Como montar uma loja de celular

Você quer saber como montar uma loja de celular? Então aproveite todas as dicas que vamos dar ao longo desse artigo de hoje, afinal esse é um dos ramos mais procurados da atualidade, que desperta um grande interesse na maioria das pessoas e que gera rendimentos muito interessantes para os empreendedores que saberem trabalhar corretamente.

Abrir uma lojinha de celulares própria na sua cidade não é algo difícil e também não irá requerer um grande investimento inicial, mas não podemos dizer que tudo isso acontecerá da noite para o dia e que trabalhar com esse tipo de negócio é extremamente fácil. A prova disso é que fiz questão de selecionar algumas dicas muito úteis que irão lhe ajudar a começar sua pequena loja com o máximo de sucesso:

Como montar uma loja de celular?

O processo sobre como montar uma loja de celular deve ser muito bem planejado, porque devido a grande concorrência que podemos encontrar nesse ramo, é de suma importância que seja feita uma grande análise de mercado para saber se terá clientes na sua cidade ou não. Então começando, faça uma pesquisa de mercado prévia e busque um ponto comercial onde sua loja terá uma grande visibilidade, ficando assim o mais próximo possível de lugares onde a circulação de pessoas é mais intensa. Uma loja de celular pequena ou grande só obterá sucesso se tiver esse foco desde o inicio.

Após encontrar um bom ponto comercial, o seu investimento se voltará para a decoração dessa loja, a compra de vitrines, prateleiras e a montagem de um balcão apropriado na loja, assim também como a organização geral do seu mais novo estabelecimento comercial. Para obter um maior destaque, também necessitará de uma grande placa para colocar acima da porta de sua loja, de modo que dê um destaque maior ainda.

Leia também: Como abrir uma loja de roupas multimarcas

como montar uma loja de celular

Produtos para vender em uma loja de celular

Adquirir seus produtos para revender em uma loja de celular será um dos grandes desafios que terá pela frente, pois acima de tudo será necessário encontrar bons fornecedores que possam lhe oferecer celulares baratos para revender e obter assim um bom lucro. O que muitos empreendedores nesse ramo fazem é procurar distribuidoras de produtos eletrônicos na sua região e que trabalham fornecedores celulares dos mais variados tipos. Caso seja necessário, o recomendado é que pesquise em outras cidades ou estados a procura de fornecedores bons para iniciar seu trabalho.

Outra opção interessante que podemos ver frequentemente é a importação de celulares vindos de países como a China e Estados Unidos para serem comercializados aqui no Brasil. Através desse meio você mesmo irá comprar seus próprios produtos e a estimativa de lucro costuma ser muito alta, no entanto isso requer um grande planejamento e estudo de mercado por parte de quem está querendo saber como montar uma loja de celular.

Como montar uma loja de celular online?

Hoje você poderá se informar não só sobre como montar uma loja de celular comum, mas também através da internet que é uma das melhores formas de trabalhar com a vendagem desses produtos atualmente. Então sabendo disso, nada mais justo que estudar um pouco mais essa possibilidade para trabalhar com um produto altamente consumido e utilizando uma ferramenta que tem tudo para alavancar suas vendas de uma vez por todas.

Inicialmente você precisará de um site onde possa anunciar e começar vender e essa é uma das grandes dificuldades que os iniciantes tem hoje em dia. Além do mais, criar uma loja de celular virtual requer dinheiro e um árduo trabalho até que ela se torne um pouco conhecida na internet. A minha dica para você é que invista em outros meios, como é o caso do Mercado Livre, onde você poderá colocar um anúncio gratuito, chegar a uma grande quantidade de pessoas interessadas, vender muitos produtos e só irá pagar alguma taxa no momento em que efetuar uma venda.

como abrir uma loja de celular

Vale a pena montar uma loja de celular?

Aqui eu passei algumas dicas de como montar uma loja de celular e provavelmente muitas pessoas ficaram interessadas em investir nesse modelo de negócio para trabalhar, mas afinal, será que vale a pena abrir uma loja especifica desse tipo? Essa é uma duvida comum entre muitos empreendedores novos e a verdade é que vale a pena, porém é preciso avaliar alguns detalhes que serão de suma importância para seu sucesso nesse ramo.

Vale lembrar sempre que os celulares estão sempre se inovando e na sua loja será preciso investir sempre em novos modelos, oferecer preços bons para os clientes, poderá prestar serviços na própria loja e precisará fazer um bom investimento no intuito de ter uma lojinha bem estruturada. A concorrência nesse mercado de celulares também é muito intensa, então será necessário investir na divulgação local, focar em um ponto comercial que agregue valor para sua loja e buscar formas de chamar a clientela, como promoções e um atendimento de qualidade.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. andrew luiz ferreira diz

    estou abrindo uma loja de acessoros para celulares, mais eu quero focar em consertos e manutençao, mas mesmo assim quero colocar alguns produtos para venda, o que eu posso colocar em minha loja, com preços acessiveis. grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>