Como vender brigadeiros

Como vender brigadeiros – Que todo bom brasileiro adora um doce você já deve saber, mas não é qualquer um não, tem que ser aquele tipico do nosso país e o brigadeiro está sempre em primeiro lugar na lista de cada pessoa.

O certo é que esse produto deixou de ser algo de família ou apenas mais um doce para encantar as crianças (e marmanjos) para se tornar uma importante fonte de renda para muitas pessoas. Então se você já pensou na possibilidade de vender brigadeiro para ganhar uma grana extra, talvez esse seja o momento para começar.

1 – Fazer brigadeiros é fácil

É verdade, não existe nenhum segredo para se fazer brigadeiros e até mesmo uma criança é capaz de fazer esse doce irresistível.

O processo é bastante simples, consiste apenas em pegar uma panela e colocar uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina sem sal e quatro colheres de sopa de chocolate em pó. Feito isso é só mexer em fogo médio até desgrudar da panela. Depois é só esperar esfriar, untar as mãos com manteiga, enrolar cada um por vez, passar chocolate granulado, colocar nas forminhas e você já terá tudo pronto.

Viu como é fácil fazer? Agora basta colocar isso em pratica para vender brigadeiros e lucrar pelo um bom dinheiro extra.

vender brigadeiros

2 – Vender brigadeiros na rua

Quem trabalha com esse tipo de produto tem as ruas como local de vendagem favorito e essa é uma das melhores opções para chegar diretamente ao seu publico sem esperar que eles lhe procurem e venham diretamente até você.

O que muitas pessoas fazem para vender brigadeiros nas ruas é, simplesmente, fazer seus próprios produtos, colocar em uma caixinha de papelão ou mesmo de isopor e sair oferecendo em locais de grande movimento na cidade.

Uma boa dica para quem não sabe ainda onde vender, é focar em locais onde circulam um grande fluxo de pessoas. Um exemplo disso são as pracinhas, no centro da cidade ou mesmo na porta de escolas onde o seu publico alvo está em grande número.

3 – Vender brigadeiros em kits

Outra boa opção para vender brigadeiros e faturar uma boa grana extra todo mês é fazer pequenos kits. Você pode comprar caixinhas decoradas e montar kits com 6 ou 12 brigadeiros para vender. Dessa forma poderá cobrar um pouco mais caro e venderá em maior quantidade.

Os kits de brigadeiros podem ser vendidos em casa, na rua ou mesmo para alguma empresa que deseja revender, como é o caso de supermercados e confeitarias que querem vender esses produtos. Então você pode se tornar um fornecedor de brigadeiros.

Conheça também: Curso completo de brigadeiros Gourmet

fazer kits de brigadeiros

4 – Trabalhar sob encomenda

Algo que você deve fazer se quiser ganhar dinheiro de verdade com suas vendas de brigadeiros é trabalhar com encomendas. Essa é a forma mais segura de desenvolver seu trabalho e oferecer seus produtos para varias empresas ou pessoas ao mesmo tempo.

Nesse modo, você pode vender brigadeiros em casa e não precisará sair em busca de clientes, basta encontrar empresas ou pessoas que estão sempre precisando desses produtos e firme contrato com elas. Outra opção é trabalhar com encomendas para festas de aniversários, casamentos ou pequenas comemorações.

Porém nesse inicio, é preciso se especializar e mostrar realmente que é profissional no ramo, pois só dessa forma conseguirá trabalhar fazendo algo que gosta e conquistar muitos clientes bons. Algo que recomendo é que faça um curso que ensine trabalhar com esse produto, pois assim você poderá preparar produtos ainda mais profissionais, então o que eu indico é o Curso de brigadeiro Gourmet, que já faz sucesso em todo o Brasil.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. diz

    Adorei as dicas,muito obrigada,agora so ne falta encontrar onde fazer o curso de como ganhar dinheiro com chocolate e seguir rumo ao sucesso,a proposito,moro em cubatao priximo a santos, se soubetem de algum,por favor,me manden o ebdereço, estou muito afim,desde jã agradeço imensamente pela força,bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>