Como preparar quentinhas para vender

Veja como preparar quentinhas para vender!

Não é de hoje que a feita de quentinhas para comercializar se tornou uma importante forte de renda para diversas pessoas em todos os lugares do Brasil e se você também está querendo investir nessa área, saiba que a lucratividade do negócio pode ser muito interessante, visto que se trata de um produto alimentício e geralmente os produtos desse tipo tem uma vendagem muito alta.

Eu até já mostrei aqui em outros artigos Como vender marmitex, que é praticamente a mesma coisa, mas meu objetivo aqui hoje é oferecer mais algumas dicas sobre o preparo de quentinhas para vender que tem tudo para se transformar na sua principal fonte de renda a partir de agora.

Escolha onde irá trabalhar com suas quentinhas

A escolha do local de atuação será um dos seus principais desafios nesse inicio de trabalho. Para algumas pessoas tudo é mais fácil, principalmente para aquelas que já tem um espaço apropriado em casa para fabricar e receber as pessoas interessadas em comprar o alimento para consumo. De certa forma, quem não tem um ambiente caseiro apropriado para tal atividade, o mais indicado é que procure alugar um espaço onde possa cozinhar, preparar as quentinhas e receber seus clientes todos os dias.

Eu já pude perceber em algumas cidades que as pessoas vendem quentinhas até mesmo na rua, sendo que a preparação da comida é feita em casa e a vendagem é realizada na rua em uma barraca montada. Então seguindo essa ideia é possível começar trabalhar da mesma forma, no entanto tudo isso vai exigir um certo planejamento inicial para que consiga dominar muito tudo isso e começar preparar quentinhas para vender.

como preparar quentinhas para vender

Defina um cardápio de alimentos

Antes de começar preparar quentinhas para vender, é necessário elaborar seu próprio cardápio de alimentos que serão feitos. Lógico que muitos não trabalham com cardápios e oferecem quentinhas com os alimentos já tradicionais, porém se você quer oferecer um serviço de melhor qualidade a seus clientes, poderá disponibilizar um cardápio pronto para que eles mesmos possam escolher o que deseja colocar no marmitex.

Na verdade esse cardápio servirá não só para seus clientes, mas para se orientar na hora de preparar quentinhas para vender. Então pesquise para definir quais são os alimentos mais consumidos na região, verifique sempre o que os clientes estão solicitando e procure incrementar coisas novas nas suas quentinhas para agradar a clientela.

Dicas sobre preparar quentinhas para vender

O processo que você deve seguir para começar preparar quentinhas para vender deve ser muito bem planejado, pois tudo isso requer o mesmo estudo que um negócio maior. Algumas dicas também são importantes nesse momento, pois mesmo sendo coisas simples, muitas pessoas acabam não levando tão a sério e deixam a venda de quentinhas a mercê da sorte:

  • Faça um curso de culinária – Não há nada melhor para oferecer alimentos de qualidade a seus clientes que fazer um curso de receitas culinárias para vender. Naturalmente existem inúmeros produtos e alimentos que podem ser preparados para colocar nas suas quentinhas e obter um bom conhecimento na área será muito útil.
  • Foque na higiene – A organização e limpeza do seu local de trabalho, assim também como a higiene no preparo dos alimentos são coisas indispensáveis para quem vai preparar quentinhas para vender. Além do mais, esse cuidado passará uma visão positiva do seu negócio para os clientes.
  • Divulgue a venda de quentinhas – Uma das melhores formas de conseguir alcançar um bom número de vendas é através da divulgação. Você poderá fazer isso através de anúncios nos pequenos jornais locais ou mesmo pedindo para seus clientes indicarem novas pessoas para sua venda de quentinhas.

Então essas são algumas dicas que devem ser sempre levadas em consideração na hora que for preparar quentinhas para vender. Se tratando de um negócio desse tipo, não podemos esquecer que tudo vai exigir um certo investimento inicial e mesmo sendo algo tão pequeno, será necessário ter pelo menos de R$ 5 a R$ 8 mil Reais para investir na organização do negócio.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>