Como montar um restaurante pequeno

Hoje em dia as pessoas estão levando o sonho de abrir um negócio próprio mais a sério e recorrem a todas opções possíveis para se tornarem empreendedores e muitas dessas pessoas optam por montar um restaurante pequeno como forma de empreender em um determinado local.

Não é nenhuma novidade para ninguém que o ramo de alimentação é um dos mais procurados e mais rentáveis de se trabalhar, então resolvemos citar algumas dicas para começar seu restaurante com o pé direito, mesmo atuando em uma cidade pequena.

Ajuste o seu ponto comercial

Na hora de montar uma restaurante pequeno você deve levar em consideração a importância de se ter um local ideal, tanto para trabalhar com seus produtos quanto para receber seus clientes. Então será necessário pesquisar na sua cidade para encontrar esse local proporcional ao seu negócio.

Outra coisa que você deve ficar atento nesse momento é com relação ao fluxo de pessoas, pois quando o seu negócio fica mais próximo do publico alvo, maiores são as chances dele dar certo.

Outra coisa que muitas pessoas vem fazendo atualmente para montar um restaurante pequeno é aproveitando o espaço em casa e essa é uma opção que pode ser muito interessante para você, mas como já falei anteriormente, é preciso o máximo de planejamento e estrutura no local.

Leia também: Como escolher o ponto comercial

montar um restaurante pequeno

Montar um restaurante pequeno de marmitex

Trabalhar com a venda de marmitex também e uma excelente opção para quem está querendo montar um restaurante pequeno em sua cidade e além de ser uma opção de baixo custo inicial, você pode trabalhar em casa e até mesmo minimizar muito espaço em seu pequeno ambiente.

Eu já até contei aqui no blog a história de uma amiga que começou trabalhar com a venda de marmitex no seu pequeno restaurante e vem obtendo muito sucesso. Eu conheci ela por acaso e fiquei impressionado com o trabalho que ela vem desenvolvendo na sua pequena empresa.

Para entender mais do assunto e conhecer uma pouco da história da pessoa que acabei de mencionar, recomendo que você leia o artigo: Vender marmitex da dinheiro?

Quanto custa para montar um restaurante pequeno?

Bom, tudo é variável no mercado e os custos para montar um restaurante pequeno podem ser diferentes de cidade para cidade ou mesmo do tipo de estrutura que se está planejando no ambiente.

Com tudo incluído, eu acredito que o investimento inicial venha a ficar na faixa dos 20 a 25 mil Reais para um restaurante bem estruturado e em um local bem mais movimentado.

Aqui na minha cidade eu conheço pequenos empreendedores que começaram nessa área trabalhando em locais muito pequenos com poucos itens. Segundo eles o investimento inicial para começar não passou dos 10 mil Reais, porém como eu disse, tudo é variável e depende dos planos que você tem em mente para seu restaurante.

abrir um restaurante pequeno na cidade

Como atrair clientes para o restaurante?

Assim que tiver toda a estrutura pronta e preparado para começar, é hora de tentar atrair seus primeiros clientes.

Esse com certeza não será um processo fácil, pois você ainda será um novato no mercado e esse simples fator pode ser algo que venha a complicar o seu crescimento rápido, porém vale a pena investir em algumas estrategias.

O que eu recomendo para fazer após montar um restaurante pequeno é focar na divulgação. Então invista em locais simples na sua cidade, como os jornais locais, anúncios no rádio, distribuição de panfletos e foque bastante na publicidade boca a boca, pois ela pode ser uma grande aliada no crescimento do seu negócio.

Leia também: Como atrair clientes para um restaurante

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você e não se esqueça que um negócio não cresce do dia para a noite e só com um trabalho de qualidade ele lhe renderá bons resultados.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>