Como montar uma loja de esportes

Montar uma loja de esportes hoje em dia pode ser uma das melhores opções de pequenos negócios a se investir. Lógico que isso pode variar de lugar para lugar, porém não podemos esquecer que os materiais esportivos são itens que muitas pessoas compram frequentemente.

A onda de praticar exercícios contagiou o nosso meio e as lojas de materiais esportivos acabam lucrando muito com a vendas desses produtos. Então não é uma má ideia investir nesse ramo.

Analise para montar uma loja de esportes

Montar uma loja de esportes não depende apenas da força de vontade, mas sim de uma analise profunda do negócio e você deve começar analisando a sua cidade para saber a tendencia das pessoas comprarem esse tipo de produto.

O certo é que se você mora em um local onde as pessoas praticam esportes frequentemente, tem um bom número de habilitantes e a concorrência ainda é pequena nessa área, o seu negócio tem tudo para dar certo. Porém se você mora em uma cidade onde raramente as pessoas praticam algum tipo de esporte, pode ter certeza que a tendencia de dar certo é muito baixa.

Então eu recomendo que faça uma pequena pesquisa de mercado na sua região para saber a opinião das pessoas com relação a isso e se elas tem realmente a necessidade de adquirir os produtos.

montar uma loja de esportes

Escolha um bom ponto comercial

Estar bem localizado é algo fundamental para o sucesso da sua loja, então antes de apressar o passo e querer começar logo o seu negócio, é importante encontrar uma local ideal para se instalar.

O que posso lhe recomendar é que busque um ponto comercial em um local bem movimentado. O ideal é que seja no centro da cidade, onde o fluxo de pessoas querendo comprar produtos é bem maior, porém se você mora em um bairro ou rua bem movimentada, poderá aproveitar isso para montar sua loja aí mesmo.

Então na hora de montar uma loja de esportes é importante planejar cada um desses pequenos detalhes, para que não sofra no futuro por ter escolhido uma localização errada e que dificulte o acesso dos seus clientes.

Trabalhe com diversos produtos

Para montar uma loja de esportes é recomendado que você diversifique seus produtos, de modo que possa oferecer um grande variedade de coisas que agradem a todos os públicos da sua região.

Algo que vem sendo feito atualmente com uma grande frequência é a importação desses produtos de outros países para revender aqui no Brasil e tudo isso porque os materiais esportivos ficam muito mais baratos quando você consegue encontrar um bom fornecedor intencional.

No próprio curso Academia do Importador que recomendo sempre aqui no blog, você encontrará totalmente grátis um e-book com a lista dos melhores fornecedores de materiais esportivos, então vale a pena conhecer e começar planejar o futuro da sua loja. Espero que tenha gostado dessas simples dicas e aproveite para continuar lendo nossos artigos diariamente aqui.

Foto: Canguçu sports

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>