Como trabalhar com vendas

As vendas é o que movimenta o comércio, faz uma empresa se manter no mercado e oferece opções de trabalho para uma grande parcela da população. Não é atoa que a cada dia mais pessoas estão querendo trabalhar com vendas e se tornar um vendedor.

O certo é que qualquer uma dessas pessoas poderiam encontrar um produto e sair vendendo por aí, mas esse é um risco a se correr, pois ela não tem nenhuma informação em mãos e sabe lá Deus se isso poderá dar certo.

Nesse artigo de hoje, eu irei destacar o passo a passo para começar trabalhar com vendas e se dar bem nesse mercado cada dia mais concorrido.

1 – Se prepare para trabalhar

Eu sei que isso aqui não tem muito a ver com futebol, mas a verdade é que antes de começar um novo jogo é preciso fazer um aquecimento preparatório para só depois entrar em campo. Pois bem, para trabalhar com vendas é a mesma coisa.

Logico que tem uns que preferem entrar em campo sem fazer um aquecimento inicial, mas estão correndo o risco de fracasso mais tarde, portanto, antes de começar trabalhar com vendas é recomendável que se prepare.

Faça um bom curso de vendas para aprender as melhores técnicas a serem aplicadas e se torne um expert no assunto. Dessa forma você terá uma grande possibilidade de sucesso nas suas vendas.

trabalhar com vendas

2 – Defina o meio que irá trabalhar

Outra coisa importante é definir como irá trabalhar. Esse é aquele momento que determinará o seu rumo e que pode definir o seu sucesso ou não nas vendas.

  • Trabalhar para empresas – A maioria das pessoas que desejam trabalhar com vendas, prefere se ligar a uma empresa e essa é uma opção para começar seu trabalho. Dessa forma poderá adquirir experiência e não terá o mesmo trabalho que no seu próprio negócio.
  • Trabalhar por conta própria – Essa é uma opção que vem crescendo cada dia mais no Brasil e muitos estão deixando seu trabalho para montar um negócio próprio e você também pode fazer isso. A grande vantagem é que você será seu patrão e terá a possibilidade de crescer mais ainda.

3 – Escolha o que irá vender

Escolher o que irá vender é um dos passos mais importantes para quem deseja trabalhar com vendas, mas muita gente ainda faz isso de modo errado.

A verdade é que 60% das pessoas que desejam se tornar um vendedor, acabam optando por trabalhar com um produto que não tem nada a ver com o seu perfil, mas que gera muito dinheiro e tem o fracasso como resposta no futuro.

Então, na hora de escolher um produto para vender, não corra só para o lado que gera mais dinheiro, afinal, do que adianta começar vender carros usados se nunca andou em um e não conhece nada desse mercado?

O ideal é assimilar o seu conhecimento com um produto que seja procurado no mercado, pois quando se desenvolve um bom trabalho o dinheiro com certeza irá chegar às suas mãos.

Leia também: 10 coisas para vender

quero trabalhar com vendas

4 – Se diferencie da concorrência

Um dos grandes erros de quem começa trabalhar com vendas sem um planejamento inicial (que é a mesma coisa do aquecimento que citei lá em cima) é achar que não terá concorrentes e que se tornará um sucesso do dia para a noite.

Se tem uma coisa que eu recomendo sempre aqui é analisar a concorrência e ver o que vem sendo feito de bom e o que você pode fazer de melhor para se diferenciar, pois só dessa forma irá conseguir vender bem e com qualidade.

Então, procure inovar e fazer coisas ainda não feitas, como promoções, descontos em alguns produtos, ofereça algum serviço extra, enfim, procure ser diferente.

5 – Trabalhar com vendas é bom

Estamos chegando ao final desse artigo e a duvida que persiste na cabeça de muita gente é se trabalhar com vendas é um negócio bom e que gera dinheiro.

Assim como eu disse no inicio, é através das vendas que o comércio se desenvolve, as empresas conseguem se manter e as pessoas obtém o que tanto necessitam, portanto, essa é a melhor área para se trabalhar, mas é preciso todo um planejamento inicial.

É possível ganhar muito dinheiro com vendas, mas para chegar a esse patamar também é preciso uma boa dose de esforço e paciência, pois sem trabalho não é possível se tornar um bom vender e nada acontece num piscar de olhos.

Se gostou desse artigo, então compartilhe nas redes sócias e até o próximo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>