Como montar uma empresa de motoboy

Motocicletas existem em todo lugar do País isso é uma bela realidade. No Brasil onde os consumidores podem comprar vários tipos de produtos e solicitar uma entrega a domicilio, sempre entram em cena os Motoboys. No entanto, podemos dizer que há um grande futuro em investir neste setor de serviços pela alta demanda que vem crescendo como tendência.

A partir de que uma pessoa compra um determinado remédio, pizza ou qualquer outro produto, ela poderá optar pela entrega na sua própria casa, o que se torna certeza quando ocorre a noite. Mas não é simples, os consumidores estão cada vez mais apressados para consumir aquilo que compram, independentemente do que foi comprado, e com isso a qualidade do serviço de um motoboy acaba se medindo através do quão rápido ele conseguirá entregar a encomenda.

como montar uma empresa de motoboy

Com isso, a qualidade do serviço de um motoboy acaba se dando pela sua agilidade ao driblar enormes engarrafamentos nos centros das grandes cidades, arriscando sua própria vida para entregar um produto. Mas existe ainda um outro motivo para sabermos que este é um setor atrativo para se investir e sabemos disso porque até empresas contratam motoboys para entregar papeladas ou facilitar negociações com clientes que estão ocupados e não podem se dirigir a uma reunião.

Por isso é muito boa a ideia de montar uma empresa de motoboy, oferecendo serviços de qualidade a empresas de todos os setores. Mas para que consiga montar uma empresa de motoboy é extremamente importante que saiba quais são os primeiros passos a seguir neste ramo, quais dificuldades poderão surgir e como solucionar as necessidades dos clientes.

Estudar o Mercado é um bom início!

Para você que deseja montar uma empresa de motoboy, é indispensável estudar o mercado que deseja atuar antes mesmo de ter certeza de montar este tipo de negócio. Serviços prestados numa empresa de motoboy abrangem muitos ramos diferentes de trabalho, existindo a possibilidade de até trabalhar 24h, entregando diversos tipos de mercadorias. Por isso é muito importante que saiba qual a forma que irá trabalhar. Depois de resolver isto, é relevante que trabalhe numa área que sua empresa ou seus funcionários já sejam especializados. Por exemplo, se sua empresa de motoboy trabalha entregando pizzas (terceirizando para pizzarias da região), dificilmente sua empresa trabalhará entregando documentos importantes empresariais.

A Concorrência de uma empresa de motoboy não é diferente de outro mercado popular. É bastante acirrada e em alguns casos será importante buscar ter o maior número de funcionários, isto é, motoboys para que consiga dar conta de todo o trabalho. Por isso você deve aprender a resolver as necessidades dos clientes, pensando a partir do próximo parágrafo.

empresa de motoboy

Resolvendo as necessidades dos clientes

Começando por um estudo do setor onde você deseja atuar, é importante que você tenha sempre como missão resolver os problemas de seus clientes. Com essa mentalidade você quebrará paradigmas e com certeza se destacará por fazer o melhor para os clientes. Deverá incluir em seu estudo sobre a área a atuar, características de seu futuro cliente. Depois deve determinar qual será o horário em que irá atender os clientes, qual será a região que sua empresa irá cobrir, e até mesmo pensar em como você vai fidelizar seus clientes.

Leia também: Como abrir uma empresa de cobrança

Como montar uma Empresa de Motoboy

Depois desses pontos, você poderá pensar e procurar um contador para abrir a sua empresa. É importante que resolva por qual método irá abrir sua empresa, pois existem diversos detalhes que caracterizam uma empresa juridicamente. Agora, saiba que a divulgação de sua empresa é quase tão importante quanto ter funcionários suficientes.

A divulgação ou propaganda de sua empresa de motoboy é indispensável, ainda mais se sua cidade tiver mais concorrência do que o normal. Tente contratar funcionários habilitados e que estejam em plenas condições físicas e mentais para trabalhar como entregador em cima de uma moto. Veja bem suas características. Agora que sabe como montar uma empresa de motoboy, não perca mais tempo!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>