Como ganhar dinheiro no natal

O natal é sempre um período muito bom que nos envolve e faz com que os sentimentos de amizade se mantenham ligados, mas, além disso, esse é um momento propício para quem deseja faturar uma grana extra.

Ganhar dinheiro no natal é algo procurado e estudado por muitas pessoas e existe uma série de coisas simples que podem ser feitas para obter lucro nessa época do ano.

Veja aqui algumas dicas para trabalhar e ajudar quem deseja saber como ganhar dinheiro no natal.

1 – Decoração de ambientes

Em certos lugares, a decoração das casas é algo que não pode faltar durante o período natalino e se você domina essa atividade e sabe como fazer uma bela decoração, poderá ganhar dinheiro no natal dessa forma.

Procure amigos, vizinhos ou coloque anúncios espalhados pela sua cidade para encontrar pessoas interessadas no seu serviço e comece trabalhar.

ganhar dinheiro no natal com decoração

2 – Fazer bolos natalinos

Outra boa ideia para ganhar dinheiro no natal é trabalhar na fabricação e venda de bolos para essa época do ano.

Esse é um tipo de serviço muito procurado, pois é aquele momento em que as pessoas recebem seus parentes e amigos em casa e muitas vezes não tem tempo para fazer os bolos natalinos, então você pode ganhar um bom dinheiro trabalhando com isso.

Leia também: Como vender bolos

3 – Brindes de natal

Os brindes de natalinos são pequenas lembrancinhas que as pessoas dificilmente se esquecem de comprar para presentear as pessoas queridas ou mesmo para guardar de recordação e ganhar dinheiro no natal com elas não é algo muito difícil.

Você pode vender canecas personalizadas, brinquedos, quadros, pequenas lembrancinhas de natal, calendários personalizados e muito mais.

4 – Roupas baratas para o natal

Trabalhar com a venda de roupas baratas pode ser uma grande opção para ganhar dinheiro no natal, pois nesse período do ano são inúmeras festas para se frequentar e as roupas tem uma grande tendência de venda.

Os vestidos de festa são as peças com maior possibilidade de venda e se você estiver vendendo roupas por um preço mais acessível, poderá vender mais e lucrar um bom dinheiro no período natalino.

Recomendo que leia: Como vender roupas em casa

ganhar dinheiro no natal

5 – Cartões de natal

Nem sempre encontramos o cartão mais bonito para mandar para nossos amigos e parentes, então nada melhor para isso que fazer seus próprios cartões e ganhar dinheiro no natal com esse trabalho.

Se você domina o assunto e se da bem com programas como o Photoshop, poderá criar cartões personalizados com o gosto de cada pessoa e faturar seu dinheiro praticando um serviço simples como esse.

Eu conheço pessoas que faturam um bom dinheiro não só na época do natal mas também durante todo ano, fazendo cartões de aniversários e festas. Então aproveite para vender seus serviços e ganhar credibilidade no ramo.

6 – Ganhar dinheiro no natal com chocolates

O chocolate é algo adorado por boa parte da população mundial, mas nessa época do ano ele dá uma grande alavancada nas vendas. Lógico que não se compara com a pascoa, mas da para fazer bons clientes e ganhar dinheiro no natal com seus chocolates.

Muitas pessoas procuram produtos desse ramo para colocar na mesa durante a ceia ou mesmo para dar de presente aos amigos e parentes. Portanto, se você sabe trabalhar com esse produto e deseja vender para ganhar dinheiro o momento é propício para isso. O mais recomendo no inicio é fazer um curso do ramo para se preparar, como é o caso do curso A arte em chocolate.

Espero que essas pequenas dicas tenham sido úteis e sucesso com seus negócios.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

    • diz

      Olá Nilda
      Muitas pessoas que trabalham com esse tipo de produto, utilizam suas próprias maquinas para decorar canecas e outros tipos de brindes, mas se a pessoa tiver um espirito empreendedor, nem precisa disso tudo. Basta encontrar um bom fornecedor onde possa adquirir esses produtos e revender por um preço maior.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>