Como ganhar dinheiro vendendo doces

A venda de produtos é a principal responsável pelo movimento do mercado comercial e todos os tipos de produtos podem ser vendidos hoje em dia, tudo isso porque sempre existirá um publico a procura daquilo. Ganhar dinheiro vendendo doces é uma dessas praticas mais antigas e comuns no nosso dia dia que você também pode começar hoje mesmo.

A seguir nós iremos mostrar algumas dicas muito importantes para quem deseja começar trabalhar nessa área, mas ainda não sabe quais são os melhores caminhos para se percorrer.

Faça seus próprios doces

A minha primeira dica que posso deixar para quem está querendo ganhar dinheiro vendendo doces é que produza seus próprios produtos, pois isso irá lhe garantir um retorno financeiro muito maior.

Eu sei perfeitamente que nem todos sabem fazer doces de qualidade para vender e acabam comprando de outras pessoas ou empresas do ramo para revender, porém hoje em dia você pode facilmente aprender como fazer bombons, ovos da pascoa, trufas, bolos doces e muito mais por meio de cursos disponíveis no mercado.

Então não existe desculpa para isso e mesmo que já saiba produzir alguns produtos, é sempre bom dar uma inovada e os cursos desse tipo são indispensáveis. Além do mais, quem está querendo ganhar dinheiro vendendo doces deve ser muito mais que um simples vendedor, deve ser um profissional no ramo para obter sucesso.

Leia também: Curso de bombons, trufas e ovos da pascoa

ganhar dinheiro vendendo doces

Venda na rua por conta própria

Assim que tiver seus produtos prontos, é chegado o momento de tentar ganhar dinheiro vendendo doces. É isso mesmo, você vai precisar ir a luta e buscar seus primeiros clientes.

Vender doces na rua por conta própria é uma das opções mais comuns que podemos encontrar no nosso cotidiano e você também pode começar vender seus produtos em praças bem movimentadas, em portas de escolas, montar uma barraquinha na rua para vender ou algo do gênero.

Lógico que tudo isso exigirá de você um trabalho bem superior, já que além de preparar seus doces, será preciso sair para a rua em busca de clientes e tudo isso pode ser algo bem cansativo.

Leia também: Como ganhar dinheiro fazendo doces

Trabalhe com encomendas

A minha principal recomendação para quem deseja ganhar dinheiro vendendo doces é que trabalhe por meio de encomendas, afinal quanto mais produtos forem vendidos, mais rápido será atingido o seu objetivo.

Talvez você ainda não saiba, mas existe uma grande demanda por parte de muitas pessoas que precisam de doces para festas ou mesmo para revender em lanchonetes e supermercados. Então você pode aproveitar essas situações para oferecer seus produtos e lucrar muito com um trabalho simples.

Montar uma pequena empresa de doces também é algo interessante e que vem sendo feito por vários empreendedores novos, pois se trata de um negócio com baixo investimento inicial e que pode dar bons frutos quando se trabalha com qualidade.

doces para ganhar dinheiro

Comece ganhar dinheiro vendendo doces hoje mesmo

Nesse artigo eu tentei fazer um pequeno apanhado do que você pode fazer para ganhar dinheiro vendendo doces, mas cabe somente a você se decidir a dar o primeiro passo nessa área.

Para finalizar, eu recomendo que invista em um local específico para trabalhar, procure oferecer variedades de produtos, defina a melhor forma de trabalho possível e esteja sempre disposto a inovar nesse segmento, pois isso será de uma importância muito grande.

Aproveite para conhecer também mais alguns detalhes do pequeno curso que recomendei anteriormente. Veja abaixo todas as informações sobre esse trabalho que venho recomendando aqui no blog:

Curso: Fabricação de bombons, trufas e ovos da pascoa

Autor: Julio Cezar

Objetivo: Ensinar passo a passo como produzir os melhores bombons, ovos da pascoa e trufas para ganhar dinheiro vendendo doces em um trabalho por conta própria.

Preço: R$ 9,90

Clique aqui para conhecer

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Cíntia José de Barros diz

    Olá, gostaria de saber como vender os doces que faço (cheescake), já tentei nos bares e restaurantes perto de casa, mas não obtive sucesso uma vez que o custo é um pouco alto.
    Grata.

    • diz

      Realmente por se tratar de um doce um pouco caro, as pessoas acabam não comprando. O ideal nesse caso é tentar firmar parcerias com padaria, docerias ou empresas do tipo que trabalham vendendo bolos e vender seus produtos sob encomenda. Digo isso, porque muitas pessoas preferem ir em uma empresa desse tipo e compra um bolo ou uma fatia cara do que comprar diretamente com uma pessoa comum.
      Infelizmente essa é a verdade, mas não desanime, tente encontrar formas de trabalhar ou quem sabe até fazer novos bolos diferentes e que não tenham um custo tão alto assim.

      Abraço e sucesso!

  2. katianne amorim diz

    Ola gostaria de saber como deixar os meus bombom durinhos pois faco direitinho o tempo na geladeira ai depois se eu nao colocar na geladeira depois de enrolados eles comecar a querer ficar meio moles pois a minha casa e muito quete ea cidade tambem fortaleza ceara estou colocando em alguns pontos de vendas fico com medo delas ficarem moles me ajude por favor .o outro problema e os paes de mel que eu faco eles fica com o chocolate mole ponho dentro da geladeira mais eu ja li que chocolate odeia geladeira .

    • Karoline diz

      Realmente o chocolate nao precisa ficar na geladeira, ele tem de ficar somente o tempo de endurecer depois q vc cobre os pães de mel, assim q endurecer vc deve tirá-los, se nao ele fica soltando água (suando).. Digo isso pq trabalho à mais de cinco anos com pão de mel, e os mantenho sempre em temperatura ambiente, pois na geladeira ficam duros, secos e os clientes sentem a diferença

  3. jorge de oliveira franco diz

    A anos que faço doces;bombocados, queijadinhas,cocada assadas .Meus doces sao deliciosos,pois trabalho com produtos selecionados que eu mesmo preparo, [coco ralado].Porem,nao sei fazer as vendas e nao consigo divulgar meu negocio;gostaria que me orientassem.

    • diz

      Olá Jorge
      O ideal é definir inicialmente uma forma de venda e não tentar vender de todas as formas. Você pode, por exemplo, optar por vender de porta em porta, montar uma pequena loja de doces ou mesmo se tornar um pequeno fornecedor.
      Já que você não tem muitas habilidades com a venda dos produtos, talvez uma boa alternativa seja procurar empresas que queiram comprar seus doces no atacado para revender, sendo assim basta você fazer e entregar sob encomenda. Pode ser lanchonetes, docerias, padarias, supermercados e tantos outros tipos de empresas.

      Abraços e sucesso!

  4. Mykael silva diz

    ola José Neto tudo bem, gostaria de uma opinião sua, eu estou começando agora com um pequeno negocio de doces e salgados eu e mas uma pessoa uma sócia e trabalhamos com doces e queria saber como posso ta aumentando meu número de vendas e pegar mas clientela também, eu que penso também é bater em cima de divulgação e marketing mostra nosso a trabalho e nossa qualidade também que é o principal já colocamos nome também para poder também estar sendo mas fácil para encontra agente, mas queria alguma dica produtiva para nosso trabalho poder esta crescendo mas já obrigado desde então abraço…

    Att. Mykael Silva e Patricia Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>