Como montar uma loja de sucos naturais

Como montar uma loja de sucos naturais?

Chegando o verão e as pessoas precisam se conscientizar em cuidar do corpo, pois o calor fica por muitas vezes insuportável e as pessoas devem tomar muito líquido. Uma loja de sucos naturais seria uma boa dica para ganhar dinheiro nesse verão. Você pode abrir essa loja em um lugar perto da praia, onde o fluxo de pessoas é bem grande, então você pode montar um quiosque e inovar em variedades de sucos.

Outro lugar bastante lucrativo é montar uma loja de sucos naturais perto de academias, as pessoas saem de lá e vão tomar um suco natural, ou mesmo antes de começar a malhar. É importante que o local seja bastante limpo, aonde as pessoa cheguem e sintam-se à vontade para tomar seu suco sem se preocupar de ver qualquer tipo de sujeira, seja na mesa em que estiver ou mesmo no lugar onde o suco está sendo preparado.

Como montar uma loja de sucos naturais?

É sempre bom procurar um local onde tenha disponibilidade para estacionar. Procure fornecedores que lhe entreguem as frutas em bom estado e que tenha disponibilidade de fazer entrega sempre que você precisar, até porque as frutas não ficam em bom estado por um prazo grande de tempo, deve ter cuidado para não desperdiçar e só comprar quando realmente for precisar. Veja, se consegue ter fornecedores que façam a troca das frutas sempre que estiverem já passando do tempo.

Quando você montar uma loja de sucos naturais poderá deixar as frutas expostas onde os clientes podem escolher as que mais desejam fazer os seus sucos, e o local de fazer o suco pode ser onde os próprios clientes possam ver como é feito. Faça um cardápio bem variado, com sucos bastante saudáveis que contenham vitamina C, pois nesse tempo de verão as pessoas ficam bem propensas em pegar gripes e resfriados, para tanto, existem muitas formas de fazer sucos diferentes.

Começando trabalhar em sua loja de sucos

Você pode optar por polpa de fruta na qual é mais prático e o desperdício é bem menor, porque elas podem ficar congeladas e você só vai tirar quando for usar, procure um fornecedor que lhe ajude na hora da entregar e tenha disponibilidade sempre que precisar. Venda comidas leves que acompanhe os sucos para as pessoas que comem mais cedo e saem de casa sem tomar café da manhã, desse jeito você vai fidelizar bastantes clientes e isso deixará sua loja ou quiosque mais cheios.

Assim que você for montar uma loja de sucos naturais, faça uma seleção de funcionários, a fim de contratar os mais especializados e solicite a eles que vendam alguns sucos na praia, onde estes poderão ir às pessoas, oferecendo um pouco do suco para provar e assim, vendendo também e chamando para conhecer a loja de sucos, pois, na praia as pessoas tomam bastante líquido e isso ajudará a divulgar sua loja.

como montar uma loja de sucos naturais

Vender mais em uma loja de sucos naturais

Você pode até separar alguns sucos em pequenos sacos plásticos e vender todo fim de semana, e sempre fazendo propagando da loja, as pessoas com certeza vão comprar e isso ajudará a aumentar a popularidade da sua loja. Ao montar uma loja de sucos naturais, faça parcerias com outros donos de quiosques para vender seus sucos, você procura lugares onde seja longe da sua loja, e desta forma, estará repondo seus sucos, assim esses donos não se sentem ameaçados de perder seus clientes, mas estará lhe ajudando a vender seus sucos também.

Assim as pessoas irão comprar tanto na sua loja, quanto nessa que você fez parceria e você vende das duas formas, pois para a parceria, pode-se fazer um preço mais acessível, ou então, você coloca seu valor e a outra loja coloca o valor dela. Esse tipo de empreendimento é muito bom porque não vende só no verão, em qualquer época do ano você vai vender, porque as pessoas gostam de tomar sucos e quando você fidelizar seus clientes, sua loja vai estar sempre cheia.

Não se esqueça de estar sempre se atualizando, pois muitas vezes, as pessoas procuram novidades e você vai se dar muito bem assim. Então, acompanhe as tendências do momento, e tenha sempre sucos variados, mas também é preferível ter, os sucos das frutas da região, pois há muitos turistas que gostam muito de provar alimentos diferentes.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>