Como montar uma esmaltaria

Veja aqui como montar uma esmaltaria!

A compra de esmaltes é algo constante no universo feminino, portanto investir nesse segmento de mercado pode resultar em lucros altíssimos e independente do local onde você pretende abrir sua esmaltaria, pois trata-se de produtos procurados nos quatro cantos do Brasil.

Uma esmaltaria é um local onde suas clientes encontrarão as principais novidades e variedades em esmaltes, acessórios para unhas e muito mais, portanto a seguir eu preparei uma série de dicas passo a passo para que você consiga montar sua nova esmaltaria com o máximo de sucesso.

O local para abrir uma esmaltaria

Ao buscar dicas de como montar uma esmaltaria é preciso levar em consideração logo de cara o local onde esse pequeno negócio será instalado, visto que é preciso ter uma boa visibilidade, ter o espaço ideal para receber seus clientes e expor seus produtos, assim também como facilitar o acesso por parte da sua clientela. No geral, uma esmaltaria é como qualquer outra loja e o recomendado é se posicionar em locais onde a circulação de pessoas seja bastante intensa, como no centro da cidade e próximo a outras lojas de produtos variados.

Os principais concorrentes da sua esmaltaria serão outras lojas do ramo, as lojas de cosméticos em geral, alguns supermercados e até mesmo salões de beleza que optam por revender esmaltes. Mas acima de tudo é importante não se afastar dos locais onde os seus concorrentes estarão, pois se conseguir oferecer diversidade, produtos de qualidade e fidelizar seus clientes, certamente poderá obter sucesso mesmo montando sua loja ao lado de um concorrente.

Leia também: Como ser manicure em domicílio?

como montar uma esmaltaria

Como montar uma esmaltaria?

Assim que tiver o espaço apropriado para se instalar, saiba que será preciso pensar em alguns fatores muito importantes para o funcionamento de qualquer negócio, são eles: Pesquisa de mercado para saber se o negócio é viável, contratação de um contador para lhe auxiliar em todos os processos jurídicos, busca por fornecedores de confiança, organização geral da nova loja e muito mais.

Não tem como montar uma esmaltaria sem planejar a compra de equipamentos para seu negócio, então faça desde já uma listinha com os principais acessórios, como prateleiras, balcão de atendimento, expositores de esmaltes, cadeiras, acessórios de informática para a loja e alguns equipamentos a mais. Para esse tipo de negócio é sempre bom focar em uma boa decoração na loja, com boas imagens de esmaltes e unhas pintadas, assim também como a limpeza de todo esse espaço.

Custo para montar uma esmaltaria

Independente do tipo de negócio que você queira abrir, saiba que é preciso investir dinheiro para que ele se transforme em realidade e no caso de uma esmaltaria não poderia ser diferente. Então será preciso alugar o ponto comercial, contratar serviços de um contador, comprar todos os equipamentos necessários, o seu estoque inicial de esmaltes, legalizar o negócio e muito mais. O que dará assim um investimento na faixa dos R$ 35 a R$ 80 mil Reais, dependendo do tamanho e localização da sua esmaltaria.

Fornecedor de esmaltes para esmaltaria

Existem diversas pessoas querendo saber como montar uma esmaltaria, no entanto muitos acabam esbarrando exatamente quando o assunto é procurar fornecedores. O certo é que o mercado de esmaltes no Brasil é bastante grande, oferecendo assim uma variedade imensa de marcas e produtos diferentes, então procure verificar o que as pessoas em sua cidade mais compram e foque nisso, podendo também apresentar as principais tendências do mercado ou até mesmo marcas novas.

Para trabalhar com as principais marcas de produtos você precisará fazer uma pesquisa e entrar em contato, como é o caso da Risqué, a Colorama ou mesmo procurar empresas fornecedoras que oferecem uma grande variedade de produtos para revendedores. No site da Apex Cosméticos, por exemplo, é possível adquirir esmaltes e outros produtos no atacado para revenda, basta entrar em contato e verificar se vale a pena ou não trabalhar com eles.

Outra excelente opção muito usada atualmente e que vai ajudar quem deseja saber como montar uma esmaltaria é importar seus produtos da China, por exemplo!

esmaltaria

O trabalho em uma esmaltaria

Além de buscar conhecimento sobre como montar uma esmaltaria em sua cidade, é preciso planejar também como será feito o trabalho do dia a dia, sendo que deverá avaliar se necessitará de funcionários ou não. Em uma esmaltaria pequena, por exemplo, não existem grandes necessidades de funcionários e no máximo será preciso ter uma pessoa a mais, porém em uma grande loja é sempre bom contar com atendentes, uma pessoa responsável pelo caixa e organizados de produtos.

Como divulgar uma esmaltaria?

De nada adianta ter sua loja bem estruturada e pronta para trabalhar se não conseguir chegar ao seu público alvo (que serão as mulheres), então procure meios de divulgar a esmaltaria em sua cidade para ganhar credibilidade. Então é válido investir em anúncios no rádio, nos jornais que circulam na regiões, poderá utilizar as redes sociais para se comunicar com possíveis clientes e outros meios interessantes. No entanto, o mais importante nisso tudo é fidelizar cada cliente para que ele volte novamente e compre esmaltes sempre em sua esmaltaria.

Leia também: Franquia Loucas por Esmaltes

Montar uma esmaltaria da dinheiro? Vale a pena?

Todo empreendedor que vai iniciar um pequeno negócio próprio pensa logo de cara no lucro que ele poderá lhe proporcionar, então se você está querendo entender como montar uma esmaltaria, saiba logo de cara que esse é um segmento que pode dar bons lucros. A margem de lucro tende a ser maior que 100%, a vendagem de esmaltes é sempre muito boa e com isso o seu negócio tende a se tornar uma fonte de renda bastante alta, desde que consiga se destacar no mercado.

Então o que eu fiz aqui foi apenas um pequeno resumo, com dicas, informações e os principais detalhes de como montar uma esmaltaria de sucesso. O que eu indico para você agora é comece fazer seu próprio planejamento e vá em busca do seu tão sonhado negócio próprio, pois o mercado de produtos femininos costuma ser uma grande mina de ouro!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Gabriel Cavalcanti diz

    Primeiramente, parabéns pelo post.

    Estou pensando em abrir uma esmaltaria, gostaria de saber a media salarial na carteira de trabalho de uma manicure e pedicure. Quanto de comissão nesse caso se paga e os benefícios tais quais, vale transporte, alimentação, pano de saúde e odontológico.

    Como funciona esse mercado para o empregador.

    Obrigado e fico aguardo de um retorno, se tiver algum tel ou whatsapp se puder me passa ficaria agradecido, eu sou de Niteroi-RJ.

    Grato

  2. Juliana diz

    Olá, sou estudante de Recursos Humanos e minha vontade é abrir um negócio próprio, eu aaamo esmaltes e várias coisas femininas, quero abrir um negócio que eu possa conciliar com a minha vida pessoal e espiritual, sou evangélica, então quero um negócio que eu possa me orgulhar, ouvi falar em esmaltaria na faculdade através de uma amiga e gostei da idéia, minha dúvida é: POSSO MONTAR UM NEGÓCIO ASSIM MESMO NÃO SENDO MANICURE?!

    • diz

      Olá Juliana
      Você pode sim, já que o objetivo aqui é trabalhar, principalmente, com a venda de esmaltes e acessórios em geral. Caso você decida, poderá contratar alguém para trabalhar com a feita de unhas no local ou mesmo ter uma parceira que seja manicure, mas isso é algo opcional.

      Abraços e sucesso!

    • Antonio diz

      Ola Juliana,
      Tbm sou evangélico, minha ideia junto da minha mae tbm é montar uma esmaltaria!
      Que Deus lhe abençoe neste seu sonho!
      Fique com Deus

      Parabéns pelo post José Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>