Como montar uma loja de sucos e vitaminas

Aprenda como montar uma loja de sucos e vitaminas!

Produtos alimentícios são sempre muito bem vendidos em todos os cantos do Brasil, pois são coisas necessitadas pelas pessoas, dessa forma, o consumo de sucos e vitaminas acaba sendo bastante comum. Gerando assim um bom lucro para os empreendedores no ramo.

Então no artigo de hoje irei mostrar passo a passo como montar uma loja de sucos e vitaminas em sua cidade, trazer uma série de dicas e informações úteis para transformar seu pequeno negócio em um verdadeiro sucesso. Portanto, continue lendo e aprenda como abrir sua casa de sucos e vitaminas a partir de agora!

Local para montar sua loja de sucos e vitaminas

Uma das coisas mais importantes para quem está querendo aprender como montar uma loja de sucos e vitaminas é o ponto comercial, então se você conseguir encontrar um local onde exista uma boa circulação de pessoas, que o espaço interno seja apropriado para trabalhar e receber sua clientela, saiba que as chances de obter sucesso são muito grandes. Aqui mesmo na minha cidade, existe uma casa de sucos e vitaminas que faz o maior sucesso, simplesmente, porque se instalou em um local bastante privilegiado no centro da cidade e apesar de ser caro o aluguel, o lucro é sempre muito bom.

Leia também: Como abrir uma franquia de sucos

como montar uma loja de sucos e vitaminas

Como montar uma loja de sucos e vitaminas?

Então assim que definir onde irá montar seu novo negócio, será preciso analisar os fatores legais para ter tudo funcionando, então será preciso fazer o registro da sua empresa na junta comercial, dar entrada para obter seu CNPJ, obter a licença de funcionamento da prefeitura municipal e o alvará da ANVISA, sem falar em outros detalhes não menos importante. O ideal é procurar um escritório de contabilidade para lhe auxiliar em todos esses detalhes iniciais, pois eles serão cruciais para que sua loja de sucos se transforme em realidade.

Para você que está buscando informações sobre como montar uma loja de sucos e vitaminas, saiba que a organização interna da loja será muito importante, então separe uma área com balcão grande exclusivamente para a feita de sucos, tenha uma estufa grande para salgados, um local para estocar frutas e outros produtos, assim também como uma pequena cozinha onde poderá fazer seus próprios salgados e pelo menos um banheiro.

Tipos de sucos e vitaminas para vender na loja

Não se esqueça de definir o cardápio de produtos que serão vendidos em sua loja, então é possível trabalhar com sucos de melancia, caju, morango, laranja, abacaxi e vários outros, assim também como vitaminas de abacate, banana, mamão, vitamina de frutas variadas e uma série de outros tipos de bebidas. Vale sempre a pena lembrar que uma pessoa não vai apenas com o intuito de tomar um suco ou vitamina, portanto você precisará colocar lanches a venda também, como salgados tradicionais e ainda é possível fazer lanches na hora para vender, mas tudo vai depender da sua escolha.

Investimento para montar uma loja de sucos

Não tem como montar uma loja de sucos e vitaminas sem aplicar um bom investimento inicial, pois tudo exigirá o gasto de dinheiro. Começando pelo aluguel do ponto comercial, decoração, compra um balcão grande para atendimento, balcão para preparar sucos, estufa para salgados, cadeiras, freezers, compra de frutas e outros produtos para trabalho no dia a dia, assim também como outros acessórios básicos e tantas outras coisas. Portanto o investimento deverá ficar a partir dos R$ 50 mil Reais e vai depender muito da estrutura geral da sua loja de vitaminas!

como abrir uma loja de sucos e vitaminas

Como trabalhar e divulgar uma loja de sucos?

Saber como montar uma loja de sucos e vitaminas é importante, mas trabalhar e colocar tudo isso em prática é mais importante ainda, então não se esqueça que para seu negócio obter sucesso será preciso contar com o auxilio de funcionários e de anti-mão será necessário contar com atendentes, pessoas para fazer sucos e vitaminas, pelo menos 2 cozinheiras para preparar salgados e você mesmo poderá tomar conta do caixa. Portanto é um trabalho árduo todos os dias, sem falar que o ideal é abrir a partir das 6 horas da manhã.

Dentre as dicas de como montar uma loja de sucos e vitaminas a divulgação será uma das peças chaves para conseguir ganhar destaque no mercado. Pelo menos no inicio, quando as pessoas não conhecerão sua casa de sucos, será importante investir em anúncios no rádio, em jornais regionais ou quem sabe até utilizando carros de som e ferramentas de divulgação do tipo. Escolha meios que possa atingir uma grande quantidade de pessoas em sua cidade!

Leia também: O que vender no verão

Montar uma loja de sucos e vitaminas da dinheiro?

A maioria dos novos empreendedores que estão querendo entender como montar uma loja de sucos e vitaminas, acabam ficando com um pouco de medo do negócio não gerar os resultados que tanto esperam. Então é nesse momento que você deverá fazer uma boa pesquisa de mercado, conversar com pessoas em sua cidade e criar um plano de negócios eficiente para só depois partir para a montagem do negócio.

De qualquer forma, podemos ver claramente que a procura por sucos e vitaminas é algo contante em, praticamente, todas as regiões do Brasil e a meu ver vale muito a pena sim investir no negócio. Então aqui eu fiz apenas um pequeno resumo com dicas e informações sobre como montar uma loja de sucos e vitaminas em sua cidade, mas agora cabe a você dar os primeiros passos!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. adao diz

    Muito fraco tuas dicas….da para notar que vc nao manja nada de empresas….perda de tempo….o dia que vc tiver uma empresa real e tiver experiencia em algo….volta a publicar ….o q vc falou qualquer crianca sabe…..coitado

    • diz

      Olá Adão!
      Primeiramente eu quero lhe dizer que eu não estou aqui para agradar a todas as pessoas, portanto as minhas dicas podem ser úteis para umas pessoas enquanto não serão válidas para outras que já estão a um nível maior. Além disso, eu compartilho tudo aqui de livre e espontânea vontade, portanto eu não cobrei nada você estar aqui, portanto acredito que não tem do que reclamar.

      Eu sei muito bem que para a maioria das pessoas é muito fácil criticar o trabalho de outros, porém enquanto você critica este artigo existem centenas de pessoas que agradecem por existir pessoas como eu que dedicam tempo para publicar tudo isso aqui. Portanto se você não gostou, sinta-se a vontade para não voltar novamente aqui e além disso, quem foi que lhe disse que eu não tenho uma empresa? É melhor se informar mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>