Como montar uma choperia

O mercado de cerveja é um dos mais fortes no Brasil e não podemos negar que o brasileiro é apaixonado por essa bebida, então nada mais justo que aproveitar o potencial desse mercado para empreender por conta própria. Justamente por isso irei destacar hoje algumas dicas para quem deseja saber como montar uma choperia e quer ter sucesso vendendo esse tipo de bebida.

Portanto, é possível conseguir ter bons resultados ao abrir sua choperia, pois esse é um tipo de bebida que as pessoas consomem em todas as épocas do ano e mesmo nas épocas frias a venda não é tão afetada como outros tipos de produtos. Uma choperia costuma chamar bastante atenção das pessoas, então vale muito a pena apostar nesse tipo de negócio hoje em dia.

Como montar uma choperia?

Inicialmente o seu principal foco deverá ser com o local onde irá instalar sua nova choperia, pois ele deverá ser de fácil acesso, em um local onde as pessoas possam se sentir bem, que tenha estacionamento próximo e que o espaço interno possa oferecer comodidade para receber seus clientes, colocar seus equipamentos e oferecer um bom trabalho. Porém, antes de escolher o local e começar se instalar, será preciso consultar a prefeitura municipal para saber se esse local poderá ser utilizado, visto que existem certos locais que não é permitido a montagem desse tipo de negócio.

Para quem é iniciante e está querendo informações sobre como montar uma choperia, é de suma importância que leve o fator “espaço interno” como um dos mais importantes. Dessa forma, o ideal é ter um espaço amplo onde possa colocar um balcão grande, mesas com cadeiras e oferecer assim uma boa comodidade para seus clientes. Esse espaço também precisará ter uma boa iluminação, ventilação e ser bem decorado, de modo que chame ainda mais atenção das pessoas.

como montar uma choperia

Investimento para abrir uma choperia

A verdade é que não tem como montar uma choperia sem aplicar um bom dinheiro nesse negócio e logo de cara eu lhe adianto que será preciso investir algo entre R$ 80 e R$ 180 mil Reais para ter tudo isso em pleno funcionamento. Eu sei perfeitamente que esse é um valor extremamente alto, mas tudo isso porque você irá precisar alugar um ponto comercial bem apropriado para trabalhar, investir na compra de mesas com cadeiras de boa qualidade, toda a decoração da choperia, freezers, geladeiras, chopeiras elétricas, deverá investir na compra de bebidas de qualidade e muito mais.

Além disso, para montar uma choperia você precisará da contratação de alguns funcionários, terá gastos com o processo de legalização, divulgação do negócio e estruturação em geral para começar trabalhar com eficiência. O certo é que por mais alto que seja esse gasto no inicio, ele será primordial para seu sucesso, porque depois disso é só trabalhar para crescer e manter seus clientes.

Como abrir uma choperia de sucesso?

Para conseguir obter sucesso com sua nova choperia, será preciso investir em um atendimento de qualidade, ter um ambiente agradável e ser inovador para atrair cada vez mais novas pessoas para o local. Porém a verdade é que o sucesso de um negócio não depende somente de atrair novos clientes, mas sim de fideliza-los e fazer com que eles voltem sempre para tomar aquele tradicional chopp de sempre.

Uma excelente ideia para aumentar ainda mais a presença da clientela é vender porções de carne e outros tipos de alimentos, ter musica ao vivo no local pelo menos uma vez no mês e quem sabe até fazer algum tipo de promoção que possa contemplar seus clientes. Quanto mais legal e divertida for a sua empresa, melhores serão os resultados, então aproveite essas dicas e use no processo sobre como montar uma choperia de sucesso.

Leia também: Como montar um barzinho

Vale a pena montar uma choperia?

A verdade é que 90% das pessoas que estão aqui a procura de informações sobre como montar uma choperia ficam com um pouco de receio e querem saber realmente se vale a pena ou não investir nesse tipo de negócio. Em minha opinião, é uma oportunidade de negócio bastante interessante e que tem tudo para fazer sucesso na maioria das cidades, pois esse é um tipo de bebida que tem uma vendagem muito alta hoje em dia.

De qualquer forma, o que você precisará para começar com o máximo de sucesso é de um bom planejamento, uma pesquisa de mercado e não deixe de verificar também os seus concorrentes para saber o que pode ser feito de diferente e como agradar o publico consumidor. Tenho certeza que com tudo isso em mente e persistência, você conseguirá abrir sua própria choperia em grande estilo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>