Como montar um salão de unhas

Veja como montar um salão de manicure!

Os serviços de estética têm crescido cada vez mais no Brasil, a cada ano se observa mais novidades nessa área e as brasileiras cada vez mais interagindo nesse meio. Contudo, a profissão de manicure nunca foi tão reconhecida como atualmente, tanto que passou a ser chama de “nail stylist” que quer dizer estilista de unha.

As manicures estão ficando cada vez mais sofisticadas e o mercado tem dado espaço para novos empreendedores. E a melhor notícia é que hoje homens e mulheres têm usufruído desse serviço, ajudando os salões a ganharem mais dinheiro e se desenvolverem também. Esse público tem crescido tanto entre homens, mulheres e jovens que tem se tornado um espaço diferenciado de um salão de beleza, onde você já encontra espaços só de manicures.

Investindo certo para um lucro garantido

Para montar um salão de unhas até que não se gasta muito dinheiro. O investimento é em torno de R$ 2.500,00 reais, incluindo o aluguel do local, e para lhe tranquilizar quanto aos gastos, saiba que as pessoas não procuram lugares luxuosos e super decorados, pois elas gostam do compacto, arrumado, organizado e limpo. Uma boa e simples decoração irá deixar seus clientes em um ambiente mais família e ficarão à vontade, sentindo-se seguros para deixar que você faça seu trabalho.

Contudo, invista em mesinha e cadeirinha para a manicure sentar e trabalhar, e não se esqueça dos acessórios de uma manicure que são: a toalha, o alicate de unhas e cutícula, cortador de unhas, esmaltes variados e acompanhando a moda, base, removedor de cutícula, bacia, espuma, água morna, algodão, lixas de unha e de pé, decalques para as unhas, esborrifador de água, óleo secante, entre outros acessórios.

Leia também: Trabalhar como manicure da dinheiro?

como montar um salão de unhas

A localização do seu salão de unhas

Quanto à localização é muito importante ao se montar um salão de unhas, pois o local é uma questão que fala muito, então procure lugares onde tenham um fluxo maior de pessoas, que fique em um lugar visível e de fácil acesso, que tenha um local perto para estacionar carros, sabe-se que o custo será um pouco maior, mas o retorno também será maior.

Para melhor atender seus clientes e ter certeza que irão voltar, complemente o serviço do seu salão de unhas com serviços como unhas postiças, unhas decoradas que normalmente em outros salões de grande porte se torna um serviço caro, porém, para dar credibilidade você incorpora alguns desses.

Divulgando seu trabalho e tratando bem o cliente

Assim que você montar um salão de unhas, faça uma boa esfoliação nos pés de seu cliente, pois esta também é uma ótima dica, porque em geral, esse serviço é feito em casa, mas você pode fazer pacotes promocionais e deixar seu cliente satisfeito, sabendo que vai deixá-lo feliz. Contudo, a divulgação é a alma do negócio. Hoje em dia a internet auxilia muita gente, então além de panfletos e o boca-a-boca, use as redes sociais para divulgar seus serviços.

Disponibilize um número de telefone, ao montar seu salão de unhas, e use os álbuns para mostrar alguns de seus trabalhos, faça cadastro dos seus clientes, entre em contato com eles sempre que necessário e se houver uma necessidade faça as unhas do seu cliente na casa dele, isso o deixará bem mais seguro de que não ficará na mão nunca e que você estará pronta a ajudá-lo. E não se esqueça de manter seus instrumentos de trabalho sempre limpos e em perfeitas condições.

salão de unhas

Dicas para um bom atendimento

Ao montar um salão de unhas fique atenta aos seguintes pontos: sempre que usar os esmaltes, feche-os direito para que não endureça. E se caso secar não use solventes porque esses produtos mudam a composição do esmalte. Jogue fora e substitua por um novo. Alicates e espátulas devem ser desinfetados a cada uso. Nunca use esses instrumentos de uma pessoa para outra antes de desinfetar, isso se chama higiene e deixará seu cliente mais seguro em relação à limpeza do local.

As unhas do pé devem ser lixadas quadradas para não encravar, já as unhas das mãos o ideal é que sejam lixadas redondas, pois evita a quebra, unhas pontudas quebram com bastante facilidade. Uma vez por mês você pode lixar em cima da unha com a parte mais macia da lixa, isso vai retirar impurezas e células mortas.

Na hora de tirar as cutículas, passe um creme hidratante e com uma espátula empurre e com o alicate só tire o excesso. Nada de cutucar até ficar com as unhas fundas, esse exagero tira a proteção que tem nelas.

Pois bem, agora que você já tem uma noção de como montar um salão de unhas, não fique esperando pelos outros, pois a oportunidade aparece somente uma vez para nós. Então, aproveite a onda e se capacite através de um curso de manicure e pedicure online, comece trabalhar e obtenha o máximo de sucesso no seu novo salão.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>