Como montar um negócio com 1000 reais

Aparentemente para abrir uma empresa própria é preciso investir um bom dinheiro tanto na estrutura quanto na compra de produtos para revenda, caso não seja o próprio fabricante. No entanto existem pessoas com pouquíssimo capital disponível e mesmo assim desejam empreender em alguma área e aí fica aquela duvida: Tem como montar um negócio com 1000 Reais apenas?

Lógico que você não vai conseguir montar uma grande empresa com o único investimento de 1000 Reais, porém é possível sim iniciar algo próprio para faturar um bom dinheiro trabalhando de forma individual apenas com um baixo investimento como esse. Então com o objetivo de lhe ajudar e gerar sugestões do que pode ser feito nesse caso, nós vamos destacar alguns exemplos logo a seguir:

Invista em algo que já tenha conhecimento

Conseguir montar um negócio com 1000 Reais apenas é um processo complicado, pois você não terá recursos para ir além desse valor, então nada melhor para conseguir atingir seus objetivos que focar em algo que tenha um certo conhecimento e saiba fazer bem. Essa é uma ação feita pela maioria das pessoas que estão querendo iniciar algo próprio com o minimo de gastos possível.

Se você já sabe fazer lanches de qualidade, por exemplo, poderá utilizar esse conhecimento para fazer os lanches e vender. Com o investimento de 1000 Reais você pode comprar os equipamentos necessários para trabalhar fabricando seus produtos, como uma chapa para lanches, uma mesa e todos os acessórios necessários para trabalhar. Depois disso é só praticar seu trabalho na frente da sua própria casa. Claro que tudo isso é só um exemplo, mas isso é algo já feito por várias pessoas e a ideia funciona muito bem.

Então com esse pensamento você deve procurar opções que estejam ao seu alcance, que não necessitem de um alto investimento para começar trabalhar. Se você parar um instante para analisar todas as possibilidades, com certeza irá encontrar uma infinidade de coisas simples que poderá investir e montar um negócio com 1000 Reais.

como montar um negócio com 1000 reais

Ideias para montar um negócio com 1000 Reais

Como já pôde perceber, para montar um negócio com 1000 Reais você precisa investir em algo bem segmentado e da forma mais simples possível, afinal são das pequenas ideias que podem surgir excelentes oportunidades de negócios para se trabalhar por conta própria. Para tentar lhe ajudar vamos destacar alguns exemplos do que pode fazer para conseguir esse objetivo:

  • Trabalhar como manicure – Oferecer serviços de manicure e pedicure pode ser uma das opções mais simples para o publico feminino, já que com um baixíssimo investimento inicial você poderá comprar suas próprias ferramentas de trabalho, terá a opção de trabalhar em casa ou atender em domicílio e faturar um bom dinheiro com algo muito simples.
  • Vender espetinhos – Com 1000 Reais ou um pouquinho mais você pode começar vender espetinhos na rua e conseguir um bom lucro todo mês. O seu gasto, geralmente, ficará por conta de uma churrasqueira, mesas com cadeiras e os equipamentos básicos de trabalho, então essa pode ser uma opção interessante de se trabalhar, caso encontre um ponto bom para vender.
  • Comprar bijuterias para revender – Esse será um dos menores investimentos para ter um pequeno negócio próprio, já que a venda de bijuterias pode ser algo praticado individualmente de porta em porta ou mesmo montando uma pequena lojinha. O que você deve fazer inicialmente é procurar um bom fornecedor de bijuterias, comprar uma certa quantidade e iniciar o trabalho. Com o passar do tempo poderá conseguir montar sua própria loja e crescer assim o negócio.
  • Vender roupas de marcas – Talvez você nem acredite que seja possível montar um negócio com 1000 Reais no ramo de roupas importadas, mas a verdade é que você pode facilmente aprender como importar esses produtos com preços muito baixos e vender aqui no Brasil com um lucro muito bom. Se você comprar R$ 500 Reais de roupas, por exemplo, poderá vende-las aqui no Brasil e chegar a ganhar até R$ 1.500 Reais sobre as vendas, pois o lucro tende a ser muito alto.
  • Prestar serviços de informática – A prestação de serviços também pode ser um bom exemplo de como montar um negócio com 1000 Reais apenas e o ramo da informática oferece oportunidades para quem deseja trabalhar por conta própria com o minimo de investimento inicial. Então você pode oferecer serviços de formatação, conserto de computadores, criação de pequenos programas, trabalhar como design e muito mais.
  • Vender doces e salgados – Algumas pessoas começam fazer doces e salgados sem muita tendencia de crescimento, porém acabam descobrindo nisso uma oportunidade de negócio muito boa e nunca mais deixam de praticar. Então você que também busca negócios de baixo investimento com a meta de investir apenas 1000 Reais, poderá pensar nessa possibilidade e começar fazer seus produtos para vender nas ruas ou mesmo trabalhar com encomendas.

Investir em negócios na internet

Conseguir montar um negócio com 1000 Reais poderia até parecer imprevisto la no inicio, porém hoje em dia uma nova modalidade, chamada internet :) vem oferecendo oportunidades muito legais para quem não tem tanto dinheiro em mãos, mas deseja ter algo próprio que gere resultados significativos.

Hoje o mercado online se tornou um dos mais quentes que existem e com uma tendencia de crescimento nunca visto antes, então qualquer pessoa com um nível de conhecimento adequado a área desejada pode começar algo próprio investindo 1000 Reais ou até menos em algumas circunstancias.

Então atualmente é possível investir em vários segmentos, como as vendas, a divulgação de programas de afiliados, a criação de sites de conteúdos, utilizar as redes sociais para ganhar dinheiro e muito mais. Tudo isso são oportunidades de negócios que a internet pode oferecer a qualquer pessoa que esteja disposta a investir, então essa também pode ser uma oportunidade muito interessante para você montar um negócio com 100 Reais utilizando a internet.

Veja aqui uma lista dos melhores negócios na internet para você investir

investir 1000 reais em negócios na internet

Tenha planos de crescimento

Independente se você deseja montar um negócio com 1000 Reais ou até menos, é importante estabelecer sempre algumas metas de crescimento para não acabar se acomodando e perdendo posições para seus concorrentes. Lembre-se que o mercado é algo que evolui de uma forma muito rápida e só que realmente estiver disposto a investir irá conseguir se manter bem.

O que você deve fazer é criar seus próprios planos de crescimento. Defina o que você deseja alcançar com seu negócio daqui um ou dois anos, almeje um lucro mensal que deseja obter com seu trabalho, pense na estrutura que deseja montar para trabalhar e todas as metas que deseja chegar por conta própria.

Esses serão detalhes importantíssimos que lhe manterão sempre na linha de crescimento, não deixando assim que seu negócio morra. Economizar para investir mais também é algo que você deve fazer constantemente, pois se hoje foi possível iniciar um negócio com 100 Reais apenas, se você conseguir economizar mais 1000 ao longo do seu trabalho e investir, a tendencia é que ele cresça ainda mais, então pense nisso.

Vale a pena investir nesse tipo de negócio?

A verdade é que muitas pessoas não acreditam no poder de crescimento que os pequenos negócios desse tipo podem ter. A maioria ainda prefere se manter dependente de um emprego fixo onde ganham apenas um salario minimo por mês do que se arriscar em algo próprio que em muitos casos acaba gerando muito mais dinheiro.

De qualquer forma, como você já pôde ver, montar um negócio com 1000 Reais é algo que, praticamente, qualquer pessoa pode conseguir, pois são de ideias simples que esses negócios começam. Então você pode trabalhar em casa com artesanato, pode fazer chocolates para vender e várias outras opções como essas podem vim a se transformar no seu próprio negócio.

Ao meu ver vale a pena sim investir em algo desse tipo, desde que você faça um planejamento antecipado para calcular os gastos iniciais, o processo de trabalho e pensar também no seu próprio dinheiro, afinal esses são negócios que podem gerar dinheiro imediatamente mas também pode demorar um certo tempo até alcançar uma estabilidade no mercado. Então espero que tenha gostado de todas as dicas e informações, aproveite também para compartilhar nas redes sociais e até os próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Jessica diz

    Ola boa tarde tenho tino empresarial sou uma vendedora nata mais como todo empreendedor não gosto de fazer para os outros kkk.Acredito que devo lutar por meu sonho e não pelo dos outros mais o problema e que tenho mil ideias mais não sei como por nenhuma em pratica com capital reduzido.me ajude

    • diz

      Olá Jessica!
      Eu sei muito bem como é isso, porque também já passei pela experiência de trabalhar para outras pessoas e nunca gostei disso, portanto eu procurei logo mudar a situação enquanto ainda não estava tão apegado a vida de empregado, tanto que deixei meu emprego depois de 1 ano e 5 meses. Depois que a gente sai do emprego sempre vai surgir algumas dificuldades e até mesmo o arrependimento, porém depois tudo se ajeita.

      Esta terrível duvida entre o que fazer é que pode lhe atrapalhar um pouco, portanto procure avaliar muito bem antes de começar, mas não perca muito tempo apenas analisando. Entre em campo assim que possível.

      Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>