Como montar uma empresa de reformas

No momento em que você pensa em montar um negócio, logo, pode vir a sua mente dezenas de ideias. Uma das ideias que até hoje são poucos exploradas para se abrir um negócio é o setor de serviços. Sim, se você pensa que montar um empresa de reformas pode ser uma boa, realmente está certo, mas isso não quer dizer que será mais fácil do que qualquer outro empreendimento.

No Brasil hoje vivemos num cenário onde quando se precisa de funcionários qualificados para executar determinados serviços, devemos nos atentar ao fator da confiança. Por exemplo, será que ao precisar de um encanador, você tem em seus contatos um bom profissional da área que realize seu trabalho com qualidade e que transmita confiança?

Esse pensamento só nos leva a uma conclusão rápida e simples: Precisa-se de mais profissionais qualificados nessa área, o que dá margem ao empreender dando oportunidade a montar uma empresa de reformas. Mas como você deve começar a realizar esse empreendimento? Será complicado? Quais os devidos cuidados que merecem sua atenção? Veremos mais abaixo as respostas para essas questões.

Estudando a Ideia

Você primeiramente precisa estudar a ideia. Note que você como empreendedor não precisa entender de arquitetura ou reforma em geral. Com a sua ideia de negócio poderá alçar voos que jamais pensaria que faria um dia. Mas de todo modo, é importante você estudar sobre a área que deseja atuar. Assim como um empresário que pensa em abrir um salão de beleza que estuda os conceitos básicos ou os produtos que vai abordar no seu empreendimento, você também precisa saber um pouco do que vai abordar, ter um conceito básico ao menos de seu próprio negócio para a partir de então criar um plano de negócios onde abranja todos os detalhes.

como montar uma empresa de reformas

Contudo, sua escolha refletirá que está escolhendo uma área para atuar que só tem a crescer no brasil. Por exemplo, muitas pessoas hoje ficam insatisfeitas com serviços prestados por empresas terceirizadas de reformas. Algumas dessas pessoas insatisfeitas viram tamanha falta de mão de obra qualificada que resolveram arriscar um negócio no ramo de reforma e hoje estão crescendo cada vez mais. Porque você não pode fazer parte deste cenário?

Passando para o lado técnico

Para você montar uma empresa de reformas, precisará de mão de obra qualificada. Isso mesmo, e não é pouca. Mas tudo depende de seu projeto final. Por exemplo, você pode montar uma empresa de reforma com uma equipe com 5 profissionais, onde parte deles podem ser arquitetos e outra parte pode ser parte do apoio para reformas. Tudo depende do seu objetivo final neste caso especifico.

Também é uma boa pedida dividir sua equipe em dois tipos de estrutura, a física e a estrutura humana. Para cada tipo de serviço você poderá designar profissionais especializados. Investir na qualidade profissional destes funcionários também pode ser ideal, a partir de que disponibiliza cursos de capacitação e atualização. Por exemplo alguns dos profissionais mais procurados que você também deverá buscar enquanto estiver montando uma empresa de reformas são: eletricista instalador, instalador hidráulico, pedreiro assentador e azulejista, pintor de obras e mestre de obras.

Como montar uma empresa de reformas

Para montar uma empresa de reformas, de modo resumido, você deve começar estudando a área especifica que quer atuar. Com isso, já vai traçando os caminhos certos, pesquisando público-alvo e o mercado em si. Também é preciso pesquisar quais os funcionários você vai precisar dentro de sua equipe. Bons profissionais nessa área existem, mas a grande maioria trabalham por conta própria como autônomos, o que deixa o mercado bastante frustrado.

Mas podemos ter certeza de uma coisa, montar uma empresa de reformas pode ser um ótimo investimento que se levado a sério poderá dar lucros indefinidos. Agora você já sabe o princípio para iniciar sua empresa de reforma, aproveite!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>