Como montar uma sorveteria com pouco dinheiro

Muitas pessoas estão querendo saber como montar uma sorveteria com pouco dinheiro, já que esse é um tipo de negócio que pode dar muito certo, mas que também exige um bom investimento inicial para começar trabalhar. Se você for montar uma sorveteria self service, por exemplo, será necessário empregar pelo menos R$ 16 mil Reais no inicio e como muitas pessoas não tem todo esse valor, o ideal é começar de maneira simples.

A verdade é que mesmo você não tendo todas as condições financeiras para iniciar um pequeno negócio com um investimento desse tipo, você poderá abrir algo em tamanho reduzido e que mesmo assim possa gerar lucro para você. É assim que a maioria das grandes sorveterias iniciam e o lucro que vai sendo obtido ao decorrer dos meses é poupado para investir no crescimento do negócio, então tenha isso em mente e aproveite as dicas ao longo do artigo para se preparar.

A estrutura de uma sorveria pequena

O ponto comercial é um dos maiores gastos de quem vai investir nesse negócio e já que seu objetivo aqui é saber como montar uma sorveteria com pouco dinheiro, a minha dica logo de cara é que procure se instalar em um local pequeno e que não irá lhe exigir um grande gasto logo de cara. Se você tiver um ponto comercial em casa, então utilize-o para transformar sua pequena sorveteria, mas se não tiver, o ideal é procurar um espaço para alugar e iniciar tudo isso.

Por se tratar de um negócio pequeno, não da para competir com as grandes sorveterias do centro da cidade, então foque em bairros menores e que não tenha grandes concorrentes, pois assim aumenta as chaces da sua pequena sorveteria gerar resultados mais rápido. Portanto, alugue o ponto comercial, faça uma boa pintura ou decoração desse espaço, coloque uma placa ou um toldo com o nome da sua sorveteria e se organize para trabalhar.

como montar uma sorveteria com pouco dinheiro

Como montar uma sorveteria com pouco dinheiro?

Certamente não será nada fácil montar uma sorveteria com pouco dinheiro, pois qualquer coisinha que se vai fazer será necessário investir, mas como o objetivo aqui é iniciar com algo bastante simples, você deverá começar comprando um freezer horizontal com tampa de vidro, copos descartáveis, pazinhas para sorvete, taças e colheres comuns. Além disso, você deverá comprar seus sorvetes diretamente de um fabricante para revender, pois assim será minimizado um bom investimento e todo o trabalho na fabricação desses produtos.

Com cerca de 6 a 10 sabores já dá para começar trabalhar na sua pequena sorveteria e ir ganhando um bom dinheiro, principalmente se não existir outras sorveterias por perto. A verdade é que de qualquer forma será necessário empregar um certo capital e com cerca de R$ 5 mil Reais já é possível começar tudo isso, se você conseguir economizar e focar em um negócio pequeno, já que o objetivo aqui é montar uma sorveteria com pouco dinheiro.

Como crescer sua sorveteria sem dinheiro?

Se você conseguir montar uma sorveteria com pouco dinheiro, precisará a partir desse momento buscar uma maneira de crescer esse negócio e fazer com que sua pequena sorveteria ganhe uma proporção maior no mercado. Eu sei perfeitamente que isso não é fácil, pois tudo dependerá de dinheiro para começar e de um bom planejamento para fazer tudo funcionar corretamente. De certa forma, se sua pequena sorveteria estiver dando resultados positivos e crescendo no bairro, o ideal é permanecer com ela e ao invés de procurar se instalar em outro lugar, você poderá economizar o dinheiro para abrir uma outra filial da sorveteria.

Aqui mesmo na minha cidade, por exemplo, eu sei de um pequeno empresário que começou com uma pequena sorveteria na garagem de casa e depois dela ele já montou mais 3 sorveterias pequenas em bairros diferentes. O objetivo dele, na verdade, não é montar sorveterias grandes, mas sim pequenos negócios onde um único funcionário possa trabalhar e em bairros onde não existem grandes concorrentes, pois assim será muito mais fácil gastar menos e obter lucro.

Parcerias para uma sorveteria com pouco dinheiro

Se você ainda não sabe ou ainda não conseguiu definir como montar uma sorveteria com pouco dinheiro, saiba que uma das melhores opções é buscar parceiros de negócios que tenham o mesmo interesse que você. No geral as pessoas começam fazendo parcerias com amigos ou familiares e tudo poderá dar muito certo dessa forma, já que os gastos serão divididos e o trabalho na pequena sorveteria também poderá ser diminuído.

Outro tipo de trabalho semelhante, para quem está sem dinheiro para montar uma sorveteria, é a feita de sorvetes caseiros para vender e por mais que isso pareça ser algo difícil, algumas pessoas aprenderam como funciona e vem obtendo resultados interessantes. O Ebook O verdadeiro gelato italiano, por exemplo, ensina como fazer os melhores sorvetes do mundo em casa e você poderá obter esse conhecimento para ter uma renda dessa forma, antes de abrir sua pequena sorveteria.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. orlando diz

    quero montar uma sorveteria com pouco dinheiro se alquem puder me ajudar aonde conpro maquinario e o que devo fazer quanto sera que gasto em maquinario de massa e sorvete abraço a todos

  2. marilha jose vidal diz

    gostaria de saber como proceder para abrir uma sorveteria em casa, e também como vender salgados congelados.Pois estive lendo seus artigos e achei muito bons,voce está de parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>