Como montar uma loja móvel

5 Flares 5 Flares ×

Hoje as pessoas procuram todas as formas possíveis de trabalhar e chegar diretamente ao seu publico alvo antes dos concorrentes. Com tudo isso surgiu a opção de montar uma loja móvel para vender de porta em porta.

A verdade é que o negócio vem dando muito certo e gerando oportunidades para muitas pessoas em todo o Brasil. Hoje é possível encontrar lojas móveis dos mais variados tipos de produtos e aqui iremos trazer algumas dicas para você que está pensando em investir nessa oportunidade de negócios.

Encontre um tipo de produto para vender

O seu primeiro desafio antes de montar uma loja móvel é definir qual será o produto que irá vender às pessoas da sua cidade. Em alguns casos os investidores nesse ramo preferem trabalhar com múltiplos produtos e assim oferecer uma maior variedade a seus clientes, mas de qualquer forma é preciso analisar quais serão esses produtos vendidos.

A venda de roupas, produtos para casas e até mesmo móveis são exemplos daquilo que você poderá vender após montar sua loja ambulante. Algumas pessoas também vendem frutas, verduras, produtos de beleza e vários outros produtos comuns do nosso dia a dia.

Talvez você encontre alguma dificuldade na hora de gerar ideias de produtos para vender, mas o ideal nesse caso é analisar o que as pessoas tem mais costume de comprar ou quem sabe até produtos que elas não encontram com uma certa facilidade. Então analise muito bem a sua região e as necessidades das pessoas para saber qual tipo de produto terá um nível de vendagem melhor na sua loja móvel.

Leia também: Produtos para vender na rua

como montar uma loja móvel

O processo para montar uma loja móvel

Esse é o momento mais importante para montar uma loja móvel, pois é aqui que você deverá planejar como será o seu veículo de trabalho. Naturalmente a sua loja será montada em um carro adaptado exclusivamente para isso, onde poderá circular toda a cidade ou até mesmo em outras localidades para atender seus clientes.

O investimento para montar essa loja móvel pode ser o principal fator contraditório que muitos inciantes irão encontrar, pois além de comprar um carro próprio você precisará gastar na adaptação, caso o veículo não se encaixe no padrão desejado para sua loja.

Outra opção bem interessante que também é utilizada pelos vendedores ambulantes é um reboque no estilo de loja. Ou seja, é montado um reboque que será acoplado ao carro e dentro dele ficará todos os seus produtos que serão vendidos. Então essa é outra opção para quem deseja sair por aí vendendo seus produtos sem ter um ponto fixo de trabalho.

Vale a pena montar uma loja dessa forma?

Se isso valerá a pena ou não, só você poderá analisar e dizer pois tudo vai depender do porte da sua cidade, dos produtos que está vendendo e da intenção de compras das pessoas da sua localidade.

Montar uma loja móvel pode ser algo bem interessante e que traga resultados de grande qualidade, no entanto isso pode ser difícil de se conseguir trabalhando em uma cidade de grande porte. O ideal mesmo é focar em cidades pequenas ou até mesmo na zona rural, onde as novidades demoram mais para chegar.

Outro ponto ideal para ter uma loja móvel sempre funcionando é a fidelização dos seus clientes, pois só assim será possível vender mais e mais vezes. De qualquer modo eu espero que tenha entendido a essência do negócio e que consiga montar uma loja móvel com grande eficiência.

Comentários

  1. julliano diz

    ola amigos, estou pensando na montagem de um negocio móvel, preciso saber se existe algo para legalizar, autorizações e se houver como e o que fazer.

    grato pela ajuda

  2. ANA CRISTINA diz

    Estou montando uma kombi da moda , estou entusiasmada, fiz tudo, pois meu capital épouco, mas foi eu quem coloquei o MDF e adesivei, está ficando uma graça, mas gostei das dicas, ainda não havia pensado em trabalhar no interior, sou de Brasília – DF. Se houver novidades para este ramo por favor me envie.

  3. alice diz

    Posso parar em qualquer rua desde que seja autorizado a estacionar ,ou tenho q ter uma autorização para vender nas ruas sem que eu tenha problema…coloco zona azul..

    • José Neto diz

      Olá Rafaela
      Com relação ao alvará, ele devera ser solicitado a prefeitura municipal, normalmente como qualquer outro negócio que se esteja montando e você poderá se legalizar como um microempreendedor individual no inicio do seu negócio.
      Uma das principais recomendações é que o veículo seja bem adaptado para trabalhar com seus produtos e que ele esteja totalmente legalizado, para evitar possível problemas durante seu trabalho.

      Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *