Como montar um salão de beleza em casa

O investimento em pequenos negócios a partir de casa está se tornando uma alternativa muito eficiente para quem sempre teve o sonho de iniciar algo próprio, mas não tem dinheiro suficiente para investir em uma empresa maior. Dentre todas essas opções, existe a possibilidade de montar um salão de beleza em casa e é justamente sobre isso que vamos falar aqui hoje.

Essa que é uma das áreas mais procuradas atualmente, pode se tornar uma fonte de renda própria para muitas pessoas comuns que sabem como trabalhar corretamente com esse tipo de serviço. Então aqui irei passar apenas algumas dicas simples para que você possa começar com o pé direito seu novo negócio.

Como montar um salão de beleza em casa

O que você precisa, inicialmente, para colocar sua ideia em prática é da organização de um espaço próprio em casa. Quem já tem algum cômodo apropriado para a montagem de um comércio em casa, poderá utilizar para que seja montado o seu salão de beleza, porém quem ainda não tem, poderá improvisar um quarto ou quem sabe até construir um pequeno espaço para trabalhar.

Muitos que estão iniciando nesse ramo se esquecem que para montar um salão de beleza em casa também é preciso focar nos fatores legais e um dos melhores caminhos para isso é se formalizar através da categoria Microempreendedor individual. Essa é a forma ideal para quem trabalhar por conta própria prestando serviços, vendendo algum produto ou fabricando coisas para vender.

como montar um salão de beleza em casa

Equipamentos para trabalhar no salão de beleza

Por se tratar de algo simples e pequeno, não existe a necessidade de investir em muitos equipamentos de trabalho ou mesmo em maquinas apropriadas para salão de beleza. O que você precisará é de um espelho grande, de uma cadeira para corte, de um lavatório e de algumas cadeiras a mais para os clientes.

Você também precisará comprar alguns equipamentos básicos de trabalho como um secador, uma prancha de cabelo, pentes, tesouras, produtos para cabelo, toalhas e vários outros acessórios de trabalho. Então comece fazer desde já a sua própria lista de produtos que serão comprados para o novo salão de beleza em casa.

Investimento para montar um salão de beleza em casa

Muitas pessoas preferem montar um salão de beleza em casa, justamente, porque o investimento inicial tende a ser baixo, no entanto sempre existirão gastos que você deverá estar preparado para cobri-los. Dentre os seus principais gastos, estará a organização do local de trabalho e a comprar dos equipamentos de trabalho.

O investimento inicial para tudo isso, deverá ficar na faixa dos R$ 3 a R$ 5 mil Reais. Dependendo da estrutura proposta para seu salão de beleza poderá necessitar de mais dinheiro, no entanto essa será sua faixa de gastos necessários nesse inicio, visto que se trata de algo simples e com foco em publico bem pequeno.

salão de beleza em casa

Como conseguir bons clientes?

Após conseguir montar um salão de beleza em casa, um dos seus grandes desafios será formar uma clientela fiel ao seu negócio. Então a primeira coisa que você deverá ter em mente é que os seus serviços serão prestados para um publico muito limitado, ou seja, serão apenas as pessoas do seu bairro ou mesmo das proximidades que irão frequentar seu salão, então procure criar um vinculo de amizade com elas para que possam se tornar clientes fieis.

Usar a divulgação boca a boca e incentivar seus clientes a convidarem novas pessoas para seu salão também pode surtir um grande efeito e aumentar ainda mais o movimento dos seus serviços. Portanto, esse deverá ser o seu foco principal, já que por se tratar de algo pequeno é importante ter um publico fidelizado, mesmo que seja pequeno, mas essa será a única forma de se manter no mercado.

Leia também: Produtos para vender em salão de beleza

Vale a pena montar um salão de beleza em casa?

Mesmo se tratando de serviços com uma procura muito grande e um modelo de negócio que pode ser iniciado com o minimo de investimento possível, algumas pessoas ainda ficam com pequenas duvidas com relação a lucratividade do negócio ou mesmo se isso poderá dar certo ou não. O que eu posso lhe dizer é que vale a pena sim, mas tudo vai depender de alguns fatores simples do dia a dia.

Vale a pena investir na montagem de um pequeno salão de beleza desse tipo, a partir do momento em que você percebe que não tem salões nas proximidades, que já existem algumas pessoas interessadas nesse tipo de serviço, que você tem uma estrutura mais ou menos pronta para o trabalho e que tem capacidade de oferecer os melhores serviços possíveis.

Com isso pronto, será um grande passo para montar um salão de beleza em casa com sucesso. Então espero que com essas dicas você se sinta mais motivado a investir hoje mesmo no seu novo empreendimento. Continue lendo nossos próximos artigos no blog e até breve.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. diz

    Olá, acho q preciso de algmas dicas sua Jose Neto, pois tenho dete meus 14 anos vontande boa de ser uma empreededora, ja tive varis porta abertas , mas nunca consegui e muito loge, ja fui dona de sacolaõ de verdura , sacoleira de roupa feminia, tmb, dona de uma lanchonete, consegui registrar uma loja de roupa femina, masculina etc. tive conta cnpj, mas naõ fi muitolonge. hj atualmente sou cabelereira, messses atraz tive q vejar meu ponto comercial , redimento pouco , e muito trabalho e divida, assim naõ dar, no momento levei meu salaõ d beleza pra minha casa, aí q tá , a clietela sumiu. complicado né??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>