Como iniciar um comércio

Dar inicio ao seu próprio comércio é um desejo que sempre passa pela mente de várias pessoas, porém alguns encontram muitas dificuldades enquanto outros já tem tudo traçado para iniciar um comércio com o pé direito.

O que eu quero lembrar aqui é que não existem segredos para começar um comércio e conseguir se manter ativo no mercado, mas tem algumas dicas que valem a pena ser sempre lembradas.

Escolha uma área do comércio

O primeiro passo para iniciar um comércio com tudo sob controle é escolher em qual área você irá atuar.

Se você ainda tem dificuldades para negociar e lidar com o dia a dia de um comerciante, é recomendado que escolha apenas um tipo de comércio e tente focar ao máximo nele, ao invés de trabalhar com diversos produtos ao mesmo tempo.

A diversificação de produtos ou tarefas no inicio de um negócio pode ser muito prejudicial, então não tente pular as etapas do comércio. Comece com pouco e vá crescendo com o tempo.

iniciar um comércio

Iniciar um comércio do zero

Muitas pessoas desejam dar inicio ao seu próprio comércio, porém não conseguem gerar ideias do que pode montar e nesse momento é importante fazer aquela tradicional pesquisa de mercado.

O objetivo dessa pesquisa é identificar as necessidades da população, encontrar áreas com pouca concorrência e que você tem condições de trabalhar.

Com tudo isso bem esquematizado, é hora de iniciar seu comércio. Dependendo do seu tipo de negócio pretendido, vale a pena comprar uma franquia e se destacar ainda mais.

Leia também: Como ser um franqueado

Iniciar um pequeno comércio

Algo que também está muito comum hoje em dia são os pequenos comércios montados em casa.

Então se você deseja iniciar um comércio próprio sem precisar de grandes investimentos, é recomendado que use o seu próprio ambiente para começar.

Comércios como a venda de roupas, perfumes, vendagem de salgados e muitos outros estão sempre na lista desses pequenos comércios.

Iniciar um comércio na internet

Outra área onde os pequenos e grandes empreendedores estão apostando todas as fichas é a internet.

O número de vendas na rede mundial vem crescendo muito a cada dia, então nada mais justo que minimizar alguns gastos e começar vender na internet hoje mesmo.

Abrir uma loja virtual se tornou algo muito fácil nos dias de hoje e comercializar seus produtos através da internet tem muitas vantagens, principalmente por ser possível alcançar um número maior de clientes.

Espero que tenha gostado das dicas e até o próximo artigo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>