Como ganhar dinheiro como manicure

Você que sempre desejou ganhar dinheiro como manicure e transformar esse simples serviço em uma grande fonte de renda, saiba que a tendencia é que essa área venha a crescer muito mais no futuro e já é bem grande o número de manicures trabalhando por conta própria atualmente.

Ao decorrer desse artigo nós iremos destacar algumas dicas importantes que farão com que você inicie seu trabalho de forma positiva e ganhe dinheiro de verdade trabalhando naquilo que sempre gostou e desejou trabalhar.

Seja inovadora para ganhar dinheiro como manicure

A mais pura verdade é que o dinheiro vai com maior facilidade para as mãos das pessoas inovadoras, que visam sempre trazer novidades para a clientela e esse deve ser um dos seus objetivos para tentar ganhar dinheiro como manicure.

Naturalmente esse mercado oferece uma série de novidades constantemente, tanto em produtos quanto em técnicas para cuidar e decorar de unhas, então esteja sempre atenta para não ser a ultima a saber e a aprender essas novidades que vão surgindo. Acompanhar sites que trazem dicas de unhas, comprar revistas, participar de eventos sobre esse ramo ou fazer cursos preparatórios são só alguns exemplos do que você pode fazer em prol da sua profissionalização.

Para ganhar dinheiro como manicure você precisa ter uma clientela muito bem formada e para que isso aconteça os seus serviços prestados precisam ser de uma grande qualidade, atendendo assim todos os diferentes gostos.

Leia também: Curso de manicure e pedicure online

como ganhar dinheiro como manicure

Monte seu próprio salão de manicure

Para poder prestar um serviço de maior qualidade e comodidade a seus clientes, muitas empreendedoras nessa área preferem montar seu próprio salão de manicure para ter assim um espaço adequado na hora de trabalhar. Esse fator também ajuda bastante para criar assim a sua própria marca perante a comunidade e ganhar uma credibilidade maior ainda.

Com tudo isso essa opção se torna muito viável para quem pretende crescer na área e começar ganhar dinheiro como manicure, no entanto não podemos esquecer que tudo isso exige um certo investimento inicial e esse pode ser um dos fatores que atrapalham muitas manicures iniciantes.

De qualquer forma vale a pena analisar essa possibilidade e quem sabe até buscar um financiamento para abertura da empresa, porém o certo é que tudo isso exige um amplo planejamento e um conhecimento maior do mercado de manicures na sua região, para ter uma noção básica e saber se valerá a pena ou não investir.

Trabalhe de porta em porta e ganhe mais clientes

Eu sei perfeitamente que ganhar dinheiro como manicure é algo que exige trabalho como em qualquer outro negócio e se você não tem ainda condições financeiras para montar seu próprio salão, não se preocupe, basta utilizar o meio de trabalho mais tradicional desse ramo, que é o atendimento porta a porta.

Nesse modo você terá a necessidade de buscar seus próprios clientes pelas ruas, prestar seus serviços na própria residencia de cada um e tentar fideliza-los para que continuem usufruindo dos seus serviços. Tudo isso poderá lhe causar uma certa instabilidade e a necessidade de trabalhar ainda mais, já que além de fazer o tradicional serviço que uma manicure faz, terá que procurar novos clientes, ir até a casa deles e ainda ter tempo para si próprio, mas esse é o preço que se paga para tentar ganhar dinheiro como manicure.

trabalhar como manicure e ganhar dinheiro

O que vender para ganhar mais ainda?

Ganhar dinheiro como manicure é um desejo que passa e persiste pela mente de muitas pessoas e uma opção bem interessante para se aumentar a renda com seu trabalho é, nada mais nada menos que, vender produtos direcionados ao seu publico. Esse é um processo feito por muitas manicures e os resultados tendem a ser muito bons.

Já que geralmente o seu publico maior será o feminino, procure trabalhar revendendo também coisas voltadas para ele. Você pode aproveitar cada visita para vender produtos como roupas de marcas famosas, bijuterias e acessórios, cosméticos, revender através de catálogos, vender perfumes de luxo e muito mais.

Esses são só alguns exemplos do que você pode escolher para revender e aumentar assim a sua renda. Dessa forma você não ficará totalmente dependente dos serviços como manicure, mas lembre-se que isso só funcionará com uma maior eficiência a partir do momento em que tiver clientes fieis e que confiam em você.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

    • diz

      Olá Fernanda
      Naturalmente por se tratar de uma prestação de serviços, o que você deverá fazer é separar sempre uma boa parte do dinheiro para comprar novos materiais, pagar algumas contas referentes ao salão e tirar também o seu salario próprio. O ideal é definir um valor fixo para seu salario, pois assim minimizará os gastos do lucro obtido.
      Com relação ao material, sim ele será todo seu e essa é uma obrigação de toda manicure.

      Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>