Como montar uma loja de enxovais

Veja como montar uma loja de enxovais!

Tanto a data do casamento, quanto o dia de nascimento de um filho são momentos únicos na vida das pessoas e acabam de tornando um marco sem sombra de dúvidas. Então, para aquelas pessoas que gostam de se preparar para esses acontecimentos, existem os enxovais, na qual são ótimas opções e tem muitas ideias sobre: o que comprar, qual tema escolher, a cor preferida, os detalhes, enfim, há uma variedade de escolhas.

Tem pessoas que preferem comprar seus enxovais, com poucos detalhes, mas existem os que gostam de enxovais muito coloridos, e há os que preferem tudo de uma cor só.

Todavia, quem já trabalha com artesanato, e vai montar uma loja de enxovais, poderá confeccionar em sua casa os enxovais e sair a oferecer em consignação, nas lojas, pois desta forma, a lojista encomendará certa quantidade, e o preço diminui, para que a lojista possa comprar e fazer sua venda com alguma porcentagem em cima. Portanto, os artesãos hoje em dia, confeccionam os enxovais bordando, costurando, pintando, de acordo com a criatividade de cada um.

O que é preciso para montar uma loja de enxovais

Então o que você precisa saber antes de montar uma loja de enxovais, é averiguar: quais peças vendem mais? O que as pessoas têm procurado? Quais as tendências do momento? Quais cores estão sendo mais procuradas? Essas são perguntas que devem ser pesquisadas, e a internet será uma valiosa ferramenta para essa empreitada.

Se você sabe costurar, melhor ainda, pois irá montar sua loja de enxovais com suas ideias, que podem ir para a vitrine de sua loja. Monte uma equipe que possa te ajudar na confecção das peças, que são aquelas pessoas que tenham habilidades de bordar, costurar, e também há uma ótima opção, que é a pintura feita à mão. Fica um trabalho lindo e delicado.

Leia também: Como montar uma loja de presentes

como montar uma loja de enxovais

Procure apresentar detalhes e cores diferentes, para expor na sua loja e não pode esquecer-se de que uma adequada localização para o ponto do empreendimento fará muita diferença na hora da venda, então, de preferência que você tenha seu empreendimento próximo às lojas desse ramo.

Você pode estar achando que vai ter muita concorrência, ao montar uma loja de enxovais, próxima a outra, mas pelo contrário, você estará exatamente onde deveria estar, pois as pessoas só irão entrar na sua loja porque é justamente isso o que elas procuram: enxovais. E, desta forma, você trabalhando com mão de obra própria irá diminuir os seus gastos e com certeza que conseguirá vender a um custo mais barato do que as concorrentes, que já compram tudo pronto.

Em sua loja de enxovais, separe repartições onde só tenha enxovais para bebês em um setor, e em outro, que tenham somente enxovais para casamento.

Os produtos para enxovais que são mais procurados

Na hora de se montar uma loja de enxovais, os produtos de enxovais para casamento que são confeccionados por artesãos podem ser: toalhas de banho, de rosto e de lavabo; pano de copa; toalhas de mesa, colchas e travesseiros bordados e ou pintados; edredons, entre outros, são muito procurados, então invista neles também.

Já para bebês, tem os Kits berço, esses são os principais a serem procurados pelas mamães; há também a bolsa do bebê; potes para guardar algodão e cotonetes; os cabides que também são lindos e delicados; as fraldas que podem ser pintadas e ou bordadas com o nome do bebê, o babeiro tudo, de preferência acompanhando as cores e detalhes do kit berço.

Você pode também fazer encomendas; têm pessoas que gostam de enxovais com as iniciais dos nomes dos noivos, simples e discreto, você pode perguntar aos noivos quais as cores preferidas deles e qual o tamanho e escrita que desejam, assim você trabalhará em cima dos detalhes dado pelo cliente.

loja de enxovais

Também é possível, fazer um conjunto de toalhas de banho, com os nomes dos noivos, e, a loja presenteá-los, mas isso para os clientes que comprarem acima de um valor estipulado pelo empresário, pois esta é uma forma de agradecimento pela preferência. Use sua criatividade para impressionar seus clientes, e para que eles voltem sempre, que precisarem renovar seu enxoval. Contrate pessoas que sejam pacientes para ajudar seus clientes a escolher o que eles realmente procuram, na loja de enxovais.

Como se sabe, nem todos os produtos ficam expostos na loja, seria ótimo se você tivesse um catálogo que mostrasse ao cliente o que você pode fazer, com que tipo de tecido trabalhar e qual tipo de trabalho você faz. Deixe seus clientes questionarem qualquer dúvida por menor que seja e se possível explique mais de uma vez como é o seu trabalho, para que a clientela volte quando precisar. Não se esqueça, de que cliente bem atendido é venda na certa.

Leia também: Como montar uma loja de roupas

Dicas que dão certo na hora da venda

Sua loja deve estar sempre limpa, organizada e com uma fragrância suave; Uma ótima dica é expor as peças, nas araras, por cores, das mais claras as mais escuras; Coloque prateleiras à vista dos clientes onde eles possam observar e pedir às peças que desejam ver;

Cadastre seus clientes para futuras visitas, e se for preciso, anote todos os pedidos em um lugar onde não irá perder, não opte por cadernetas, porém, o computador é um ótimo instrumento de trabalho e além de tudo não acumula cadernos e agendas em lugar nenhum, podendo acessar os dados e informações em qualquer lugar, mesmo quando estiver em casa.

Agora, que você vai montar sua loja de enxovais, siga as dicas acima e sucesso nas vendas!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>