Como ser uma boa vendedora de sapatos

Vender sapatos é algo bem lucrativo, que é feito por muitas lojas ou mesmo por pequenos empreendedores que resolveram apostar em outra forma de venda. O certo é que mesmo sendo uma área muito procurada e que gera bons rendimentos, diversas pessoas não conseguem se dar bem trabalhando com esses produtos, mas afinal, como ser uma boa vendedora de sapatos?

A verdade é que seu sucesso como vendedora de sapatos dependerá de alguns fatores muito importantes e ao longo desse artigo de hoje irei falar justamente desses fatores que poderão lhe ajudar a começar de forma eficiente suas vendas. Lógico que ninguém nasce com o dom das vendas, mas se você seguir algumas dicas que irei mencionar aqui, poderá aumentar bastante, independente se trabalha por conta própria ou é apenas uma vendedora em uma loja de sapatos na sua cidade.

Conheça muito bem os seus produtos

Provavelmente você já leu ou viu alguém dizer que você só conseguirá vender um produto se conhece-lo muito bem e essa a mais pura verdade. Se tratando de sapatos então, ela se torna ainda mais evidente e indicada para qualquer vendedor, pois não basta saber convencer as pessoas e dizer um monte de coisas que não agregarão valor para seus clientes. Não tem como ser uma boa vendedora de sapatos sem oferecer um bom atendimento e para ter um bom atendimento você precisa conhecer aquilo que está vendendo.

Eu sei que tudo isso parece muito confuso, mas o ideal é tentar passar o máximo possível de informações para as pessoas e não ficar somente pressionando para que ela compre aquele produto. A sua função deve ser informar, das boas recomendações e deixar o cliente decidir por si só. Caso ele peça uma opinião, aí sim você poderá dizer o que acha do modelo de sapato ou até mesmo dar um sugestão totalmente diferente.

Leia também: Como montar uma loja de sapatos e bolsas

como ser uma boa vendedora de sapatos

Tenha os melhores sapatos para oferecer a seus clientes

Se você trabalha vendendo esse tipo de produto e quer saber como ser uma boa vendedora de sapatos, precisa se lembrar sempre que os clientes querem os melhores produtos do mercado, então se esforce para conseguir sapatos de qualidade e que possam ativar um interesse muito grande nas pessoas em comprar aquele produto. Quem trabalha vendendo sapatos em casa por conta própria, por exemplo, não precisa adquirir grandes quantidades de produtos, mais deve focar em peças que certamente irão chamar bastante atenção.

Justamente por isso muitas lojas e revendedores estão apostando na compra de sapatos importados para revenda, já que esses são produtos muito interessantes atualmente. Além de serem ótimas peças de atração para trazer clientes, eles podem ser adquiridos por preços muito baixos, enquanto geram lucros altíssimos para quem revende. Então a minha dica se você quer mesmo se tornar uma excelente vendedora é que tenha sempre produtos de alto nível para oferecer a sua clientela.

Como ser uma boa vendedora de sapatos com amizade?

É isso mesmo, não há nada melhor para vender bem que criar um bom relacionamento com seus clientes, pois a partir do momento em que eles se tornam compradores fieis, dificilmente eles irão migrar para outra loja ou outro vendedor. Então essa deve ser uma das técnicas mais importantes que você deverá levar em consideração nesse momento, visto que quanto mais pessoas ligadas a você, maiores são as chances de vender seus produtos.

A verdade é que a fidelização é a estratégia mais eficiente para vender frente a frente, pois sempre que chegar produtos novos para vender, basta dar um telefonema, deixar uma mensagem pela rede social ou algo do tipo que suas clientes já estarão sabendo e certamente muitas delas irão lhe procurar para conferir aquela oferta que você comentou. Porém esse processo de fidelização deve começar desde a primeira visita de um cliente a sua loja ou a sua casa e o foco principal deve ser um atendimento de qualidade. Então se você busca dicas de como ser uma boa vendedora de sapatos, essa é a melhor para seguir nesse momento.

como ser uma vendedora de sapatos

Diversifique suas formas de vender sapatos

Uma boa vendedora deve estar sempre pesquisando e tentando encontrar maneiras de vender muito mais e já que esse é o seu objetivo, não há nada melhor que utilizar outros meios que possam aumentar suas vendas todos os meses. Uma das maneiras de vender sapatos que eu mais gosto e recomendo é a venda através da internet, já que essa é uma ferramenta que lhe dá a oportunidade de atingir o mercado como um todo e não ficar dependente somente das vendas na sua cidade. Então você consegue entender o poder que isso tem?

Lógico que nem todas as pessoas irão optar por trabalhar pela internet, porém existem outros meios interessantes como a distribuição de sapatos para outras pessoas revenderem e você ficar com uma parte do lucro ou algo do tipo. O certo é que ser uma boa vendedora de sapatos depende de muitas coisas simples e de um bom jogo de cintura para conseguir lidar com todos os tipos de públicos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>