Como montar uma loja de fraldas

A maternidade é uma dádiva para muitas mulheres, mas com ela vêm os gastos. Ter um bebê é um investimento para a vida toda e ainda há aquelas que não se preparam para esse momento.

Investir em montar uma loja de fraldas é retorno garantido, pois em um ano nascem muitos bebês e já foi o tempo em que se usavam só fraldas de pano, de uns tempos para cá as coisas estão ficando mais fáceis e práticas. O uso de fraldas descartáveis, por exemplo, compreendeu várias classes sociais.

Fabricando suas próprias fraldas para a loja

A matéria prima que você precisará para montar uma loja de fraldas é manta de polietileno, manta com filtro que é onde absorve o xixi, algodão, adesivos, floc gel que é o que não deixa vazar, celulose, essência que deixa um cheiro agradável e elástico. Portanto, saiba escolher o melhor fornecedor de matéria prima, onde você dê prioridade a: data de entrega dos materiais; acesso fácil de entrar em contato; formas de pagamentos e preço.

No entanto, a data de entrega é essencial, pois do que adianta você ter encomendas e não ter o material. Outra questão é o acesso fácil de entrar em contato com o fornecedor, pois muitas vezes se tem encomendas e não se consegue entrar em contato a tempo com o fornecedor.

A forma de pagamento e o valor, também contam muito, pois há fornecedores que trabalham com faturas de até 120 dias, porém apresentam preços menos favoráveis. Muitas vezes é preferível dar prioridade a forma de pagamento, a que ao preço, por isso deve-se atentar muito a isso.

Leia também: Como abrir uma escola infantil

como montar uma loja de fraldas

Controle de qualidade e equipamentos

Para montar uma loja de fraldas é muito importante que verifique o local, pois este deve ser bem limpo, os equipamentos esterilizados e purificados com álcool, a fralda já pronta deve ser esterilizada em uma estufa de ar. Fique atento ao controle de qualidade já que as fraldas serão usadas por bebês, idosos, pessoas enfermas, todavia, é preciso ter bastante cuidado quanto à higiene.

Você precisa de um espaço significativo para montar uma loja de fraldas, mesmo que não seja de grande proporção, mas precisa ter os equipamentos necessários para uma boa produção. Já existem máquinas bem equipadas para fabricação de fraldas, você pode encontrar com preços não tão elevados e com muitas opções de pagamentos.

Faça uma busca estratégica do local de sua loja, deve ser de fácil acesso e onde você saiba que os clientes que passam ou moram por ali necessitam desse tipo de serviço.

Criatividade é a alma do negócio

O espaço da loja deve ser bem aproveitado, você pode expor as fraldas, ou fazer pacotes menores e maiores para que o cliente tenha opção de levar a que ele necessitar.

Faça promoções do tipo: comprando dois pacotes leva um pacote de lenços umedecidos, pois as pessoas que compram fraldas nunca vão comprar só fraldas, normalmente compram pomadas, cotonetes, algodão, você pode incrementar sua loja para facilitar nas vendas das fraldas.loja de fraldas

Faça parcerias com pessoas que estão interessadas em chá de fraldas, você pode usar as redes sociais e se envolver com mulheres gestantes, indicando seu produto e fazendo um preço razoável para que elas comprem suas fraldas e use no seu chá. Nesses eventos as mães ganham bastante fraldas descartáveis mas também precisam de fraldas para fazer a decoração.

Leia também: Como montar uma loja de brinquedos

Parcerias e tele entregas

Desenvolva parcerias com maternidades, sempre que as mães têm bebês, a maternidade presenteia com um kit contendo alguns produtos e você pode oferecer seus serviços, mandando alguns pacotes de fraldas com um preço mais barato para divulgação, junto você pode mandar um cartãozinho de boas vindas com número do telefone e endereço da sua loja de fraldas.

Para tanto, se você se empenhou e se vendeu produtos de ótima qualidade, as mães vão com certeza querer comprar as suas fraldas durante todo o tempo que o bebê precisar. Contudo, você deve investir em entregas, normalmente as mães não tem tempo para ir ao mercado ou em estabelecimentos para comprar fraldas, então, você pode disponibilizar um telefone onde essas pessoas farão o pedido e você entregará na casa delas. Isso vai deixar seu negócio mais interessante e por comodidade as pessoas vão sempre ligar quando precisarem.

Hoje em dia o negócio que a pessoa escolheu para trabalhar só irá se manter se tiver muito tempo e dedicação. Todavia, dar o melhor serviço aos clientes é o maior cartão de visita que você pode apresentar a eles, você ganhará confiança e irá satisfazer as necessidades dessas pessoas que estarão confiando no seu trabalho. Ao montar uma loja de fraldas, tenha credibilidade, seja honesta e pontual, e você terá sucesso o ano todo!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>