Como vender bem natura, Avon e outros cosméticos

Eu sou aquele tipo de pessoa que busca conhecimento nos mais variados tipos de negócios e durante essa semana tive uma breve conversa com uma revendedora da natura.

Durante o papo ele me perguntou: Como vender bem natura?

Eu conversei com ela durante alguns minutos e citei 4 pontos importantes para responder sua pergunta. Veja quais foram as dicas para vender bem produtos natura:

1 – Use a propaganda boca a boca

Para conseguir vender bem natura, Avon ou qualquer outra linha de cosméticos é preciso se mostrar e chegar diretamente ao seu publico alvo pois de nada adianta montar um negócio e cruzar os braços.

A publicidade boca a boca é algo importantíssimo seja para vender cosméticos ou qualquer outro tipo de produto pois ela é responsável por levar suas informações aos clientes de um modo muito mais visível e chamativo que qualquer outro meio de divulgação.

Você pode começar falando para seus vizinhos e amigos e assim ir espalhando por todo o bairro ou quem sabe até por toda a cidade.

como vender bem natura

2 – Vender bem natura de porta em porta

O começo geralmente não é fácil e para vender bem natura é preciso deixar a preguiça de lado e começar buscar seus clientes.

A venda de porta em porta é uma opção que deve-se levar em consideração pois é uma maneira de começar divulgar o seu trabalho, conquistar os clientes e conseguir suas primeiras vendas.

Aposte na venda de porta em porta como uma estratégia inicial até que consiga encantar o cliente com seus produtos e ele próprio venha até você.

3 – Ofereça desconto

Algumas pessoas ainda insistem querendo saber se vender Avon e natura da dinheiro ou não, a resposta é sim, mas em alguns casos é preciso cortar um pouco o lucro para conseguir ganhar mais dinheiro no futuro.

Na luta para conseguir vender bem natura ou qualquer linha de cosméticos, você deve pensar primeiro na fidelização do cliente e quando você oferece um certo desconto, esse cliente tende a se firmar com maior facilidade.

Você pode muito bem diminuir um pouquinho a sua porcentagem e dar um certo desconto ao cliente. Essa é uma pequena perda mas que pode lhe render um bom dinheiro no futuro e uma estratégia muito simples para vender mais produtos.

4 – Crie uma rede de revendedores

Assim como vender bijuterias, para vender bem natura você tem a opção de criar uma rede de pessoas revendendo cosméticos através dos seus catálogos.

Nesse modo você irá dar uma parte da comissão a esse revendedor e tirar a sua sem ter muito trabalho.

A venda de cosméticos pode ser um excelente negócio para começar e ganhar não só uma grana extra mas transformar na sua renda principal, isso quando se trabalha com dedicação.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>