Como montar um salão de manicure e pedicure

Você que planeja montar um salão de manicure e pedicure, mas ainda não sabe como começar esse pequeno negócio ou busca apenas algumas dicas interessantes a respeito desse mercado, poderá aproveitar tudo o que iremos destacar aqui.

O certo é que esse simples serviço ganhou uma grande popularização em todo o Brasil, fazendo com que surgisse assim muitas manicures e pedicures com uma grande eficiência. Dentro desse mercado em crescimento, também começou surgir muitos salões pequenos e esses empreendimentos se tornaram muito cobiçados por novos prestadores de serviços desse ramo.

Por que montar um salão de manicure e pedicure?

Hoje em dia uma das melhores formas de trabalhar é tendo seu ponto fixo, que nesse caso é um salão, e isso é importante para qualquer vendedor ou prestador de serviços porque é um meio eficaz de atrair clientes, mostrar sua cara e ter um local específico para trabalhar.

Ao pensar em investir nesse ramo e montar uma salão de manicure e pedicure, você está viabilizando o seu trabalho de um modo positivo e esse é um grande passo a ser dado em prol de algo próprio.

Naturalmente um salão desse tipo não precisa de um amplo espaço, mas sim com um local adequado para se trabalhar e receber sua clientela. Tanto que algumas pessoas começam utilizando espaços em casa para montar seu próprio salãozinho de manicure e pedicure.

Leia também: Como ganhar dinheiro fazendo unhas

como montar um salão de manicure e pedicure

Passos para montar seu salão

Assim como eu disse anteriormente, é possível montar um salão de manicure e pedicure na sua própria casa, então a primeira medida a se tomar nesse caso é procurar um bom ponto comercial para se instalar. Não precisa ser exatamente no centro da cidade, mas procure montar seu salão em um local com um bom fluxo de pessoas, podendo ser até em um bairro mais afastado.

Após encontrar um local para se instalar, é importante pensar na legalidade do seu negócio, porque mesmo se tratando de uma prestação de serviços e de algo muito pequeno, é importante estar dentro da lei. A minha dica nesse caso é que se registre como um Microempreendedor individual e obtenha seu CNPJ para trabalhar legalmente. Procurando o Sebrae na sua cidade você será encaminhado de forma correta para fazer todo esse processo.

Seu próximo desafio quando for montar um salão de manicure e pedicure será a compra dos materiais de trabalho. Provavelmente será preciso investir um bom dinheiro em diversos produtos, como esmaltes, lixas, toalhas, acessórios para unhas e muitos outros produtos que são necessários nesse tipo de trabalho. Então pesquise muito bem por fornecedores qualificados e tente diversificar ao máximo seus produtos para atender todos os públicos.

Leia também: Curso de manicure e pedicure

Fazendo divulgação do salão de manicure

A divulgação é um passo muito importante após conseguir montar um salão de manicure e pedicure. Certamente essa será a ação que fará com que seu negócio ganhe conhecimento no mercado, atraia os primeiros clientes e inicie a caminhada rumo ao sucesso.

Lógico que no inicio todos encontram dificuldades clássicas para trabalhar e uma das principais é, justamente, a falta de clientes. Então é nesse momento que se deve focar nos meios de publicidade regionais, como o rádio, os jornais que circulam na região, a distribuição de panfletos e muitos outros.

Ter seus próprios cartões de visitas com o logotipo do seu salão de manicure e pedicure, endereço e telefone para contato pode ajudar muito nesse processo de divulgação, já que será possível distribuir em todos os locais que tiver ou passar a cada um dos seus novos clientes, com o intuito de aumentar essa publicidade.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>