidade onde irão encontrar muitas pessoas e poderão efetuar boas vendas.
      Eu sei muito bem que não é fácil começar e principalmente quando se vai fazer o investimento através de parcelas, mas é algo que deve ser pensado e encarado com seriedade se resolver mesmo apostar nessa opção.

      Abraços e sucesso!

  2. antonio de abreu filho diz

    Olá gostaria de saber como anda o envio do meu livro pois ja efetuei o pagamentode 80.90desdeo dia 18 e ate agora não recebi o livro muito obrigado espero resposta.

    • diz

      Olá Antonio
      Se você já efetuou o pagamento do livro, com certeza ele já foi enviado para seu e-mail, pois esse é um livro digital e ele é entregue automaticamente após o pagamento ser confirmado. Então eu recomendo que você verifique seu e-mail, pois certamente recebeu uma mensagem do Hotmart lhe explicando o que deve fazer para ter acesso ao seu livro instantaneamente.
      Caso não consiga encontrar na caixa de entrada, você poderá dar uma olhada na pasta lixo, pois ela talvez tenha ido parar lá por engano.

      Espero que consiga ter acesso ao seu livro e um forte abraço!

  3. jamir diz

    Olá, gostaria de saber mais ha respeito de vender meus chinelos ,acabei de comprar uma maquina então estou muito preocupado em vender ,minha ajuda é tentar colocar esses produtos q acabei de fazer investimento .obrigado espero retorno!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>