Como reabrir uma empresa parada

0 Flares 0 Flares ×

As pesquisas mostram que é grande (muito grande) o numero de empresas fechando as portas todos os anos e se por ventura você foi praticamente obrigado a fechar seu negocio também, nós temos algumas dicas para reativar sua empresa e voltar ao mercado comercial com grande força.

Procure um contador

Se você está com uma empresa parada a algum tempo, já deu baixa na junta comercial e deu baixa no CNPJ mas pretende voltar a ativa, o primeiro passo é procurar um contador, pois ele é o profissional que avaliará toda a sua situação e irá dizer se realmente viável reabrir a empresa ou montar uma nova empresa.
Vale ressaltar também que se possível procure um ponto do Sebrae mais próximo e busque informações com relação a reativação da empresa.

Analise sua empresa

Antes de voltar a atuar no mercado é importante ter dados concretos e sobretudo você deverá analisar os erros cometidos anteriormente para que não erre novamente.
Crie um plano de negócios, veja se tem vocação realmente para essa área e faça uma pesquisa de mercado para ver o interesse do seu publico alvo.

reabrir uma empresa

Chame atenção do seu publico alvo

Mesmo estando tentando reabrir uma empresa parada, você deve fazer e pensar nesse processo como se fosse uma nova empresa a ser criada, e para começar a funcionar, você deverá chamar atenção dos futuros clientes.
Explorar a publicidade pode ser um caminho a interessante, e é certamente recomendado, mas se você associar sua campanha publicitaria a uma boa promoção, esse caminho pode ser muito mais chamativo e os resultados podem surgir mais rápidos.

Haja como se fosse uma nova empresa

Reabrir uma empresa realmente não é fácil, o custo financeiro, o tempo de analise e a grande concorrência do mercado podem ser fatores desanimadores nesse processo, porem se você conseguiu reativar sua empresa, o mérito é todo seu, mas deverá manter esse negocio como se fosse um novo, deixando de lado os erros cometidos no passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *