Como montar uma loja de milk shake

Veja aqui como montar uma loja de milk shake com sucesso!

Certamente você já tomou um bom milk shake e viu que trata-se de algo delicioso, então é justamente por isso que esse tipo de produto é tão adorado pelos brasileiros e acabou abrindo as portas para um negócio bastante lucrativo atualmente. Com base nisso, nada melhor que abrir sua própria loja de milk shake para preparar e vender produtos às pessoas da sua cidade.

Para tentar ajudar e dar algumas ideias aos novos empreendedores, como você, que estão buscando informações a respeito desse negócio, eu fiz questão de destacar logo a seguir uma série de dicas e o que você precisará fazer para iniciar sua loja com o máximo de eficiência.

Como montar uma loja de milk shake?

Para quem ainda não sabe, tudo deve começar com o máximo de planejamento, então faça uma pesquisa na sua localidade para saber se as pessoas tem o costume de comprar esses produtos, verificar também a quantidade de lojas que trabalham no ramo e assim criar um pequeno plano de negócios para ter tudo sob controle. Vale sempre lembrar que a concorrência nesse tipo de negócio também existirá e ela não será muito pequena, visto que você concorrerá diretamente com outras lojas de milk shakes, assim também como as sorveterias tradicionais que além dos sorvetes e picolés também comercializam esse mesmo produto.

Um dos pilares mais importantes que poderão fazer com que seu negócio ganhe ainda mais força no mercado é uma boa instalação, então já que você deseja saber como montar uma loja de milk shake, a minha dica inicial é que procure um ponto onde seja de fácil acesso e o mais próximo possível de locais frequentados ou com uma grande circulação de pessoas (principalmente as crianças e adolescentes). Portanto, você poderá abrir sua loja de milk shake próximo a uma escola, em uma pracinha da sua cidade, em ruas de grande movimento ou mesmo no centro da cidade nas proximidades de outras lojas variadas.

como montar uma loja de milk shake

Investimento para montar sua loja de milk shake

Todo negócio requer um bom gasto inicial e para você que busca informações sobre como montar uma loja de milk shake, não poderia ser diferente. De qualquer forma o seu investimento começará desde o aluguel de um bom ponto comercial, será preciso fazer uma decoração muito boa no local, comprar freezers para colocar sorvetes e produtos variados, 1 batedor de milk shake ou liquidificadores, diversos tipos de coberturas para sorvete, taças, colheres, precisará de um balcão para atendimento, materiais de informática para a loja e outros equipamentos básicos de trabalho para sua loja de milk shake.

Provavelmente você também precisará de pelo menos 1 atendente para ajudar na loja e passar por todo o processo de legalização desse novo negócio, o que dará assim um investimento total variável entre R$ 30 e R$ 75 mil Reais para ter sua loja em pleno funcionamento. Portanto, existem muitos pequenos detalhes para quem ainda não sabe como montar uma loja de milk shake, mas é importante ir fazendo cada coisa no seu tempo e mesmo que não consiga montar uma grande loja hoje, você pode sim iniciar de maneira pequena para crescer no futuro.

Cuidados ao produzir e vender milk shakes

Por se tratar de produtos alimentícios, é de suma importância que a higiene seja levada muito a sério, pois é o sucesso desse negócio que está em jogo. Então foque sempre na higiene interna e externa da sua loja, assim também como a higiene dos equipamentos de trabalho e a própria higiene pessoal na hora de manusear todos os seus produtos, já que esses serão fatores primordiais para conseguir o alvará de funcionamento da vigilância sanitária.

A minha dica nesse caso é que você faça um bom curso de higiene e manipulação de alimentos antes mesmo de abrir sua loja para funcionamento, pois ele será muito interessante para empreendedores novos que estão querendo saber como montar uma loja de milk shake ou produtos alimentícios diversos, mas que não tem um grande conhecimento a respeito desses detalhes.

como abrir uma loja de milk shake

Vale a pena abrir uma loja de milk shake?

Muitos empreendedores novos enxergam essa oportunidade de negócio como algo bastante pequeno e preferem montar uma sorveteria completa que venha oferecer esses e outros produtos, mas apesar de ser um negócio bastante focado, é possível sim atingir bons resultados atuando em sua cidade. A meu ver, trata-se de um modelo bem interessante para quem visa focar no público jovem e tem um ponto comercial apropriado para se instalar, então com tudo isso e produtos de qualidade para atender toda a sua clientela, certamente os resultados não demorarão a aparecer.

Não podemos negar que o lucro tende a cair nas épocas mais frias do ano, porém as vendas serão muito intensas em outras estações e se você morar em regiões como o norte ou nordeste brasileiro, é bem provável que sua loja faça mais sucesso ainda. Então aqui eu destaquei apenas algumas dicas de como montar uma loja de milk shake com sucesso e ganhar dinheiro nesse segmento de mercado.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Carlos Alberto diz

    Esses artigos sao excelentes, muitos esclarecimentos para o empreendedor e para aqueles que estao fazendo seus planos para abertura de seu proprio negocio. Agradeço por tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>