Como montar um negócio de bijuterias

Trabalhar com bijuterias, folheados e semi joias pode ser uma das melhores ideias de negócios baratos para se montar em 2013 e tudo isso por se tratar de produtos com uma alta procura, principalmente pelo publico feminino, e se você deseja montar um negócio de bijuterias, essas dicas são para você.

Só lembrando que são apenas algumas dicas e sugestões de negócio para se investir.

Defina o modo como irá trabalhar

A verdade é que existem muitos meios para se trabalhar com esses produtos e o primeiro passo para o novo empreendedor é se decidir e encontrar a melhor área para trabalhar.

Você pode abrir uma loja de bijuterias, pode vender através da internet, se tornar um distribuidor e também pode revender de porta em porta. Então antes de adquirir seus produtos, é importante um planejamento prévio para decidir o modo como irá trabalhar.

Se você pretende montar um negócio de bijuterias no seu bairro, por exemplo, é importante avaliar todas as condições, como o interesse da população, o local onde irá trabalhar, o investimento inicial e as possibilidades de ganho.

Aprenda: Como trabalhar com bijuterias passo a passo

montar um negócio de bijuterias

Encontre bons fornecedores

Assim como em qualquer outra área, para se montar um negócio de bijuterias e conseguir obter o máximo de sucesso através dele é preciso ter bons fornecedores atuando com eficiência e esse será o seu próximo desafio.

O ideal é fazer novamente uma boa pesquisa com o intuito de encontrar fornecedores ou mesmo algumas fabricas onde possa encontrar produtos de qualidade, por um bom preço e que possa fazer todo o processo de compra e entrega sem maiores complicações.

Talvez essa seja uma tarefa mais complicada, já que encontrar produtos para montar uma loja é um dilema vivido por novos empreendedores, mas o importante é não se apressar, porque pode comprar seus produtos em qualquer lugar e se arrepender rapidamente.

Leia também: Bijuterias para revenda – é na Imagem Folheados

Faça divulgação do seu negócionegócio de bijuterias

Não importa se você resolveu vender bijuterias através da internet ou se montou uma lojinha la no seu bairro, o que não se pode esquecer é da divulgação, porque essa é peça fundamental para atrair os primeiros clientes e conseguir vender seus produtos.

Algumas pessoas acreditam que basta montar uma loja pequena que tudo está resolvido, mas as coisas não acontecem exatamente dessa forma.

É preciso o máximo de divulgação e interação junto ao seu publico alvo. Você pode criar campanhas publicitárias nos jornais e rádios locais, distribuir panfletos, colocar anúncios em carros de som, utilizar a internet e muitos outros meios. O importante é chegar ao seu publico consumidor com eficiência.

Montar um negócio de bijuterias da dinheiro?

A grande duvida de quem planeja montar um negócio de bijuterias é justamente a rentabilidade e nisso todos tem rezão, afinal ninguém deseja investir em algo que não lhe trará nenhum retorno.

O certo é que esse é um negócio que pode ser rentável nas mãos de um, mas pode ser um completo fracasso nas mãos de outro.

Você precisa entender que estamos falando de produtos populares e com preços muito baixos, então para se obter um alto lucro é preciso vender uma quantidade alta de produtos diariamente e se tornar uma referencia no mercado, porém se você almeja um lucro razoável, saiba que esse é um ótimo negócio.

O que recomendo é que monte uma loja pequena, de modo que você mesmo possa trabalhar sozinho ou com mais alguém, para minimizar os gastos com funcionários e não se esqueça de conhecer o artigo explicando como trabalhar com bijuterias.

Espero que tenha gostado das dicas e até os próximos artigos do blog.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>