Como montar uma casa de festas

Se você está aqui é porque busca dicas de como montar uma casa de festas na sua cidade e quer aproveitar o crescimento dos mais variados tipos de festas para obter um bom lucro. De certa forma, uma casa apropriada para festas pode se transformar em uma excelente oportunidade de negócios para quem gosta de trabalhar com essa área.

Para você que está querendo começar agora, eu posso lhe dizer que não é difícil abrir seu próprio espaço de eventos, já que tudo isso não querer um trabalho árduo constantemente, mas mesmo assim existem diversos detalhes importantes que devem ser levados sempre em consideração. Ao longo do artigo de hoje iremos falar um pouco mais disso tudo e de como você poderá montar sua própria casa de festas com sucesso.

Como montar uma casa de festas?

Existem dois fatores muito importantes para se analisar logo de cara, que é a localização da sua casa de festas e o tamanho do espaço, pois tudo isso influenciará diretamente na escolha de um cliente. Então preze por um local de fácil acesso, podendo ser em um bairro mais afastado do centro, e que também tenha um espaço suficiente para lidar com todos os tipos de festas que podem variar entre festas de aniversário, casamento, reuniões ou outros tipos de eventos.

A estrutura interna precisará ter um local para trabalhar com o preparo de alimentos, um espaço amplo para colocar mesas com cadeiras, pelo menos 2 banheiros grandes e um palco pequeno para shows. O ideal é que todo esse espaço seja coberto ou pelo menos a área onde as pessoas irão se acomodar. Além de tudo isso, você precisará oferecer o máximo de segurança no local e contratar logo de cara os serviços de um contador para lhe auxiliar no que for preciso para legalizar tudo.

Leia também: Aluguel de roupas para casamento

como montar uma casa de festas

Quanto custa montar uma casa de festas?

Se tratando de investimento, é sempre bom ficar atento a todos os gastos necessários para ter seu ambiente de festas em pleno funcionamento. A primeira coisa a se levar em consideração é se você irá alugar o ponto da casa de festas ou se já tem o espaço propício para isso, pois esse poderá ser um custo mensal bem alto desde o inicio. Além do mais, todo o trabalho de decoração e organização desse espaço precisará ser feito, aumentando ainda mais o gasto desde o inicio.

Não tem como montar uma casa de festas sem pensar também nos equipamentos internos que irá oferecer a seus clientes, já que hoje em dia a maioria das casas desse tipo já disponibilizam mesas com cadeiras, equipamentos de som, freezers e muito mais. Portanto se você quiser ter uma casa de festas completa, o investimento inicial poderá variar de R$ 30 a R$ 150 mil Reais, dependendo é claro do espaço e da localização.

Como ganhar mais dinheiro com sua casa de festas?

Após ter a sua estrutura totalmente montada para os mais diversos tipos de eventos, você poderá obter rendimentos de diversas formas comuns e não ficar dependendo somente do aluguel do espaço, já que essa é a forma mais tradicional. É importante que você se lembre sempre que uma casa de festas tem um certo custo mensal, seja como o aluguel do espaço, com o pagamento de contas indispensáveis e você também precisa obter um certo lucro com tudo aquilo, então nos momentos em que não conseguir encontrar clientes, poderá obter rendimentos de outras formas.

A primeira delas é criando seus próprios eventos no local para atrair o publico e assim ganhar dinheiro. Dessa forma você poderá fazer shows de artistas no local e cobrar pela entrada ou mesmo fazer eventos livres, como é o caso de uma feijoada, e ganhar dinheiro com a venda de alimentos e bebidas. Outra ideia interessante para quem busca informações sobre como montar uma casa de festas é alugar seus equipamentos como mesas, cadeiras e aparelhos de som para pessoas que estão querendo fazer um evento e precisa deles. Dessa forma você poderá obter um lucro a mais além do seu espaço de festas.

casa de festas

Divulgação de uma casa de festas

Nesse processo sobre como montar uma casa de festas é importante focar também na divulgação, já que a maioria das pessoas só ficarão sabendo da existência do seu novo espaço através de algum tipo de publicidade. Principalmente no inicio, é importante fazer alguns anúncios nos jornais locais, comprar um espaço publicitário em catálogos telefônicos e ter sempre um cartão de visitas em mãos para entregar onde quer que ir.

Assim que tiver os primeiros clientes e um nome já conhecido no mercado, tudo tende a ficar mais fácil já que uma pessoa poderá indicar outra e assim a publicidade boca a boca funcionará a seu favor. O importante acima de tudo é tentar atingir as expectativas dos clientes, então não anuncie nada que a sua casa de festas não possa oferecer e não deixe de dar aquele suporte que muitas pessoas necessitam na hora de realizar um evento.

Leia também: Aluguel de brinquedos para festa

Vale a pena abrir uma casa de festas?

Mesmo sendo algo que poderá lhe exigir um investimento alto, podemos ver facilmente que não requer grandes trabalhos e que vale a pena, principalmente porque essa é uma área carente em algumas cidades. Dessa forma, com um bom espaço apropriado para pequenos eventos, você poderá obter bons lucros todos os meses apenas alugando aos finais de semana, por exemplo.

Então com as dicas e informações citadas aqui, você pôde entender como montar uma casa de festas e tem tudo para começar fazer seu próprio planejamento. Espero que obtenha o máximo de sucesso nesse novo empreendimento e minha dica final é que aprenda como trabalhar com a decoração de espaços, pois poderá ganhar ainda mais dinheiro na sua nova casa de festas.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>