Como montar um depósito de gás

Muitas pessoas pensam em empreender e buscam dicas de como montar um depósito de gás, visto que esse é um tipo de produto necessitado em todas as residências e que as pessoas costumam comprar frequentemente. Existem muitos depósitos, inclusive pequenos, que conseguem bons resultados todos os meses apenas comercializando e entregando botijões de gás na cidade e região.

Recentemente eu publiquei aqui o artigo como vender gás de cozinha, onde explico passo a passo para quem quer se ingressar nessa área, já que existem vários detalhes que devem ser levados em consideração e determinações que você precisará seguir para poder abrir as portas de um depósito desse tipo. Então hoje eu irei falar sobre a estrutura inicial para começar esse depósito e irei dar algumas dicas para começar trabalhar com o máximo de sucesso na venda de gás.

1 – Escolha do local para um depósito de gás

Um depósito de gás é um tipo de coisa que não pode ser montado em qualquer lugar. Tanto que a alguns anos atras ficou proibida a comercialização de gás de cozinha no centro da cidade, pois estamos falando de um produto que facilmente pode pegar fogo e por se tratar de um depósito, você também necessitará de um local mais amplo onde possa estocar todos os seus produtos, guardar veículos e também para a fácil entrada e  saída de entregadores.

Portanto, se você quer saber mesmo como montar um depósito de gás na sua cidade, a minha dica é comece procurando por um espaço mais afastado do centro da cidade e de preferencia que seja grande o suficiente para guardar seus produtos, arejado, com uma boa ventilação e iluminação. O investimento inicial para montar um depósito de gás deverá ficar entre R$ 30 e R$ 80 mil Reais, dependendo da estrutura desejada para trabalhar.

montar um depósito de gás

2 – Montar um depósito de gás legalmente

Provavelmente você já viu ou já ouviu falar de pessoas que vendem gás de cozinha sem nenhuma autorização, mas saiba que isso é ilegal e eu vou lhe explicar aqui o que você deve fazer para montar um depósito de gás legalizado. Primeiramente você deve saber que a atividade de revenda de gás só poderá ser exercida por pessoa jurídica e que atender os requisitos estabelecidos na portaria ANP nº 297/2003.

Mais informações relacionadas a legalização do seu depósito de gás, você encontrará no site da Agencia Nacional de petróleo e inclusive o requerimento de autorização para começar vender gás de cozinha. Nesse momento inicial, a minha dica é que você procure um contador de confiança para dar inicio a todo o processo de legalização, pois com o auxilio de um profissional da área, se torna muito mais fácil começar tudo com sucesso.

3 – Montar um depósito de gás da dinheiro?

Montar um depósito de gás pode dar dinheiro sim, principalmente se você conseguir se destacar na sua região e se a concorrência não for muito grande, porém sem trabalho nada irá para frente. Você deverá focar não só em montar um depósito de gás mas também oferecer serviços de qualidade aos clientes, como a entrega direta em casa, necessitará de fornecedores de qualidade e não se esqueça de fazer algumas promoções para incentivar ainda mais a compra de gás no seu depósito.

A verdade é que esse produto é comprado constantemente pelas pessoas, então todos os meses você está vendendo da mesma forma ou até mais, no entanto o que fará uma grande diferença no seu sucesso será a fidelização dessas pessoas. Então aqui você pôde entender o básico sobre como montar um depósito de gás e agora poderá partir a analise completa antes de abrir o negócio.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Adnaldo Ribeiro de Sousa diz

    Gostaria de saber como montar um deposito de gas, como custo
    financeiro, equipamentos necessarios e parte contábil e espaço exigido e qual o primeiro passo para a execusão do negocio

    • diz

      Olá Adnaldo
      Eu não sei exatamente lhe dizer quais são os equipamentos necessários, porque não sou especialista no ramo, porém o primeiro passo é fazer o que eu citei no artigo, que é a busca pela legalização.

  2. lucio diz

    ola bom dia com fazer um promocao para vender mais estou comesando agora nao estou venda muito ainda preciso de discas de quem tenha esperiencia no assundo …obrigado

  3. valcir diz

    Eu quero montar um deposito de gas mas me falaram que nao pode montar em local que tenha residencia o lugar que tenho e um terreno entre minha casa de do meu irmao

  4. aguimar diz

    gostaria de saber como faço para ter um bom redimento no gaz ,qual investrimento nesesario para abrir um negocio de gaz .quantos butijãoes e nesesari para eu comesar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>