Como montar uma loja de semi joias

Veja como montar uma loja de semi joias!

As semi joias são produtos adorados pela maioria das mulheres e por isso esse mercado acabou se tornando um dos mais procurados por mulheres empreendedoras, assim também como os homens que visam investir em um novo negócio.

De certa forma não é difícil abrir sua própria loja, mas será que uma loja de semi joias da dinheiro? Qual o investimento necessário para montar essa loja? Onde comprar semi joias para revender? Essas são algumas das perguntas mais frequentes na vida de quem pretende investir nesse negócio e no artigo de hoje irei tentar sanar essas pequenas duvidas.

Como montar uma loja de semi joias?


Quem ainda não sabe como montar uma loja de semi joias ou está com algumas pequenas duvidas quanto a isso, o mais indicado é que comece fazendo uma pequena pesquisa de mercado em sua cidade para saber quem serão seus principais concorrentes, os tipos de semi joias mais compradas pelos clientes e aproveite também para já ir montando seu próprio plano de negócios. Desde o inicio também será fundamental que você procure por empresas fornecedoras de semi joias, pois é necessário ter o contato com esses fornecedores antes mesmo de fazer qualquer outro investimento em prol da nova loja de semi joias.

O seu próximo desafio nesse inicio será escolher o ponto comercial onde irá se instalar, visto que esse tipo de loja precisa estar em um local de fácil acesso, com uma boa visibilidade e é importante ter um bom fluxo de pessoas nas proximidades. Quanto ao seu espaço interno, não existe a necessidade de ter uma loja muito ampla, sendo que precisará apenas de uma área de vendas e de um pequeno banheiro, mas ao decorrer do tempo e do crescimento da loja você poderá alugar outro espaço maior.

como montar uma loja de semi joias

Equipamentos para montar sua loja de semi joias


A organização da sua loja requer um bom investimento em equipamentos prontos para trabalhar, como é o caso de prateleiras, vitrines, um balcão grande para atendimento, cadeiras para acomodar os clientes, 1 computador com impressora, embalagens para semi joias e muito mais. Portanto, esses serão equipamentos indispensáveis para conseguir trabalhar na sua nova loja com sucesso, mas lembre-se também de fazer uma boa decoração, se preocupe com a ventilação do local e organização em geral.

Quanto aos produtos para vender, você poderá trabalhar com uma grande variedade de coisas, como brincos, anéis, pulseiras, correntes, piercings e muito mais. Compre diretamente de um bom fornecedor, que possa lhe oferecer produtos com preços acessíveis e em grandes quantidades, como é o caso da Imagem Folheados que é uma empresa com fabrica própria e que já está a bastante tempo fornecendo produtos para pessoas que estão com ideias sobre como montar uma loja de semi joias.

Quanto custa montar uma loja de semi joias hoje em dia?


Não tem como montar uma loja de semi joias sem pensar no investimento que esse negócio irá lhe exigir e mesmo sendo algo bastante pequeno, você terá gastos com o aluguel do ponto, decoração da loja, compra de equipamentos em geral, todo o estoque de semi joias e diversas outras coisas. Em termos gerais, o seu investimento deverá ficar entre R$ 20 e R$ 70 mil Reais, mas tudo dependerá de muitos fatores, que vão desde o local de instalação até a quantidade de produtos que irá colocar a venda.

loja de semi joias

Trabalho e divulgação para vender semi joias


Inicialmente não existe a necessidade de contratar muitos funcionários, sendo que você mesmo poderá tomar conta do caixa de sua loja e precisará contratar apenas 1 ou 2 atendentes para lidar com a clientela, organizar a loja e repor produtos nas prateleiras. No momento em que as vendas estiverem em alta ou resolver ampliar seu negócio, aí sim poderá investir na contratação de novos funcionários.

Além do atendimento que deve ser muito eficiente, a verdade é que não basta saber como montar uma loja de semi joias, abrir esse negócio, mas não conseguir atrair pessoas interessadas nesses produtos para comprar. Com base nisso, uma excelente alternativa desde o inicio é utilizar a divulgação em sua cidade para levar novos clientes a sua loja, podendo usar anúncios no rádio, distribuição de panfletos e também o marketing boca a boca.

Leia também: Onde comprar coisas para revender

Vale a pena investir na venda de semi joias em uma loja?


Naturalmente alguns empreendedores novos podem ficar com um pouco de receio quanto a montagem ou não dessa nova loja, então se você quer saber se vale mesmo a pena ou não, saiba que vale muito a pena sim trabalhar com uma lojinha exclusiva de semi joias e os resultados podem ser muito bons se você conseguir se instalar em um local privilegiado, criar um nome no mercado local e oferecer sempre novidades em semi joias para seus clientes.

Portanto, nesse artigo de hoje eu fiz apenas um pequeno resumo sobre como montar uma loja de semi joias, mas agora cabe a você começar analisar tudo isso e investir na montagem do seu próprio negócio.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>