Como vender bolos

Vender bolos é um dos melhores negócios para mulheres, e eu não estou dizendo isso apenas porque elas dominam muito bem essa área mas pelo sucesso que esse tipo de produto faz no mercado.

A venda de bolos não é de hoje uma pratica só voltada para quem deseja ganhar um dinheiro extra mas uma grande maneira de ter sua própria fonte de renda.

No artigo de hoje eu irei abordar alguns temas sobre a opção de vender bolos e como transformar essa simples ideia em um grande negócio.

1 – Como começar vender bolos?

Assim como o começo de qualquer negócio, será preciso tirar a mão do bolso e aplicar um investimento inicial.

O seu investimento será voltado basicamente para a compra das matérias primas e das suas próprias ferramentas de trabalho.

Um passo também importante e que deve-se enfatizar antes de começar vender bolos é o cardápio, porque você deve definir muito bem quais os produtos irá produzir e comercializar.

Então, defina claramente todas as suas pretensões antes de colocar a mão a massa e começar trabalhar.

Leia também: Curso de bombons, trufas e ovos da pascoa

vender bolos

2 – O local do trabalho

Esse é outro assunto a ser definido e que requer uma certa cautela, porque para produzir e vender bolos será preciso ter um local apropriado.

Escolher o ponto comercial para trabalhar pode ser uma boa opção pois dessa forma terá uma área exclusiva e dedicada a seus produtos para a fabricação dos mesmos, mas como na vida nem tudo são flores, você também pode começar seu negócio em casa mesmo.

Não são poucas as pessoas que decidiram vender bolos em casa, por isso você pode muito bem seguir essa trilha mas lembre-se de ter um ambiente devidamente higienizado e com capacidade para trabalhar na fabricação de bolos.

3 – Vender bolos por encomenda

Vender bolos por encomenda é a opção que mais movimenta essa área e muitas vezes é difícil encontrar pessoas que trabalham exclusivamente com bolos ou até mesmo com a venda de doces e salgados.

O certo é que trabalhar com encomendas é uma boa opção e as mais comuns são para festas de casamento e aniversário, portanto se na sua cidade a concorrência ainda for pequena, aproveite para montar seu negócio e faça sucesso com as encomendas para festas.

4 – Vender bolos na rua

O comércio hoje não se restringe apenas as grandes e pequenas lojas, porque ele se expandiu para as ruas e não é nenhuma novidade encontrar pessoas vendendo bolos na rua.

Se você ainda não tem um local apropriado para vender bolos ou prefere estar em um lugar mais visível, saiba que a rua pode ser o lugar ideal.

Começar vender bolos na rua não é difícil. Procure montar uma pequena barraca em um lugar movimentado e comece seu trabalho. É bem provável que os primeiros clientes não demorem a chegar.

Quero vender bolos

Espero que tenha gostado das minhas dicas aqui e se pensa em trabalhar com a fabricação e comercialização de bolos, uma dica que eu deixo é: Diversifique seus produtos, porque quanto mais inovar mais clientes conquistará.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais e até o próximo.

Esse foi mais um artigo da série: O que vender

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. camila Siqueira de Oliveira diz

    olá José, estou trabalhando com bolos em casa mais quero vender nas ruas, eu estou querendo comprar um carrinho de sorvete pra colocar meus bolos e vender na rua ,ja tenho uma pessoa pra trabalhar pra mim na rua,vc me segere alguma coisa?

  2. samantha diz

    Moro em um sitio e quero ter minha renda pois tenho filhos e quero trabalhar. Em casa pois tenho que cuidar das crianças e ganhar uma renda quero fabricar bolos caseiros e oferecer nos comércios não quero a principio montar loja quero vender por encomenda .Qual seria meu primeiro passo..?

  3. ismael junior diz

    eu conheço alguém que faz um bolo espetacular eu estou pensando em ir pra rua pra vender andando ofereçendo a varias pessoas queria ter a noção de quanto eu poderia vender cada pedaço pois eu vou comprar na casa pra vernder na rua qual seria a margem de lucros que eu posso aplicar?

    • diz

      Olá Ismael
      É impossível dizer por quanto você deverá vender cada pedaço de bolo e qual a sua margem de lucro, porque tudo dependerá de alguns fatores, como o preço de cada bolo que você irá comprar, a quantidade de pedaços que irá dar, os gastos com produtos descartáveis e o seu trabalho.
      Então, é preciso avaliar tudo isso, fazer uma boa contabilidade para só depois decidir por quanto poderá vender cada pedaço de bolo.
      Uma boa ideia é diversificar os seus produtos. Procure oferecer outros tipos, como salgados, doces e sucos, para que sua renda seja um pouco maior.

      Abraço e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>