Como ganhar dinheiro fazendo unhas

Trabalhar como manicure, pedicure ou as duas coisas ao mesmo tempo é uma das tantas opções que o publico feminino tem um maior apresso e a verdade é que essa simples atividade pode se tornar algo muito rentável quando se trabalha com eficiência. Nós vamos mostrar a seguir algumas dicas para começar ganhar dinheiro fazendo unhas.

Algumas pessoas já conseguem se manter e gerar uma boa renda mensal através desse tipo de serviços prestado, outras levam apenas como uma fonte de renda extra e vem crescendo o número daquelas que desejam aprender para trabalhar por conta própria.

Defina a sua forma de trabalho

Para começar ganhar dinheiro fazendo unhas você precisa escolher um modo de trabalho ideal, tanto para seus clientes quanto para você, e a verdade é que existem 3 formas principais de praticar seu trabalho nesse tipo de atividade.

  • Abrir um salão de manicure – A primeira opção que você tem é a de abrir um salão de manicure próprio, onde possa praticar seu trabalho e receber todos os seus clientes. A grande vantagem disso é que você terá um espaço propício para trabalhar, mas nesse modo será preciso um certo investimento inicial, então talvez essa não venha a ser a melhor opção nesse momento.
  • Trabalhar em casa – Hoje em dia a maioria das novas manicures que começam oferecer seus serviços estão começando a partir de casa, pois esse é um modo simples de poupar dinheiro com a preparação de um ponto de trabalho.
  • Oferecer seus serviços a domicílio – Outra opção muito interessante para quem está querendo ganhar dinheiro fazendo unhas é trabalhar em domicílio, já que muitas pessoas não querem sair de casa para ir até uma manicure e desse modo você pode atender essa necessidade do cliente.

como ganhar dinheiro fazendo unhas

Investimento inicial para trabalhar como manicure

Para começar trabalhar nessa área e ganhar dinheiro fazendo unhas será preciso investir primeiro, como em todos os tipos de negócios, e o seu gasto no inicio será apenas com os materiais de trabalho, já que os gastos com um ponto comercial é algo a parte que não estamos falando agora.

Você vai precisar de coisas comuns dessa área, como esmaltes das mais variadas cores e marcas, lixas, tolhas, alicates e muito mais. Então trata-se de produtos que você já deve conhecer muito bem e que serão a partir desse momento as suas grandes ferramentas de trabalho.

O investimento total em produtos para trabalhar é algo variável, mas deve ficar na faixa de R$ 500 Reais. O recomendado é que você busque se informar a respeito do que está sendo tendencia no momento e compre produtos para poder oferecer um serviço de qualidade a seus clientes.

Buscando clientes para seu trabalho

Começar ganhar dinheiro fazendo unhas é um dos sonhos que passam pela mente de muitas pessoas, mas a verdade é que conseguir clientes para oferecer seus serviços pode ser algo trabalhoso hoje em dia, visto que existe um número bem grande de manicures trabalhando no mercado.

A minha dica então é que procure divulgar para seus amigos, as pessoas do seu bairro ou mesmo aproveite algumas ferramentas de divulgação existentes na sua cidade para anunciar, como é o caso dos jornais locais. Tudo isso pode resultar no aumento dos seus clientes.

Claro que para ganhar dinheiro fazendo unhas não basta anunciar, conseguir alguns clientes e nunca mais prestar seus serviços para eles. Saiba que você precisará fidelizar cada um dos que conseguir pois isso resultará em mais dinheiro todos os meses no seu bolso.

fazer unhas da dinheiro

Como legalizar a profissão de manicure

Muita gente não sabe ainda, mas existe sim a possibilidade de transformar essa simples atividade em algo profissional e totalmente legalizado. Graças a categoria chamada Microempreendedor individual é possível se formalizar e ter sua fonte de renda legalmente.

Mesmo que você queira montar um salão próprio para prestar seus serviços, os gastos com a legalização de uma empresa podem ser bem alto, então você pode facilmente se encaixar nessa nova categoria que vem ajudando muitas pessoas comuns como eu e você a terem seus negócios registrados.

Inove para ganhar dinheiro fazendo unhas

Assim como em qualquer outra área, para ganhar dinheiro fazendo unhas você precisará ser um agente de inovação, com o intuito de oferecer novidades constantemente a seus clientes. Isso é algo muito importante, pois dará a você uma maior credibilidade junto a sua clientela e um destaque muito maior perante seus concorrentes.

Então procure ficar sempre atenta as tendencias da moda, invista em produtos de qualidade, preste serviços variados, faça um curso de manicure para se especializar ainda mais e busque ser o mais profissional possível nesse ramo.

Só espero que todas essas dicas tenham sido úteis para seu negócio e aproveite para investir hoje mesmo nessa opção de trabalho por conta própria de grande potencial no mercado.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Danila diz

    Gostei das dicas foram muito uteis.Montei um salão pequeno ao lado de um salão de cabeleireiro,
    lendo seu artigo me motivei a me especializar na área. Obrigada!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>