Como montar uma loja de cupcakes

O investimento em pequenas lojas com foco em um único tipo de produto tem sido uma alternativa de negócio muito interessante e que vem surtindo resultados positivos para os novos empreendedores brasileiros. Justamente por isso resolvi escrever esse artigo com algumas dicas sobre como montar uma loja de cupcakes.

Anteriormente eu já havia falado sobre essa área, inclusive apresentando um material de grande qualidade que ensina como fazer cupcakes para vender. No entanto o objetivo aqui hoje é mostrar como você poderá transformar essa simples pratica em um negócio lucrativo através da sua própria loja.

Como montar uma loja de cupcakes?

Por se tratar de um produto muito simples, mas que apresenta uma lucratividade bem interessante, muitas pessoas estão querendo saber como montar uma loja de cupcakes própria para iniciar o trabalho. De qualquer forma e assim como na maioria dos negócios tradicionais, o que você precisará é de um ponto comercial adequado para se instalar e de preferência que seja o mais próximo possível de locais onde a circulação de pessoas é mais intensa.

O espaço interno de uma loja de cupcakes vai depender muito do seu estilo de trabalho proposto, pois se o seu desejo for somente vender bolinhos já prontos, saiba que essa loja não precisa ser muito grande e a principal necessidade será de um espaço onde possa colocar tudo a vista dos clientes com uma certa facilidade. Quem deseja saber como motar uma loja de cupcakes para fabricação, precisará ir mais além e pensar em uma cozinha no próprio local, acompanhada do espaço de vendas. Então analise muito bem esses detalhes iniciais.

como montar uma loja de cupcakes

Investimento para abrir uma loja de cupcakes

Em todo esse processo sobre como montar uma loja de cupcakes, não podemos esquecer de algo indispensável que é o investimento inicial. Portanto, para ter tudo funcionando será preciso investir no aluguel de um ponto comercial, na decoração do local, na compra de prateleiras e vitrines, precisará dos equipamentos de cozinha, de embalagens para cupcakes e de outros produtos básicos.

Então se tratando de investimento, você precisará ter algo em torno de R$ 30 a R$ 50 mil Reais para começar sua nova loja especializada em cupcakes. Esse poderá até ser um gasto alto, se comparando ao tipo de produto, porém é algo necessário e que certamente dará uma incrementada melhor no crescimento da sua nova empresa.

Como vender os produtos na loja?

Para quem está querendo saber como montar uma loja de cupcakes, é importante também levar algo em consideração que certamente fará uma grande diferença. Estou falando do modelo de vendagem que será aplicado à loja, sendo que poderá vender cupcakes tanto no atacado quanto por unidade.

Portanto, existe a possibilidade de montar sua nova loja e trabalhar somente sob encomendas, ou seja, os seus cupcakes feitos só serão vendidos em grandes quantidades e de acordo as encomendas que poderão ser para eventos na própria região. Além disso, poderá montar algo no estilo de uma doceria, sendo que o cupcakes seriam vendidos por unidade, como em qualquer outra loja do gênero.

loja de cupcakes

Vale a pena montar uma loja de cupcakes?

Não tem como montar uma loja de cupcakes estando na duvida, então se você quer saber se vale a pena ou não, eu recomendo que comece tudo com uma boa pesquisa de mercado na sua cidade. É importante lembrar sempre que nem todas as regiões são propícias para vender cupcakes, porque as pessoas podem não ter o costume de consumir esse tipo de alimento.

Então, o sucesso da sua loja de cupcakes vai depender muito do interesse das pessoas na região, do local onde irá se instalar e da qualidade dos produtos que serão produzidos para vender. Portanto, faça essa pequena analise antes de iniciar a montagem da sua própria loja e caso tenha alguma duvida com relação a analise local eu recomendo que procure o posto do Sebrae na região, pois dessa forma poderá obter um suporte presencial.

Leia também: Por quanto vender um cupcake

Como montar uma loja de cupcakes na internet?

Quem está querendo saber como montar uma loja de cupcakes, também poderá recorrer a algo muito interessante que tem tudo para aumentar ainda mais as suas vendas. Estou falando da montagem de uma loja virtual online onde poderá colocar seus produtos a venda para uma vasta quantidade de pessoas e aumentar bastante as suas vendas, afinal essa é uma forma bem inovadora e que vai de encontro ao seu publico alvo mesmo em outras cidades.

Hoje existem pequenas empresas que trabalham com a fabricação de cupcakes que conseguiram aumentar suas vendas graças ao auxilio da internet, onde é possível vender com uma quantidade minima determinada para pessoas dos mais variados lugares. Então para finalizar eu só espero que todas as dicas tenham sido de grande utilidade e aproveite para continuar lendo nossos próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>