Como montar um barzinho

Você já pensou em montar um barzinho? Pois bem, se a resposta for sim, saiba que você não é o único e, a propósito, esse é um tipo de negócio que várias pessoas já planejaram montar um dia, porém nem todos levam essa ideia a frente.

Quando pensamos em um bar, lembramos logo de bebidas, muita farra e um pouquinho de bagunça, porém hoje em dia os barzinhos estão de cara nova e oferecendo uma grande variedade de coisas a sua clientela. Transformando-se assim em um local interessante e agradável de se estar.

Planejamento do local para montar um barzinho

Qualquer negócio, por mais pequeno que seja, requer um planejamento antecipado para que tudo seja iniciado futuramente e no seu caso não poderia ser diferente. Então comece analisando o local ideal para se instalar, verifique se existe um certo fluxo de pessoas naquele local, a quantidade de concorrentes mais próximos e a estrutura necessária para trabalhar.

Esses são detalhes primordiais que devem ser analisados antes de começar seu investimento nesse tipo de negócio e o sucesso de um barzinho pode estar totalmente ligado a eles.

Naturalmente os novos barzinhos não são mais aqueles de cantos de bairros e dos locais mais afastados do centro onde as pessoas costumavam se reunir para tomar umas e outras. Hoje eles estão presentes nos locais mais aconchegantes da cidade, que são nas proximidades de praças, no centro da cidade, em bairros bem movimentados e com isso conseguem chamar a atenção da população, então avalie essa nova tendencia e veja o que poderá fazer para começar da melhor forma possível.

Leia também: Bar da dinheiro?

como montar um barzinho

Investimento para montar um barzinho

Todo negócio requer um certo investimento, seja ele grande ou pequeno, até porque nada acontece de forma automática ou num piscar de olhos e esse é um dos fatores mais preocupantes para quem está começando agora e querendo montar um barzinho próprio.

Certamente para ter o seu bar funcionando será preciso fazer alguns investimentos, como o aluguel de espaço, a decoração, a compra de bebidas, prateleiras, freezers, mesas e cadeiras, acessórios para o bar, contratação de funcionários e muito mais. Então será um investimento muito amplo para começar seu trabalho nesse tipo de empreendimento.

Os gastos para iniciar seu próprio barzinho podem ser variáveis, mas de modo geral ficará na casa dos R$ 50 mil Reais para começar de forma moderada. Com o passar do tempo terá a necessidade de implantar coisas novas e aí os gastos tendem a aumentar, porém será um momento em que já estará obtendo bons lucros, caso tudo dê certo.

Leia também: Como montar um mercadinho

Ofereça novidades para sua clientela

Não adianta só montar um barzinho e ser mais um em meio a tantos concorrentes, pois isso não basta. É preciso buscar formas de crescer, levar seu negócio para um próximo nível e ganhar a credibilidade no mercado, então nada melhor para isso que investir em novidades.

Atualmente as pessoas não vão a um barzinho somente para se embriagar ou tomar aquela tradicional cerveja do dia, mas eles procuram formas de se divertir, procuram novidades para apreciar e você precisa tentar oferecer o máximo de novidades possíveis.

Boas ideias são: Vender porções de tira gosto, faça shows ao vivo, ofereça doses de bebidas por conta da casa, trazer novidades em bebidas e muito mais. Então cabe a você, pesquisar e analisar o que pode ser feito para melhorar o seu novo barzinho.

Leia também: Negócios inovadores

montar um barzinho noturno

Como divulgar para conseguir mais clientes?

Montar um barzinho e fazer com que ele atraia pessoas é um processo que pode ser um pouco demorado, até porque o novo negócio precisa se estabilizar no mercado, ter algo de diferente para atrair pessoas e ganhar a credibilidade desses novos clientes. Uma das melhores formas de conseguir isso e dar os primeiros passos é fazendo a divulgação.

Você pode fazer bons panfletos, por exemplo, e sair distribuindo pelas ruas ou em eventos. Poderá também convidar seus amigos e conhecidos para conhecer seu novo bar, colocar adesivos em carros, colocar anúncios nos jornais locais e vários outros meios. O importante nesse caso é fazer com que as pessoas tomem conhecimento do seu barzinho, o resto que é o processo de fidelização deve ficar para o momento em que eles chegarem até você.

Ter um bom atendimento também vai ser algo primordial para conquistar seus novos clientes, então foque nessas dicas e comece planejar desde já o que irá fazer para montar um barzinho com eficiência.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>