Como montar uma loja de roupas em casa

A venda de roupas sempre foi um dos negócios preferidos dos brasileiros e eu já até escrevi aqui um artigo falando sobre como vender roupas importadas, que é uma excelente opção para quem deseja ganhar dinheiro de verdade com a revenda desses produtos.

Nesse artigo anterior eu expliquei tudo o que você precisa para começar o seu trabalho, mas hoje irei falar sobre como montar uma loja de roupas em casa e ter um negócio próprio funcionando. Essa é uma boa opção de negócios para trabalhar a partir de casa, então vamos as dicas.

1 – Tenha um espaço propício

Se você deseja montar uma loja de roupas em casa, deve primeiro planejar o seu espaço e o local onde irá expor seus produtos e também para receber seus clientes. Portanto, eu acredito que você já tenha um espaço em casa para montar sua pequena loja de roupas e o próximo passo é cuidar da decoração e do espaço em geral.

Para ter uma loja bem aconchegante, é sempre bom focar em uma boa decoração, com cores alegres, imagens, um local bem iluminado e ventilado. Por mais que seja algo que você está montando em casa, é preciso focar na qualidade em primeiro lugar.

montar uma loja de roupas em casa

2 – Analise o mercado

Montar uma loja de roupas em casa é sem duvidas uma boa opção de negócios, mas assim como eu já disse em outros artigos anteriores, esse é aquele tipo de negócio já saturando no mercado. Dificilmente você encontrará um local onde ainda não tenha uma loja de roupas, portanto, a concorrência será grande e analisar esse mercado antes de começar é uma pratica muito recomendada.

Então, faça uma pesquisa e identifique quem são os seus concorrentes mais próximos, o que eles vêm fazendo, o que você pode fazer de melhor para trazer mais clientes e por fim deverá analisar se realmente valerá a pena montar essa loja de roupas que tanto deseja.

3 – Montar uma loja de roupas em casa legalizada

Não é porque você está montando um negócio em casa que irá deixar tudo ilegal. Saiba que a legalização de um negócio é algo que irá lhe favorecer e muito, pois poderá vender e comprar mercadorias sem se complicar e oferecer qualidade aos clientes.

Hoje as coisas estão muito mais fáceis e você pode se legalizar em questão de minutos. Uma boa opção para começar sua loja de roupas em casa é se tornar um empreendedor individual. Essa sem duvidas a melhor categoria para quem está começando um pequeno negócio e se despontando no mercado agora.

montar loja de roupas legalizada

4 – Adquira seus produtos

Com tudo legalizado e com sua loja quase pronta, é hora de adquirir suas peças para vender. Então, terá que encontrar fornecedores de qualidade ou um local com peças mais baratas para adquirir e revender com uma certa margem de lucro. Uma excelente opção atualmente é comprar roupas importadas para revender, sendo que o processo de compra é bastante simples e o lucro é altíssimo para os revendedores.

O que muitos vendedores de roupas faz, é ir até outras cidades onde estejam localizadas as grandes fabricas de roupas e comprar uma quantidade maior de peças, pois além de ter uma grande diversidade de produtos, você irá adquirir peças muito baratas. Então, faça uma pesquisa e descubra onde poderá comprar seus produtos para revender e comece trabalhar com sua loja.

5 – Chame a clientela

Como você pode ver até aqui, o processo para montar uma loja de roupas em casa não é nenhum bicho de sete cabeças, mas o que irá causar um pouquinho mais de trabalho é justamente o processo para conseguir os primeiros clientes. Essa é àquela hora em que não se pode minimizar os esforços e deve-se investir em tudo que for preciso para atrair clientes para sua loja.

Então, para começar, você deve investir em propaganda nos meios regionais, utilizar bastante a publicidade boca a boca para atrair amigos e conhecidos para seu negócio, lançar algum tipo de promoção e ter tudo estudado para encantar o cliente que entrar na sua loja de roupas. Com essas dicas que citei aqui, você será capaz de dar o primeiro passo nessa caminhada e montar uma loja de roupas em casa para ter sua própria fonte de renda.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

    • diz

      Olá Mayara
      O ideal é você se legalizar como uma MEI (microempreendedora individual), que é a melhor opção para negócios desse tipo. Procurando o Sebrae em sua cidade eles lhe ajudarão em todos os detalhes para obter seu CNPJ.

      Abraços!

  1. marta texeira diz

    Tenho uma pequena loja de artesanato feitos de tecidos na minha garagem ,mas não consigo atrair clientes suficiente , emqueria dicas como decobrar minha loja o que faço já que não pretendo fechar ? Beijo

    • diz

      Olá Flávia
      É preciso solicitar o alvará sim e caso você queira ter o seu negócio legalizado, uma boa alternativa é se formalizar como MEI (microempreendedor individual), onde você paga uma taxa de imposto muito baixa e ainda ter seu negócio totalmente dentro das leis.

      Abraços e sucesso!

    • diz

      Esse pode ser um pequeno problema na verdade, pois poderá estar perdendo dinheiro ou tendo altos gastos quando poderia ter menos e não sabe.
      A minha dica nesse caso é que faça um curso de administração e coloque seu negócio para funcionar de forma correta. Existem bons cursos baratos na internet que você pode fazer, vou colocar um link no final de um que já fiz e recomendo: http://goo.gl/Mgdn2

    • Loren diz

      Olá,
      CONCEIÇÃO,
      O SEBRAE oferece cursos on line super didáticos, fáceis de entender e de colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
      Acesse o endereço abaixo, e se cadastre.
      http://www.ead.sebrae.com.br/lista-de-cursos/

      Eu já fiz muitos cursinhos on line do sebrae; Para vc ter uma boa noção de como adm a parte financeira, sugiro que vc faça os cursos ANÁLISE E PLANEJAMENTO FINANCEIRO E FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA.

      “..por que o impossível é uma questão de opnião”

  2. Erick Costa diz

    Muito bom José, faz algum tempo que um leitor me enviou um e-mail com ´duvidas sobre justamente montar uma loja de roupas.

    Como não tinha experiência, expliquei a ele que eu não era o mais indicado para lhe passar informações. Dei a ele um e-book do Sebrae sobre montar loja de roupas, e o indiquei a um amigo consultor Sebrae.

    Vou enviar este link para ajuda-lo a complementar as informações.

    Abraços e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>