Como ganhar dinheiro fazendo bolos

A pratica de fazer bolos é algo que está presente na vida de muitas pessoas, mas transformar essa simples pratica em algo profissional a ponto de ganhar dinheiro fazendo bolos pode não ser algo tão simples como se imagina.

Lógico que existe um seleto grupo de bons profissionais nesse ramo e provavelmente na sua cidade já existe um desses, mas independentemente da existência ou não, saiba que essa é uma opção totalmente cabível no mercado atual e se você se vê capacitado ou capacitada para trabalhar, esse artigo é para você.

Escolha um local para trabalhar

Ter um local apropriado para trabalhar é a primeira medida que você deve tomar para ganhar dinheiro fazendo bolos, afinal você precisará de um espaço a altura para produzir seus produtos e dali leva-los para os clientes.

Você pode montar um ponto exclusivo para trabalhar com a preparação dos seus bolos ou mesmo utilizar o ambiente caseiro para trabalhar assim como muitos novatos nesse ramo fazem.

Então a minha dica para você que está querendo faturar pelo menos um bom dinheiro extra fazendo bolos é que comece em casa para evitar gastos maiores e fazer um teste nesse tipo de comercio. Assim que as vendas forem aumentando e a necessidade de ter uma empresa maior chegar, então é recomendado que invista em um local especifico para isso. A menos que você tenha um bom capital para investir e a certeza de que poderá se dar muito bem na venda de bolos.

Leia também: Como vender bolos

como ganhar dinheiro fazendo bolos

Venda bolos por encomenda

A venda de bolos por encomenda é o que faz realmente esse mercado se movimentar e eu recomendo fortemente que você trabalhe com esse proposito, pois assim será possível ganhar dinheiro fazendo bolos de uma forma muito mais intensa e com menos trabalho.

O certo é que assim como os doces e salgados, os bolos também tem uma certa demanda atualmente e quem consegue desenvolver um bom trabalho, oferecendo bolos doces ou salgados para festas de aniversários, eventos comuns do dia a dia, entregas para outras empresas ou mesmo pequenas encomendas para pessoas comuns tem um mercado muito amplo para ser explorado.

Nesse modo de trabalho é muito importante criar um nome perante as pessoas da sua região, pois isso lhe proporcionará um maior engajamento com seu publico alvo. Então foque na divulgação através dos jornais locais, faça marketing boca a boca ou utilize outras técnicas simples para mostrar sua cara.

Monte sua própria loja de bolos

Outra alternativa para quem está querendo ganhar dinheiro fazendo bolos é investir em uma loja própria para expor seus produtos, vender e ter um espaço ideal onde possa receber toda a sua clientela.

Claro que isso irá lhe exigir um investimento bem superior ao trabalho em casa por meio de encomendas, mas dependendo da localidade, do interesse da população e da qualidade ofertada aos clientes, a sua loja de bolos poderá surtir resultados muito interessantes.

Uma das vantagens de tentar ganhar dinheiro fazendo bolos em uma loja própria é que você poderá usar aquele espaço para diversificar seus produtos e oferecer assim algumas coisas relacionadas com o seu produto principal. A minha dica nessa situação é que pesquise muito, analise todos os gastos, conheça melhor esse mercado e mãos a obra.

Leia também: Como ganhar dinheiro fazendo doces

bolos para ganhar dinheiro

Venda na rua por conta própria

Atualmente eu conheço algumas pessoas aqui mesmo na minha cidade que usam seus dons culinários para ganhar dinheiro fazendo bolos e vendem seus produtos na rua. Alguns saem caminhando e oferecendo as pessoas que encontram pelas ruas e outros montam uma simples barraquinha fixa em um local de bom movimento para trabalhar.

Todas essas são opções válidas para as pessoas interessadas e que buscam ideias para trabalhar por conta própria. Então vale a pena começar produzir alguns desses produtos, seja bolos doces, salgados ou dos dois tipos e fazer alguns testes em locais de bom movimento na sua cidade.

O ideal nesse caso é que você venda as fatias de bolos, ao invés de vender um bolo inteiro, pois dessa forma poderá faturar muito mais dinheiro e terá um publico consumidor muito maior.

Comece ganhar dinheiro fazendo bolos

Então é isso aí caro amigo, eu tentei fazer aqui um pequeno resumo do que você deve ou pode fazer para começar ganhar dinheiro fazendo bolos em casa, em uma loja própria, trabalhando por encomendas ou vendendo na rua individualmente.

Agora é o momento certo para estudar esse mercado, verificar se na sua cidade poderá conseguir bons resultados e começar colocar em pratica tudo o que sempre desejou fazer.

Só espero que tenha gostado de todas as dicas e aproveite também para continuar lendo nossos próximos artigos no blog.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. diz

    estou muito necessitada em ganhar algum dinheiro para completar na renda. enfim pagar contas, sou aposentada, porem não posso trabalhar fora, ficar horas fors mad posso arrumar algumas horas p ir p rus, poi tomo conta da minha mãe, mas precixo urgente de ganhar dinheiro, pensei em vender bolos, trufas ou brigadeiro, estou certa, fico com dúvidas, grata

  2. Juarez Matja diz

    Meus produtos (bolos)será vendido em mercearias bares etc…em consignação, em uma cidade de 100 mil habitantes, e aqui não existe tal negocio. Deste jeito vocês acham que possa ser um bom negocio. Não pretendo montar loja, quero trabalhar de porta fechada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>